segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novos Tempos

O blog TC7 repercutiu o discurso do vereador Celso Santos (PDT), que proclamou na sessão da Câmara (14/05), entre outras coisas, que duvida que Lassance venha ser uma cidade boa de se morar. Falou de mazelas no comercio local e classificou a fase “C” como uma porcaria de usina.

A postagem aconteceu na última sexta-feira, às 09h00, e logo depois o Blog TC7 registrava novos recordes: Exatamente às 20h40min., 29 pessoas online, ao mesmo tempo, tomavam conhecimento das colocações do vereador, um número bem superior a meia dúzia de gatos pingados presentes na sessão plenária. Uma nuvem de comentários (29 publicados e 08 bloqueados). Só neste dia, 583 pessoas acessaram o Blog. A postagem do discurso do vereador foi a mais lida e comentada da semana.

Os blogs, a internet como um todo, se transformaram em um cada vez mais eficaz meio de controle social, que incomoda aqueles com dificuldades para adaptar-se aos novos tempos.

O TC7, com o propósito de estimular o debate de interesse da sociedade, procura fugir da mesmice, do individualismo e conservadorismo que ainda impera em núcleos e comunidades menos desenvolvidas.

Usar essa popular fonte, para debater e refletir sobre os problemas do nosso município, de forma aberta, com direito ao contraditório, são salutares exercícios de cidadania, mesmo que sob a visão míope de um número cada vez menor de pessoas.

42 comentários:

  1. Como assim novos tempos?
    Na 5ª feira 24/05 não tem atendimento nas secretrias de saude e assistencia social.
    Feriado?
    Não!
    O Prefeito convocou por escrito todos funcionarios para uma reunião com ele e todos secretarios das 8 as 14 horas.
    Claro com almoço pagao pelo contribuinte.
    Onde? No CTG Candeiro.
    Vale a pena conferir.
    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela forma que fala só pode ser uma CC que não quer ir.
      Quem pode ser?

      Excluir
    2. No posto de saúde de Candiota se tem remédio o funcionário que atende lá, só entrega para quem ele quer, se não ele simplesmente diz que não tem, depende da pessoa, muito ruim o atendimento, parece que ele é quem paga os remédios, muitas vezes ele nem está lá.

      Excluir
    3. Mas esse comentário só poder ser de mais uma das viuvinhas, porque sabemos como era a farmácia básica no teu governo, nem um remédio para dor de cabeça era fornecido falo isso porque sei como era foi comprovado, se hoje acha que esta ruim calcula dez vez para pior e veras como era.
      Mas o Anônimo21 de maio de 2012 11:43, com certeza deve ser um CC pela forma que falou, não deve estar contente com governo pede para sair, que com certeza tem muita gente querendo trabalhar e não atrapalhar.

      Excluir
  2. SAUDE!!!
    A Saude, tem obrigação de ter sempre remédios de uma lista chamada farmacia basica,para a distribuição dos usuarios.
    Tres meses atrás, o Sr. Ancelmo CAmillo, Secretario de então, aumentou o numero de remédios integrantes a tal lista, isso sem ser obrigação do municipio.
    O que que acontece hoje e agora.
    Não se tem os principais remedios da lista chamada basica, que tal ter da lista complementar!
    Assim não dá. Tentam fazer politicagem com saude e remedios e o tiro politicamente sai pela culatra, mas o prejuizo é de todos nós usuarios desse serviço.
    Creio sr blogueiro que meu comentpario se enquadre nas regras que li abaixo, não ofendi ninguem somente estou constatando fatos que é publico. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus remedios nunca estão lá quando vou buscar. Mandam eu esperar até que chega o pessoal das farmacias de Candiota do Claudio ou da Agafarma e aí vem o remédio.

      Excluir
    2. as pessos nunca estão contente com nada ,essas mesmas pessoas tinham que morar em cidades ,onde tem que levantar as 3horas da manhã para tentar conseguir uma consulta. mas as pessoas gostam de falar e reclamar de barriga cheia até porque não falta remedio nos postos falta é boa vontade dessa gente mal acostumada ir pegar o remedio nos postos

      Excluir
  3. O que então vai ter umas 100 pessoas/empregados dessas secretarias comendo de graça, e ainda não trabalhando nas secretarias?
    Essa anonima das 15;17 tem que levar um premio, pois alguem tem que falar, muitos não falam e não reclamam pra não serem retaliados na entrega dos medicamentos e marcação de exames.
    Eu não entendo mais nada, agora até a nora do Zeca Ferro trabalha na saude como contratada.
    é o fim, só pode.

    ResponderExcluir
  4. E a ranger que o Getulio Roratto capotou?
    quando vão arrumar.
    Só falta eu ver ela todos os dias quando chego em Bagé, onde em um deposito na santa tecla tem uma ambulancia de Candiota, que dava para arrumar, mas colocaram num leilão, acho que estão plenejando o mesmo pra uma ranger que custa mais de 80 mil.
    E pior que não tem vereador que veja isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou só relembrar o senhor dos onibus que odilo comprou,aqueles da entel.
      Eu acho engrassado quando vcs querem falar do carros oficiais e não se lembram das carrossas que a prefeitura tinha nos governos anteriores,te garanto que essa ranger que o nosso amigo Getulio capotou
      não vai fazer tanta falta se fosse no governo PMBD é só olhar para a garagem da prefeitura e ver o estoque de carros novos como caminhões,camionetes,onibus escolares maquinas em geral novos,E não venham me falar que a maioria desses veiculos veio atraves de verdas federais ou estaduais que o povo não quer saber,o povo quer ver os mesmos trabalhando em beneficio da cidade como esta acontecendo...

      Excluir
    2. Não foi postado meu comentário, mas vou colocar de novo.
      Essa de lembrar dos ônibus foi ótimo, poucos dias estavam cobrando e melhora dos transporte coletivo, concordo que tem que melhorar alguns pontos mas perto do que era esta ótimo, porque sabemos que os ônibus foram comprados da ENTEL, que por coincidência o dono da empresa era prefeito mandou reforma em Santa Maria, por coincidência quando chegaram da reforma tinha até uns capacetes perdido da empresa que vendeu.
      Mas em todas administrações que tiveram todas tiveram carros perdidos por acidentes, a única administração que não teve foi a primeira porque eram carros locados, quem não lembra?
      Com certeza se hoje chegasse fazer isso as viuvinha ficariam criticando, só que esquecem que tudo que é criticado hoje sempre foi bem pior do que é hoje.
      Imagina se Folador comprasse uns ônibus usados que iriam falar, mas só que esquecem sempre que passado deles condena.

      Excluir
    3. As respostas, além de usarem termos repetitivos como "viuvinhas" ( evidenciando ser a mesma pessoa que escreve sempre ), deveriam ser mais qualificadas e não assassinarem tanto a gramática. Só para mencionar dois exemplos: "engrassado" e "carrossas" é um pouco demais. Um pouco de leitura não faz mal à ninguém ou, ainda mais fácil, consultem qualquer dicionário antes de postar seus comentários.

      Excluir
  5. O vereador Celso incomoda muita gente, vixe nossa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relamente incomoda mesmo, e ele vai ver isso no proximo 7 de outubro de 2012, quando fizer meia dúzia de votos, só dos coitados que pensam que é ele que aposenta alguem, pois o povo não entende que isso é m direito de todo cidadão, e que não é o Celso que aposenta e sim seu direito de cidadão..Fora Celso!!! Renovação Já!!!

      Excluir
  6. Atos democráticos só perduram quando são populistas... Vamos ver até quando este vai durar...

    David Coimbra em sua coluna do dia 03/02/2012 no jornal Zero-Hora já dizia:

    "(...) Eis uma das obras mais admiráveis da internet: a exposição do lado obscuro do homem comum. Com a internet, as pessoas estão desprotegidas de suas próprias opiniões. Elas tornam público o que pensam sem nenhum filtro, muito menos o da própria reflexão. (...) Fique quieto. Você parecerá mais inteligente."

    ResponderExcluir
  7. hoje a saude ta pessima em candiota nao tem remedio,não estao liberando os exames faz 60 dias que tento conseguir uma consulta com traumatologista e nao consegui so para o mes que vem. ai elas mandam ir la na quarta feira chega la fica para outra quarta e nada, ja se passaram 2 meses.

    ResponderExcluir
  8. Gente que horror!!!!
    Obras? quase tudo parado
    Meio Ambiente: lixo pra todo lado
    Educação: cada a merenda e menina sumida
    Saude: sem remdio, sem expediente, sem mais o que
    Cultura: sem participação no evento de domingo
    Agricultura: viagem italia e motorista levando a filha na escola com carro ofical
    O que faltou? Juridica cobrando os impostos no foro, Granatto, nao paga nada mais por ordem do Falador e o Festival como o proprio nome diz é o proprio nome
    Ha faltou o Falador: que nos privou das usinas e o carvão...
    Ha tem a Camara: mas essa vamos trocar todinha!
    Tche loco! Não tou inventando nada, só como se diz no facebook, tou compartilhando, cutucando e curtindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os tereneiros desmamados não param de berrar!

      Excluir
  9. Banquete para os funcionarios da saude dia 24 no candeiro do pago.
    Podiam pegar esse dinheiro e comprar seringas e remedios.
    Ou então para treinar bom atendimento na recepção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estou querendo defender, mas nessa reuniao da saude e assistencia social no dia 24/05, foram feitos trabalhos em que as pessoas ali presentes fizessem sugestoes e criticas no que precisa ser melhorado em varios aspectos na area da saude, alem de um treinamento c/ uma palestrante que falava sobre o acolhimento na rede e nas unidades basicas de saude, ela falou tbm de como tem que ser a recepção dos paciente quando eles chegam na unidade e que o paciente tem que ser acolhido e bem tratado. concordo que o atendimento na recepção e o primeiro contato com o paciente e deve sim ser priorizado e melhorado muito, muitos dos problemas em relação a saude poderiam ser solucionados quando a pessoa chega pra pedir a informação na recepção, entao e realmente importante essa melhoria no atendimento e esse acolhimento ao paciente. Tomara que esse dia de palestras seja proveitoso para os que foram e que as pessoas sejam melhor acolhidas e tratadas.

      Excluir
  10. Que barbaridade.
    A gente nunca consegue marcar uma consulta com especialista que seja mantida a marcação, pois sempre muda, agora tenho que ir lá quinta feira, mas tão dizendo que é feriado na saude. Feriado será do dia da saude. Ou o que é.
    No tempo do Juliano funcionava tudo direitinho.

    ResponderExcluir
  11. Uma dica para quem quer marcar uma consulta com especialista ou cirurgia:
    Apos o expediente, por volta das 15 horas, voce vai lá na saude, e pela porta de entrada dos funcionários, que nesse horario vai estar aberta, voce entra e fala com a Catia ou com a Déia, ái fica tudo acertadinho, é batata! eu fiz assim e por enquanto tá dando.

    ResponderExcluir
  12. SAUDE E ASSISTENCIA SOCIAL EM ALTAS FESTAS HOJE NO CANDEIRO DO PAGA, MUITA COMILANÇA E ATÉ SHOW AO VIVO.. ENQUANTO ISSO O PREFEITO BATIA UM PAPO COM CADA FUNCIONARIO/ELEITOR...
    E NA FRENTE DA SAUDE (POSTOS DE TODO O MUNICIPIO) E ASSISTENCIA, FILAS EM BUSCA DE ATENDIMENTO, QUE EU FUI VERIFICAR.
    TRISTE.

    ResponderExcluir
  13. Tem mais é que fazerem festa os funcionários!
    O proprio prefeito deles gasta uma fortuna com a rede globo em financiamento de filmes.
    Com esses 220 mil, que foi tirado da rubrica saude, dava para comprar 01 (uma) UTI Móvel ou pelo menos 10 (dez) Fiat Uno Way, para transporte de pacientes.
    Precisamos de transporte na saude e não tem carro;
    Hoje, pelo que fiquei sabendo tinha 3 carros transportando funcionarios dos postos para o GTG, para confraternização!
    O pessoal da saude merece.
    Pois ali está tudo bem e tem que comemorar.
    Sobre remédios, sobra bom atendimento na recepção e a Secretaria e sua acessora fica a tarde toda dando expediente especial depois do expediente, viva a saude e festa e festa!

    ResponderExcluir
  14. Sim novos tempos.
    Agora nos postos de saude não se pega mais receita de remédios; agora se pega receita de comida e vai no CTG e degusta a vontade, os pratos feito pelo ksuco!
    Uma maravilha! é com som ao vivo...

    ResponderExcluir
  15. Pobre do PT e pobre de nós, que caimos de quatro nas mãos do PSDB!!
    oLHA SÓ!

    ResponderExcluir
  16. Não estou entendendo a postura do PCdoB nesta eleição. na eleição passada o pcdob não coligou com o PT porque o PSDB estava junto na coligação união pela mudança que era formada assim psb,psc,ptb e pcdob. quando o psdb entrou na frente operaria, ai por questões ideologicas os comunistas sairam da frente operaria e se bandiaram fisiologicamente para o lado do pmdb, e agora companheiros? onde está a ideologia comunista porque o psdb continua ao lado do PT e voçês tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ese comentario cheira de alguém que esta magoadinho com PC do B alguma viuvinha que chora pela volta do partidos que estava coligados com eles, que agora estão sozinhos.
      Estão falando como os partidos que coligaram com eles tem a obrigação de se coligar ainda, não adianta fazer isso acha que vão querer subir nessa canoa furada e sem rumo??

      Excluir
  17. O quê? Alguém do PMDB falando em ideologia...??? O que é isso, gente.Eles sabem o que é isso??? Se coligam até com o capeta pra terem uma boquinha e agora vêem falar em ideologia. Conversa pra boi dormir, meu amigo. Diga-me se fores capz, com quem o PMDB não se coligou ainda? Desde partido de direita até os chamados de esquerda.Bah que hipocresia...

    ResponderExcluir
  18. Não quero polêmica.
    Mas falta remédios da lista básica de remedios.
    Se o paciente exigir um pouquinho. eles mandam comprar ha hora nas farmacias do Claudio e da Agafarma.
    Isso merece uma investigação do MP e Camara, pois assim pagam o dobro do valor do remedio, e quem paga é o contribuinte.
    se bem que isso não é preocupação da administração da Saude, depois que fiquei sabendo da festa da semana passada dada oaos funcionarios no CTG Candeiro, churrasco e musica ao vivo, tudo de graça, o que surpriendeu até os funcionarios.

    ResponderExcluir
  19. Falta remedios e transporte para as aconsultas fora do municipio.
    Enquanto isso a Saude faz festa de confraternização com os funcionarios e o prefeito.
    Esse mesmo prefeito que quando assumiu comprou um voyage zero para ele viajar, e agora comprou uma Ranger de Gabine Dupla completa de mais de 100 mil reais para o seu conforto.
    E a gente sem atendimento basico na saude.

    ResponderExcluir
  20. a secretaria catia foi pra caxias fazer curso e o ancelmo camilo dando atendimento na saude juntamente com joao couto que eu saiba o ancelmo esta licenciado isso pode Prefeito?????hoje segunda feira

    ResponderExcluir
  21. Falta remédio.
    Secretaria Saúde em viagem para Serra de 3 dias, dizem que é para qualificar.. ha! então tá, isso sim precisa bastante!
    Não chamam os aprovados do PIM, mas fazem festa, e não convidam o pessoal do hospital...
    O bixo vai pegar!

    ResponderExcluir
  22. Ba pior que o Ancelmo aproveitando-se da ausência da secretaria Catia, chegou lá dando ordens aos seus ex comandados, para providenciarem consultas a especialistas, marcação de exames e remédios de uma listinha que entregou a um CC da Secretaria.
    Mas isso não é novidade, quase diariamente ele encontra-se com a Cátia no estacionamento da frente da Saúde, no carro dele ou dela.
    O que quero saber mesmo é o que ele conversou com o Ozeias Alves das 11 as 12 horas na sala dele, onde ninguém podia entrar...

    ResponderExcluir
  23. Essa desvairada que tenta rebater os comentarios em profunda defesa do governo, só colabora mais com as criticas, poris e vê que é uma descontrolada que ofende as pessoas, que tem todo o direito de reclamar e se manifestar, alguem do PT tem que mandar essa desenquilibrada moderar as palavaras pois está cada ves mais tirando voto do falador e dos nosssos vereadores,..

    ResponderExcluir
  24. Quero ver esse PT se afogando na "cachoeira" do mensalão. Deixa abrir essa Caixa de Pandora pra verem quem é esse PT, que usurpou a confiança do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  25. Escândalo no gabinete do Prefeito na manhã de 5ª feira 31/5 quando uma moradora do Seival aproveitando a saída do prefeito do prédio, pediu a ele que autorizasse a compra de um medicamento que estava precisando, mediante a negativa do prefeito a moradora de forma desesperada gritou com o prefeito e lhe disse diversas ofensas, o que o prefeito tentou defender-se sem sucesso. A coisa enfeiou mesmo quando a moradora ameaçou que iria encomendar um “trabalho” contra ele, aí o homem arregalou os olhos e se apavorou! Hoje é só o que e fala no Seival e no Gabinete. Há essa falta de remedio e por outro lado festas e mais festas e dinheiro para filmes da Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que fiquei sabendo que o homem tem um baita medo de tambores, galinhas e vinhos!
      Acho que agora se ferrou de vez.

      Excluir
    2. Isso acredita quem quer, só pessoas fracas acreditam, para ver a pessoa pede um medicamento que compre para ajudar, mas se não tem como compra como pode encomendar trabalho, tudo que plantamos colhemos, tudo que desejamos recebemos em dobro.
      Se ela tem dinheiro para fazer trabalho porque que não compra remédios, se não pagou ele fez bem, não sei porque que essa gente que lida com isso acha que todos tem medo disso

      Excluir
  26. O Seu Ancelmo hoje tentou driblar a turma contrária!
    Estacionou o carro na frente da casa da mãe da Déia, como se fosse visitá-la, na verdade foi levar uma outra lista de revindicação de consultas, remedios e exames para a Secretaria Catia, que prontamente o atendeu!
    Hoje me dei, gravei tudo com uma câmera!
    O Audio ficou um pouco ruim, mas o video é bem esclarecedor. bjinhus

    ResponderExcluir
  27. Por acaso descobri hoje que o projeto de lei da Camara que institui o VALE ALIMENTAÇÃO, para os ESTAGIARIOS DA CAMARA, vai a votação na proxima segunda; não votaram ontem, porque não teve sessão.
    Quero saber dos Veradores que vai ser extentido esse beneficio legal para nos ESTAGIARIOS DO EXECUTIVO, que também temos estômago, precisamos nos alimentar e também votamos nas eleições.
    Obrigaduuu

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.