quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inscrições para o Pronatec seguem até dia 17

No final de abril, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Formação Inicial e Continuada foi lançado em Candiota. Desde então, estão abertas as inscrições para os dois primeiros cursos a serem desenvolvidos pela iniciativa no município.

Como lembra a secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom, os interessados devem se inscrever até 17 de maio. “As inscrições acontecem junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na agência do Sine de Candiota”, informou. Ambos os espaços funcionam na sede do município, das 8h às 14h36.

No primeiro momento serão disponibilizadas 55 vagas para capacitações em soldador e operador de máquinas. A iniciativa é direcionada aos contemplados no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.

O curso de soldador vai iniciar primeiro. Serão 200 horas/aulas com o começo agendado para o dia 12 de junho. Os selecionados serão divididos em duas turmas, com 16 alunos em cada. O funcionamento será nos turnos da manhã e tarde, em local a ser definido.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber quem pode se inscrever e como e feito a inscrição?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.