quinta-feira, 31 de maio de 2012

Candiota lança Campanha do Agasalho 2012

A busca por garantir proteção do frio às famílias mais necessitadas ganhou um reforço em Candiota. Desde quarta-feira, dia 30, a Prefeitura Municipal, via Gabinete da Primeira-Dama, iniciou a edição 2012 da Campanha do Agasalho. 

O lançamento ocorreu à tarde, em ato realizado no Ginásio Dario Lassance. A arrecadação, por sua vez, iniciou ainda no período da manhã. “Instalamos um ponto de coleta na praça da Vila Operária e visitamos as casas do bairro coletando doações”, relatou a primeira-dama, Ana Scholl. Ela adiantou que para agilizar o processo de repasse às famílias mais necessitadas, o trabalho de seleção e separação das primeiras peças já teve início. “Queremos garantir a entrega de forma imediata”, justificou. 

Mesmo em início de Campanha, o resultado do primeiro dia de arrecadação pode ser bastante comemorado. “Somente com o trabalho efetuado na Vila Operária e aqui no Ginásio (Dario Lassance), somamos mais de quatro mil peças arrecadadas. Isto demonstra a solidariedade da população candiotense. Com certeza, será um auxílio e tanto para os que precisam”, enalteceu a primeira-dama. 

A partir de agora, os postos de saúde urbanos e as secretarias municipais servirão como pontos de coleta. Mesmo assim, empresas interessadas em instalar um espaço oficial de arrecadação, podem efetuar a solicitação através do telefone (53) 32458018, nos ramais 213 e 214. O contato também serve como serviço de tele-agasalho. 

As famílias a serem beneficiadas integram um cadastro socioeconômico desenvolvido e atualizado pela Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.