quarta-feira, 2 de maio de 2012

Prefeitos e vereadores da região buscam pavimentação asfáltica da RS 615

Foto: Felipe Valduga
Prefeitos, vereadores e representantes de municípios da região da Campanha e Sul do Estado participaram, no último sábado, dia 28, de um roteiro pela RS 615, conhecida como Transcampesina. O objetivo da atividade foi mobilizar o grupo e colher dados para o projeto que vai solicitar a pavimentação asfáltica da via junto ao Governo do Estado.

A atividade iniciou pela manhã, na cidade de Herval, e percorreu um total de 150,8 quilômetros, passando pelos municípios de Pedras Altas, Candiota, Hulha Negra até Aceguá. A via representa uma ligação, em meio a propriedades rurais, entre municípios da região.

A comitiva reuniu os prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador, de Aceguá, Gerhard Martens, de Pedras Altas, Gabriel de Lélis Junior, e de Herval, Ildo Roberto Lemos Sallaberry, além de vereadores e representantes destes municípios e, também, das cidades de Hulha Negra e Pinheiro Machado.

A proposta já havia sido tema de debate no Fórum de Desenvolvimento Regional de Manejos das Águas e Combate aos Efeitos das Estiagens – articulação política que envolve poderes executivo e legislativo, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais e entidades técnicas das cidades de Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado – e pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) – que reúne os chefes do executivo dos municípios mencionados.

Conforme o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, atual presidente do Cideja, uma reunião com o governador do Estado, Tarso Genro, está agendada para o dia 7 de maio, em Porto Alegre, para debater o assunto. “Estamos desenvolvendo um movimento suprapartidário para que possamos concretizar esta meta de pavimentar a transcampesina”, comentou.
Herval no Cideja 

Antes de iniciar o percurso, o grupo participou de uma reunião na prefeitura de Herval. Além de levantar o tema, foi sugerida a inserção do município no Cideja.

Segundo o prefeito, “vamos dar os encaminhamentos necessários para que possamos integrar este Consórcio. Vejo como positivo esta união de esforços. Trabalhando sério, percebo que as coisas começam a dar certo para a nossa região”, disse. Sobre o projeto de pavimentação, Sallaberry apontou que trata-se de “uma obra fundamental para o desenvolvimento dos municípios da nossa região”.

14 comentários:

  1. Muito Bem Seu Prefeito de Candiota, agora vamos asfaltar a estrada dos assentamentos? nada contra os assentamentos, mas e a M.A.C, que ja levou a vida de dezenas de pessoas por sua precariedade fica assim até quando? ta certo o senhor prescisa garantir sua reeleição lá mesmo, pois foi lá que o senhor ganhou da outra vez e agora não vai ser diferente,! pois não pensa que esta com essa bola toda aqui na zona urbana do município... vai de garfo que não vai ser sopinha hein!!! quem avisa amigo é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vão plantar outra mentira, dizer que ele não ficara os 4 anos, se for por isso o quase morto também na outra vez ele ficou só 2 anos depois se afastou e deixando seu vice.
      Porque não tentam fazer uma campanha de verdade, há esqueci que forte de vocês é a mentira, mentiram 8 anos, e ainda vão achar que acreditamos nessas mentiras novamente, eu já acreditei nessas ultimas 3 vezes nessa me deculpa, não tem como acreditar, dessa vez eu que vou mentir que vou votar para vocês voltarem, mas isso só de mentira, juram de pé junto que voto, até nas reuniões eu vou só para ver as mentiras e as ironias que fazem ainda.
      Mas dessa vez meu voto é teu FOlador.

      Excluir
  2. Os prefeitos de Aceguá, Gerhard Martens, de Pedras Altas, Gabriel de Lélis Junior, e de Herval, Ildo Roberto Lemos Sallaberry tão levando o Falador só no bico.
    Depois cada um tem compromissos com seus deputados e vão deixar o Falador a ver navios!!!

    ResponderExcluir
  3. Para quem tinha ainda duvida que O FALADOR era candidato a DEPUTADO em 2014 (daqui a dois anos), agora não tem mais, ficou tudo esclarecido e de forma publica, com esse MOVIMENTO REGIONAL de pavimentação do campo.

    Boa noticia pra muita gente, mas para principalmente para o candidato a vice dele, que se forem eleitos, vai se tornar PREFEITO por dois anos, ainda vai se firmar pra ser o candidato do governo a reeleição, no caso de ser o Paulo Brum, como hoje ele é vice, na proxima ele se tornando prefeito, pode sim ir a reeleição.

    Então viva o meu querido PT, e meu futuro PREFEITO PAULO BRUM!!!! (do PSDB - QUE MARAVILHA!!!!!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário tem vários equívocos, primeiro o FOLADOR tem que se eleger deputado, par isso o Mainard tem que aprovar, segundo se ele for candidato vai seguir os passo do Bettiolo, mas vamos ao que realmente o folador está usando como estratégia, se me reelejo tem só quatro anos, me candidatando posso arrumar um CC em algum cantinho que o PT governe, a prova está com o que ele fez com o Juliano CC da CGTEE, eles todos são profissionais da política, pesem e vote certo na próxima eleição vamos renovar a Câmara que eu duvido que o Folador concorra a deputado estadual, de bobo ele não tem nada e fala serio o Paulo Brum ai vou embora de Candiota.

      Excluir
  4. Por que o gilmar que e o perario e esta dirigindo a saveiro da turma do seu joao duarte da secretaria de obras. entao para que fizeram concurso para motorista responda prefeito ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc viu se ele não fez o concurso para motorista,numa dessa ele foi aprovado neste ultimo concurso e foi chamado...Ou esta em readaptação de função por estar doente e não pode exercer sua função,isto está em lei,antes de vir aqui vc tem que estar bem informado,não esqueça disso?

      Excluir
  5. Bah,,, acho que alegria do Sr.Paulo Brum vai durar pouco!! pois o Juliano Lazzare Carreia, vem ai, e ja esta tudo acertado PT e PMDB, só estão esperando as datas limites das convenções, por que? para os outros partidos da "Base Aliada" não ter tempo de fazer mais nada...esse PT é muito esperto.. pena que os outros partidos não tem maturidade e não criam suas lideranças politicas, dai ficam de mão em mão... como é o caso do PDT, pois se tivessem algum lider poderiam ser vice ou até puxar uma frente junto com os partidos menores, mas fazer oque? Celso, Guilherme, Deison? ai não da.. nem o Tailor conseguiram manter la dentro!! ISSO É LAMENTAVEL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto so porque vc quer anonimo 03 2012 04:45 PT ePMDB ja mais nos militantes do PT nao aceitamos nao vamos ressucitar morto queremos mais que estas viuvinhas se espludam de preferencia bem longe de candiota

      Excluir
  6. Lamento em te informar anonimo das 04:45, que isso não depende de militantes de partido algum, pois quem decide é quem tem a caneta e quem tem no momento é o Folador, pois foi ele que troxe o PT para ao governo que nunca vcs tiveram capacidade com nnenhum candidato anterior a ele, pelo partido de ganhar uma eleição, então amigo a eleição é do Folador e de quem ele quiser, pois se ele não for o candidato, vcs não tem a quem recorrer,,, então fiquem quietinho e obedeçam as ordens do Mestre Folador!!! e tem mais ele quer garantir a reeleição e vai fazer o que for presciso vcs querendo ou não!!! ai que ingenuos vcs são!!hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  7. PARA O DESESPERO DO PT E PSDB - INFORMAÇÕES DO FACEBOOK DO JOÃO ANDRE, VEJAM:
    João André Lehr
    há 2 horas
    Leia no Tribuna do Pampa amanhã:
    * Gatos e cachorros recebem cuidados gratuitos em Candiota
    * Saúde na praça nos 134 anos de Pinheiro
    * Deficientes visuais de Hulha recebem computadores
    * No Editorial, uma análise do quadro político-eleitoral das cidades da região

    * Na minha coluna Início de Conversa, Folador e Odilo se encontram em Porto Alegre.

    Tudo isso e muito mais. Todo Dia é Dia D Ler!

    ResponderExcluir
  8. E o rei davi ta com tudo,que pena que absalom vai morrer na batalha heeheheheh

    ResponderExcluir
  9. E dai Papudo militante do PT, ainda acham que vcs tem escolha? com ja falei no comentário acima, quem decide é o Folador,e só estão acertando quem vai ser o Vice e acabou alegria do PSDB.... pobre Paulo Brum, passou 4 anos em campo no Banco de Reserva, não jogou nem um jogo, e agora não vai ser renovado seu contrato.. pois só acho que seu Folador não vai conseguir usar o PMDB como usou os outros, pois o Gringo tem valor bem mais caro e é muito mais esperto que os outros lideres partidaríos,,, "ISSO É LAMENTAVÉL" hihihihi!!

    ResponderExcluir
  10. O Folador tá matando a candidatura do oDILO abram os olhos PMDBistas. Ele pesquisou na city e o gringo velho vinha num crescendo então eles estão usando este estratagema e na hora eles vão alegar que tem um documento escrito e não podem rasgar, que eles são cumpridores do que está escrito ou acordado, tal qual fez o Valmir quando votou a favor das contas do Marcelo.
    Esses petista são politicos profissionais o gringo ainda está em cima do muro e quem está ganhando é o Folador.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.