quarta-feira, 16 de maio de 2012

O tempo e o vento em Candiota

Mayana Moura e Igor Rickli
Nesta quarta-feira, dia 16, o município de Candiota passa a integrar, oficialmente, o roteiro de gravações do filme O Tempo e o Vento, com direção de Jayme Monjardim.

Segundo informa o co-produtor do longa, Beto Rodrigues, durante todo o dia, atores e equipe de produção estarão do município. “As filmagens acontecem no Cemitério Alto Santa Rosa, em Seival”, relatou. O espaço servirá como cenário para retratar o cemitério das Missões. No local serão filmados trechos da história do personagem Pedro Missioneiro.

Na terça-feira, dia 15, a equipe de preparação esteve no local para deixar as estruturas aptas a receber as filmagens, bem como o elenco de atores, atrizes, cinegrafistas, e direção.

As gravações previstas para a data contarão com a presença de atores como Mayana Moura, que interpreta Luzia, Igor Rickli, como Bolívar, e Mateus Costa (Pedro Missioneiro na fase jovem). Além disto, figurantes selecionados no município integrarão das cenas.

O longa-metragem é baseado livremente no livro O Continente, de Erico Veríssimo, e já teve gravações em Pelotas, Aceguá, Pinheiro Machado e em Bagé – onde foi erguida uma réplica da cidade de Santa Fé, junto ao Parque do Gaúcho.

Mateus Costa com Jayme Monjardin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.