Com a perspectiva de instalação de uma unidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no município, a Prefeitura de Candiota inicia, nos próximos dias, um trabalho para verificar quais as principais demandas de cursos de Ensino Superior existentes.
Conforme a secretária de Educação, Nazionélia Ferreira, será desenvolvida uma pesquisa de campo. “Vamos distribuir questionários nas escolas, empresas e no comércio local, buscando evidenciar quais as preferências de cursos da população”, detalhou. O processo deve iniciar já na próxima semana e ser desenvolvido por cerca de cinco dias úteis. Ainda, segundo ela, os dados estatísticos reunidos serão encaminhados para a UFPel.
Outra ação visando a instalação da unidade fora de sede da Universidade em Candiota será um fórum regional. A proposta é reunir representantes do município, além de Aceguá, Hulha Negra, Pinheiro Machado e Pedras Altas.
“A ideia é que cada cidade apresente as suas demandas próprias. O que for apresentado nesta ocasião servirá como base para a UFPel encaminhar a iniciativa ao Ministério de Educação”, relatou. Sobre a programação, Nazionélia explica que o evento ainda está em fase de preparação. “Assim que tivermos novidades e definições, divulgaremos”, citou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.