quinta-feira, 31 de maio de 2012

CPI aprova quebra de sigilos da Delta Construções

Conforme matéria veiculada no jornal O Globo, a CPI do Cachoeira aprovou nesta terça-feira – 29, a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da Delta Construções, a partir de 1º de janeiro de 2003 até hoje. 

O requerimento ganhou força depois que se revelou o uso de dinheiro de contas da Delta Nacional para abastecer empresas de fachada utilizadas pelo esquema de Carlinhos Cachoeira. 

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), protagonista do polêmico torpedo enviado ao governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), foi o único a votar contra. 

O presidente da comissão, Vital do Rêgo, também anunciou o adiamento da votação do requerimento para a convocação dos governadores Marconi Perillo (Goiás), Agnelo Queiroz (Distrito Federal) e Sérgio Cabral (Rio de Janeiro). 

A aprovação do requerimento de quebra de sigilo da empresa Delta Construções provocou uma crise entre o PT e o PMDB na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira e ameaça a parceria entre os dois partidos na comissão. 

Deputados do PMDB afirmam que, a partir de agora, a comissão se transformará em uma CPI das empreiteiras, porque a Delta forma consórcio com outras empresas em diversas obras pelo País. Essas outras empresas e fornecedores também terão suas contas abertas. 

Contudo, é bom colocar as barbas do profeta de molho, pois a Delta Construções foi a empresa que liderou o Consórcio Sul Energia, para construção das obras civis da Usina Fase “C” de Candiota, maior obra do PAC no RS.  Confira abaixo a notícia retirada do site oficial da Delta.

Como diz o provérbio Chinês: “Esperem o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier”.


6 comentários:

  1. Alguém pode nos dizer quanto a DELTA ganhou em desconto de ISSQN em Candiota? Nas palavras do vereador Celso Santos um caminhão de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que governo foi essa votação?
      Quem foi que era prefeito?
      isso ninguém sabe??
      Que pena.

      Excluir
    2. se foi no governo anterior ou neste, não faz fiferença o CELSO faz parte dos dois, na realidade ele tem que assumir que não tá nem ai para o povo de CANDIOTA.

      Excluir
  2. Enquanto que o povo candiotense fica sujeito a perder sua humilde residencia, por culpa de quem?

    ResponderExcluir
  3. mas esse Celso Santos é uma mãe mesmo, da um caminhão de dinheiro pra uma grande empresa e libera funcionário CC pra fazer festinha em casa durante o horário de funcionamento da camara. Ou seja, não esta nem ai para o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. E da IESA,empresa que esteve na obra da Fase C e não pagou ninguém, pelo que sei pertence a Familia do Sr Fleuri filho, ex Governador de São Paulo, com certeza tem falcatrua, nos contratos do PAC também é só investigar e a casa cai, se forem a fundo o Sr LULA e a Dilma estão FUNDIDOS!! é só esperar se é que existe justça nesse PAIS. Pelo menos o consórcio Sul Energia não ficou devendo para ninguém dos seus contratados.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.