quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estiagem em Candiota ainda é problema

Para amenizar os impactos da estiagem, desde quarta-feira, dia 30, Candiota conta com um auxílio importante para garantir o abastecimento das famílias mais afetadas pela estiagem que atinge o município. Isto porque o Exercito Brasileiro, através da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Bagé, disponibilizou um caminhão-pipa específico para a distribuição de água potável.

Conforme relata o vice-prefeito e presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Paulo Brum, o equipamento chegou ao município na quarta-feira e já iniciou o trabalho de distribuição. “Solicitamos este auxílio e prontamente fomos atendidos. Temos uma situação difícil na área rural devido a falta de chuvas. Muitas famílias dependem desta ajuda”, enfatizou. Segundo ele, o serviço deve ser executado por, no mínimo, 15 dias. A perspectiva é que cerca de 300 famílias devam ser beneficiadas. “Temos que agradecer, mais uma vez, ao Exército, pelo auxílio que tem prestado ao município sempre que solicitado”, concluiu.

No início de maio, o município foi beneficiado pela Defesa Civil do Estado com 900 cestas básicas para serem distribuídas junto às famílias rurais. “Este auxílio também atendeu a uma de nossas solicitações e auxiliou na amenização da difícil situação dos moradores do interior mais afetados pela seca”, comentou. Este trabalho já foi concluído.

Em 2012, a Prefeitura de Candiota decretou Situação de Emergência no dia 9 de janeiro e, em abril, prorrogou a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.