terça-feira, 22 de maio de 2012

Concurso de redações sobre Érico Veríssimo

Desde semana passada, a Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Educação, desenvolve junto às escolas da rede municipal de ensino um concurso de redações sobre Érico Veríssimo. Os melhores textos elaborados garantirão, aos seus autores, o acesso à uma das locações de filmagem do filme O Tempo e o Vento.

Conforme a secretária de Educação de Candiota, Nazionélia Ferreira, o regulamento foi encaminhado às instituições que, por sua vez, já trabalham o tema junto com os alunos. “O prazo para a conclusão e entrega dos textos é dia 23, pela manhã. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia seguinte”, relatou.

Ao todo, serão três trabalhos selecionados. Um de alunos de 7ª a 8ª série, um de estudantes do Ensino Médio, e o terceiro das totalidades finais do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O co-produtor do filme, Beto Rodrigues, informa que os autores vencedores poderão acompanhar as filmagens realizadas, até dia 25 em Bagé (data prevista para encerrar as gravações no município), ou na semana seguinte, em Pelotas. “Tenho certeza de que eles terão uma experiência muito valorosa. Eles também terão vaga garantida para acompanhar a pré-estreia do filme, prevista para o ano que vem. Este acompanhamento poderá ser em Bagé ou Pelotas”, destacou.

Um comentário:

  1. Olha, eu andava meio sumido, mas, depois de ver a secretaria de educação do município divulgar um concurso escrevendo "Érico" Veríssimo com acento, tive que voltar. O CORRETO é se escrever ERICO ASSIM, SEM ACENTO. OK? Como se não bastasse o prêmio é assistir a filmagem de uma alienante novelinha da Globo...
    Assim, não dá pra se admirar quando o Estado promove um concurso público e 92% dos professores inscritos são reprovados!!!!!Pobre educação do Rio Grande...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.