terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Candiota, por meio das Secretarias de Ação Social, Trabalho e Renda, de Saúde e de Educação, em conjunto com o COMDICA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar, promove, nesta semana, atividades alusivas ao 18 de Maio, data conhecida como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Como evidencia a secretária de Ação Social, Hilda Rejane Bom, o objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Ainda na segunda-feira, dia 14, o tema começou a ser trabalhado junto às escolas da rede municipal de ensino. Conforme a secretária de Educação, Nazionélia Ferreira, a meta é aproveitar o momento para promover o debate sobre o assunto. “Queremos criar um espaço para a reflexão dos nossos jovens, de maneira a incorporar a consciência de cidadania de cada um”, argumentou.

Para o restante da semana ainda está agendada a palestra “Prevenção da violência contra crianças e adolescentes”. A atividade acontece dia 16, às 14h, no Clube de Mães “Mãe Cleci”.

E no dia 18, a partir das 14h, acontece uma concentração na Praça Dario Lassance. Para a oportunidade, que terá a participação de escolas e comunidade, haverá espaços para orientações e denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.