quarta-feira, 30 de maio de 2012

Residencial Candiota começa a ser construído

Foto: Felipe Valduga

Desde o início da semana, já são construídas as primeiras unidades do Residencial Candiota. O empreendimento erguido no município teve seu contrato assinado em abril e, desde então, concentrava os trabalhos na preparação da área do futuro complexo habitacional, além da implantação das instalações da empresa responsável – Construtora ACPO. 

Conforme o engenheiro residente da ACPO, Daniel Madruga, os serviços atuais estão direcionados para a construção das seis primeiras unidades. “Estamos atuando na preparação dos espaços e já iniciamos os trabalhos de alvenaria em algumas das casas”, informou. Segundo ele, a meta é garantir a conclusão destas moradias até o próximo mês, ao mesmo tempo em que são executados trabalhos paralelos. 

Ao todo, 200 moradias populares integrarão o complexo. Cada uma das casas será composta por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Além disto, o projeto do empreendimento também prevê a construção de um Centro Comunitário – já em andamento –, playground e uma quadra poliesportiva. A obra deve ser concluída em 2013. 

O projeto é viabilizado através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), uma das fontes de financiamento do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O investimento total é de R$ 9,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.