sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeitura apóia projeto de instalação de unidade produtora de cerâmica em Candiota

Foto: Lilia Camargo
O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, recebeu na tarde de quarta-feira, dia 9, no Centro Administrativo, a visita do proprietário da Entel Construções e Transportes Ltda., Odilo Dal Molin. O encontro teve por objetivo debater a respeito do projeto de instalação, por parte da empresa, de uma unidade de produção cerâmica no município. 

A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito, Paulo Brum, e pelos secretários municipais Aroldo Quintana, de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Renato Cunha, de Obras e Serviços Públicos, e José Carlos Granato, de Administração e Finanças, além de demais membros do Executivo.

Segundo Dal Molin, o projeto consiste na instalação de uma unidade de produção de blocos estruturais com base na argila – matéria-prima abundante no município. Ele explica que o assunto já é debatido há algum tempo junto aos governos municipal e estadual e está bem encaminhado.

“O local para receber a unidade já está sendo negociado. Nossa perspectiva é investir algo em torno de 8 a 9 milhões de reais neste projeto, o que poderá gerar algo em torno de 130 empregos no município”, relatou o empresário. Contudo, a data para confirmação do projeto ainda não está definida. “Posso dizer que assim que iniciarmos, o prazo para a instalação da estrutura da unidade é de em torno de oito meses”, adiantou,

O prefeito de Candiota, por sua vez, relata que a Administração Municipal está engajada nesta iniciativa, tendo em vista os benefícios que a mesma deve trazer para o município. “Participamos de alguns outros encontros sobre este projeto anteriormente e estamos à disposição de apoiá-lo, concedendo todos os incentivos que forem possíveis. Queremos, acima de tudo, contribuir”, reafirmou.

23 comentários:

  1. Só espero que o empresário Odilo não faça como o ex vereador Valdeci que ficou só na promessa da cerâmica!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Valdeci Lopes? Bá! deixem o homem em paz...
    Sua filha Carla Lopes e Professora Vera Lopes se desfiliaram do PMDB, dentro dos acertos com o Falador-PT, para o rapazola que estava muito bem em um grande escitorio juridico de Porto Alegre, fez um esforço danado para aceitar o convite do Prefeito, de vir para Juridica Municipal e no ano de 2013 ser o Procurador Geral de CAndiota.
    Pensei que tinha gente séria! Credo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só em ler esse teu comentário se vê que não existe gente séria e decente nesse mundo... Você é um grande exemplo,grande Hipócrita e aproveitador das situações...pessoas que só escrevem besteiras devem ter m..... na cabeça...recalcado com alguma coisa ou muitas coisas, vai te benzer meu filho(a) eu acho que tu estás precisando..

      Excluir
    2. o CARA E TÃO BESTA QUE NEM SE IMFORMAR PRIMEIRO ELE SE INFORMA...FALA SOMENTE BOBAGEM,O CARA PASSOU NO CONCURSO POR MERECIMENTO SEU BESTA,NÃO TEM ACORDO NENHUM..QUE DEBOCHE,AINDA BEM QUE VC É ANONIMO CARA,SE NÃO SERIA A GOZAÇÃO POR ONDE VC PASSA.

      Excluir
  3. Voce já deve ter ouvido alguem falar assim:
    - Não é facil ser atendido pelo Falador. Quando a gente consegue, ele não olha nos olhos da gente, não para de atender aquele telefone, não fica sentado, e...
    promete que vai atender tua demanda, só que nunca é na hora, depois, ou ele atende pela metade ou não atende teu pedido. E aí te evita e não fala mais contigo.
    É ou não é assim?
    Não dá pra confiar num cara desses!!
    obrigada teclando!

    ResponderExcluir
  4. Desde que o mundo é mundo, temos nossas diferenças, nossa política, nossa identidade individual que deveria ser respeitado por todos; mas não é assim que ocorre e todos envolvidos com todos de maneira errônea e lendo os comentários do teclando o 7, fiquei triste quanto ao comentário sobre os professores e a merenda escolar. Gente se informem mais o professor pode comer a merenda junto ao aluno, isso não é crime e tem amparo legal, desde que seja a mesma merenda do dia. Quanta baboseira quanto a isso. Você que fala besteira já pensou para pensar se alguém aprende alguma coisa na vida sem ter quem ensine? Já parou para pensar no quanto custa ser professor por um salário defasado e receber alunos desmotivados e desinteressados, e os pais ainda querem que façam milagres por essas criaturas que às vezes nem sabem porque vão à escola. Muitos pais ainda os levam por causa da bolsa-família, uma coisa erradíssima pois muitos pais não trabalham por poderem estar pendurados nesse benefício. Eu me formei, sou educadora, filha de pais pobres e nunca tive esse privilégio. Só luta e trabalho bem como hoje ter a graça de ser uma profissional.Amo minha profissão e adoro o que faço e não preciso da merenda do aluno para sobreviver, só participo junto aos alunos e não acho esteja errado. Errado é falar abobrinhas sem ter conhecimento de causa. Bom Domingo para você e sua família e uma mesa farta de alimentos, bondade e muito amor.Amor igual ao do professor que aceita a todos sem escolher a quem, pois ser professor é vocação e não profissão.É o saber de mãos dadas com o conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. NÃO SOU BESTA ANONIMO DO DIA 13/05. 22:17hS Mas quanto a voce os fatos comprovam, pois o Advogado filho Valdeci passou em 2º lugar, e só tinha uma vaga no quado dos funcionarios da prefeitura.
    Aí entrou a politica, a Prefeitura alterou atraves de lei o numero de cargos para poder chamar o 2º colocado, e foi feito negociações com a familia do Valdeci que se prontificou a apoiar o Falador, desde que o Falador criasse o cargo para o pupilo.
    E foi assim que aconteceu, ve se te informa bem primeiro seu petraca de plantão.

    ResponderExcluir
  6. Em Candiota tem funcionario do quadro se reunindo escondido em plena democracia
    insatisfeitos com o sindicato que é pelego do governo e com a administração que é centralizada pelo folador onde os partidos da base não tem voz e o Paulo Brum é um pobre bicho que só obedece e não abre a boca pra discordar, o prefeito tem humilhado os representantes das outras siglas ta se achando a última bolachinha do pacote...mas ele que não se esqueça que o Marcelo Gregorio tbm achou que nunca iria perder, que por ter a maquina pública na mão tava eleito LEMBREM BEM QUE NÃO FOI ASSIM...FALADOR!!! HUMILDADE E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAU PRA NINGUÉM OLHA PROS PARTIDOS QUE TE COLOCARAM AI SE NÃO TU CORRE O RISCO DE TOMAR BOLA NAS COSTAS DENTRO DE CASA!!!OLHA PRO TEU PRÓPRIO PARTIDO QUE TA MINADO INTERNAMENTE , QUERO VER QUEM VAI PRA RUA PEDIR VOTO PRA TI E LEVANTAR BANDEIRA, VOU ESPERA SENTADO.

    ResponderExcluir
  7. Tem 15 pessoas on line, agora as 19:05.
    Boa oportunidade para dizer que o Carvão está com os dias contados pela ausencia de leilões de energia a carvão;(tem otima materia sobre esse assunto hoje nesse blog)

    Até o meu filho de 7 anos que está na segunda serie sabe que o responsável por isso é o PT - PARIDO DOS TRABALHADORES.

    E o FALADOR do PT, vai perder essa eleição aqui em Candiota, pelos motivos que o anonimo das 17:07 elencou, e também pela inércia em não peitar a Dilma PT para solucionar a crise do carvão.

    O nosso sonho de continuar na Prefeitura acabou juntamente com o carvão e com a prepotencia do Falador.

    ResponderExcluir
  8. Para as grandes empresas o Prefeito Folador isentou todas as multas e juros da Dívida Ativa, agora o Povo trabalhador, ele colocou na justiça, se tivesse concordado com o Ante Projeto do Vereador José Vitor, que Isentava os juros e multas do povo pobre e trabalhador e dividisse em 100 vezes como determinava o projeto do vereador Vitor, os trabalhadores de candiota com divida ativa, não precisariam ser humilhados com a justiça na porta para cobrar a divida.

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa estamos todos apavorados. Não temos como pagar 1.110,69 de impostos atrasados, não sabemos o que fazer, e tem mais a despesa do foro.
    Nunca pensei que estaria numa situação dessa.
    Tentei falar com a advogada da prefeitura e me diseram que se era sobre cobrança do foro, nada podiam fazer.
    Tomara que não me tirem nada da minha casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha anônimo das 17:58,

      Pergunta pro teu vereador Vitor se a LRF - não obriga o prefeito a cobrar débitos seja de pobres ou de ricos. Se vc é carente vc tem todo o direito de ir até a Assistência Social e peça prá eles pagarem. Vc ganha regularização de graça e ainda não quer pagar os atrasados. Me passa este terreno que eu pago. (mas fico com ele)
      E quanto tu achas que a prefeitura gastou prá regularizar esta área???

      Excluir
    2. Essa LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), engraçado ela só é aplicada para o povo e nas empresas é diferente, é essa igualdade que precisamos afinal quem paga a nossa conta, é o nosso trabalho, que da o sustento da nossa família, mas isso não conta, e o Zé povo como fica? Porque só agora nessa época de campanha foram aplicar essa lei, isso não vai dar boa coisa, te cuida Folador, tu ta mexendo em vespeiro.

      Excluir
    3. Mas porque que aqui em Candiota todos tem essa mania que tem que ser tudo de graça, vão morar em grandes centros que verão como é, fica sem paga um dia luz ou telefone para verem que acontece, é cortado sem pena não tem mole, e ninguem é culpado, mas em Candiota não poder ser feito, sempre sabemos que temos que pagar nosso impostos de casa terrenos etc..
      È nossa obrigação qualquer lugar do mundo é assim porque que só em Candiota não poder ser?

      Excluir
    4. Voce tem razão anonimo/a das 20;14 aqui em CANDIOTA TUDO TODOS QUEREM TUDO DE GRAÇA.
      Olha só A Globo veio filmar aqui, e ganhou de graça:
      Hotel
      Transporte
      Agua Mineral e Lanches
      Refeições
      Coquetéis
      Pessol de trabalho braçal para filmagm e
      ainda levaram de bonus 220 mil reis;

      Bom, como voce disse, nos grandes centros ninguem leva nada de graça. Só aqui no governo do PT - Partido dos Trabalhadores.

      Mas alguem tem que pagar essa conta e adivinha, se não vai ser do suor dos trabalhadores e proprietarios de casas, que agora estão sendo EXECUTADOS e HUMILHADOS, COM COBRANÇA JUDICIAL, e os que invadem aréas publicas e privadas estão rindo atoa.

      Sim aqui é mesmo uma mania de querer tudo de graça, e pior ainda quem diz isso é um ou uma defensora (paga) do PT.

      Excluir
  10. Esse é o governo FALADOR, que só prejudica quem mais precisa, não foi isto que ele nos prometeu em campanha, agora estamos ai prestes até a perder nossa humilde casinha...

    ResponderExcluir
  11. Para uns ele da incentivo, apoia os invasores, ajuda com material e transporte, e tira daqueles que o ajudaram, e apoiaram na caminhada para sua eleição, mas tudo pode mudar, espera para ver.
    Depois vem com LRF, é só para ralar o trabalhador e ameaça a tirar sua casa.

    ResponderExcluir
  12. Me fala de Assistência Social, só serve para ajudar os invasores amigos do prefeito, quem mora na residencial, vila operária e sede do município, esses pagam o pato.

    ResponderExcluir
  13. Porque ele não apoiou o Ante Projeto do vereador Vitor?
    Ele não pensou no povo, na queles que o apoiaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro pergunta para teu vereador porque ele não regularizou nem bairro que mora vai querer inventar leis, para de falar bobagen, no minimo só poder se ele o proprío se fazer de anônimo para escrever isso dando uma de vitima como sempre faz.

      Excluir
  14. As casas das áreas invadidas, como Areal, Campo do Diogo e rua da antiga Rede Ferroviaria em Dario Lassance, foram apoiada essas invazões com apoio dos veradores do PT Valmir, Artemio, João Couto e o ex-vereador e atual prefeito Falador.
    Essas casas, não estão cadastradas no IPTU municipal.
    Logo, não pagam impostos e nem está gerando divida para futura cobrança.

    Quem paga imposto e banca toda essa despesa da prefeitura são os moradores que tem suas casas regulamentada e agora estão sendo processadas sem ao menos, antes terem sida avisadas pela prefeitura.

    Mas ainda bem, que a mascara está caindo.

    ResponderExcluir
  15. e mesmp o folador deu a escritura pro pessoal da joão emilio para depois se não pagar ele pode tirar acasa deles, que não pagam imposto,e os bobos acreditaram nas intenções dele,de boas intenções o inferno ta cheio,eles tem que cobrar os imposto das mais de 200 casas invadidas que ganham tudo da prefeitura,sacolão,poste de luz,terreno,casa,bolça familia tudo en troca de votos,o folador pediu em troca de votos eles invadiam votavam nele e depois o pt dava tudo,casa comida roupa lavada,

    ResponderExcluir
  16. A Juridica organiza com o Advogado Adriano a regularização, depois eles mesmos querem cobrar as contas na justiça. Quem entende, depois querem eleger o rapaz. Que coisa.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.