sábado, 26 de maio de 2012

Candiota recebe verbas do programa estadual de correção de solos

Candiota foi uma das 104 cidades gaúchas beneficiadas com verbas do programa estadual de Correção de Acidez do Solo, firmado através de assinatura de convênios na quinta-feira, pelo governador Tarso Genro, em Barros Cassal. A atividade, coordenado pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS, Luiz Fernando Mainardi, foi acompanhada pelo vice-prefeito Paulo Brum, e pelo secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald.

Segundo o secretário candiotense, cada um dos municípios contemplados, entre ele Candiota, receberá um total de R$ 60 mil. “Este valor será distribuído entre 100 agricultores e será utilizado na aquisição de um montante aproximado de 15 toneladas de calcário”, detalhou Oswald.

"Com a aplicação de calcário a acidez é neutralizada, o pH do solo é elevado e as plantas conseguem obter todos os nutrientes de que necessitam para o seu pleno desenvolvimento. Além disso, esta prática, conhecida como calagem, aumenta a eficiência dos adubos utilizados pelo agricultor, contribuindo para o aumento da produção e, consequentemente, da renda dos produtores", justifica Mainardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.