Candiota sedia, no dia 12 de junho, o Fórum Regional de Ensino Superior. O evento, que acontecerá das 8h30 às 12h, no Ginásio Dario Lassance, é uma realização do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) e vai reunir representantes do município, e das cidades de Aceguá, Hulha Negra, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Piratini.
Os detalhes foram definidos na quarta-feira, dia 23, após encontro realizado em Candiota, com representantes dos municípios envolvidos. A atividade foi acompanhada pelo prefeito municipal Luiz Carlos Folador, e pelo prefeito de Aceguá, Gerhard Martens.
O objetivo do Fórum, segundo Folador, será apresentar demandas de cursos de Ensino Superior da região, visando uma possível instalação de unidade fora de sede da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em algumas das cidades mencionadas. “Temos esta perspectiva e estamos trabalhando, de forma unificada, para concretizá-la”, enalteceu o prefeito.
Como lembra a secretária de Educação de Candiota, Nazionélia Ferreira, o município já desenvolve, há alguns dias, uma pesquisa junto à população local buscando verificar quais são os cursos preferenciais. “Estes dados serão apresentados no Fórum. As outras cidades também terão este trabalho elaborado. Com isto, esperamos apontar a vocação da região na busca de capacitação e, de forma conjunta, ter a força efetiva para que haja
avanços neste projeto de trazer a UFPel”, comentou.
Além da apresentação dos dados coletados, o evento proporcionará o debate a respeito do tema. “Também, na ocasião, se espera o posicionamento da Universidade quanto a esta possibilidade”, citou a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.