sexta-feira, 11 de maio de 2012

Moradias do Minha Casa, Minha Vida para famílias rurais

A Prefeitura de Candiota, a Caixa Econômica Federal e o Sistema de Cooperativas de Crédito Rural (CREHNOR) oficializaram, na semana passada, a assinatura dos contratos para a construção de seis moradias populares no interior do município. O projeto será viabilizado com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), uma das modalidades do Minha Casa, Minha Vida.

A parceria Caixa e Crehnor havia estabelecido, ainda em abril, um convênio de R$ 4 milhões dentro do PNHR para a construção de unidades habitacionais nas cidades de São José do Norte, São Lourenço, Canguçu, Piratini, Hulha Negra, Cerrito e, também, em Candiota.

Como explica o assessor da Crehnor em Candiota, Géferson Prediger, o convênio assegura o crédito necessário para a viabilização dos empreendimentos, conforme a demanda de cada um dos municípios. “O PNHR é um programa destinado às famílias rurais que atendem a critérios como ter renda familiar anual inferior aos R$ 15 mil e não possuir área superior a quatro módulos fiscais (ou 128 hectares), entre outras especificações”, detalhou.

Sobre a construção das unidades em Candiota, Prediger disse que a expectativa é iniciar os trabalhos em 30 dias. “No momento, estamos atuando no levantamento do material que será utilizado, avaliando alguns orçamentos e buscando a contratação da mão de obra”, informou.

Cada moradia será composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e está orçada em R$ 30 mil. “Será uma estrutura de 41,97 metros quadrados completa, desde a alvenaria até a pintura e acabamentos”, salientou o assessor.

Para obter mais informações sobre o projeto ou outras iniciativas habitacionais com a participação da Crehnor, basta entrar em contato pelo telefone (53) 32458131, ou através de uma visita na unidade de Candiota, na rua Engenheiro João Magalhães Filho, nº565, em Dario Lassance. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Um comentário:

  1. tem familia da area rural que vai ganhar casa,minha casa minha vida e tem uma bela casa aqui em lassance no final da rua araci martins quase na luis quirivino. eu não estou entendendo eles tem que pagar, ou e de graça alguem me expilca por favor.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.