segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coletiva Nacional de imprensa do Tempo e o Vento o filme

A Nexus Cinema e Vídeo, a Panda Filmes e a Prefeitura de Candiota, com o apoio cultural da Miolo WineGroup, realizaram, na sexta-feira, dia 25, uma coletiva de imprensa – a nível nacional – do filme O Tempo e o Vento. O evento aconteceu na Vinícola Seival Estate - localizada junto à BR-293, KM 148,5 - em Candiota.

A atividade direcionada a veículos de comunicação de âmbito regional, estadual e nacional contou com a presença da produção do longa e dos atores Tiago Lacerda, Mayana Moura e Igor Rickli e Janaína Kramer.

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador fez a abertura do evento e logo em seguida formaram a mesa atores e os produtores, Jaime Monjardim, Beto Rodrigues além da roteirista Letícia Wierzchowski.

Primeiramente foi apresentado um clipe de imagens gravadas até o momento que emocionou a todos e pode mostrar a grande produção do longa que contará com recursos tecnológicos utilizados do filme Avatar, ganhador do Oscar de efeitos especiais.

Mayana(e), Jaime(c) e Letícia
Para o Diretor Jaime Monjardim o Cemitério do Seival foi uma das locações mais importantes e clamou para uma ação de preservação da locação e da cidade cenográfica de Santa Fé. Segundo ele é uma grande oportunidade de alavancar o turismo regional apartir do filme. O Diretor destacou também a obra e os romances de Érico Veríssimo como sendo os diferenciais do filme para ganhar o público nacional. 

Os atores não escondiam a satisfação em participar do filme, sendo a mais empolgada, Mayana Moura. A pelotense Janaína Kramer, que interpreta Bibiana, na fase entre Marjore Estiano e Fernanda Montenegro, também demonstrou grande simpatia ao falar. Igor Rickli mencionou a importância do longa em sua carreira, citando este como seu mais importante trabalho.

Janaína Kramer(e)
Thiago Lacerda, um dos mais badalados, afirmou que a preparação para encarnar o personagem começou há cinco anos, quando foi convidado por Monjardim para integrar o elenco do longa. Segundo ele, foram anos para para dizer o “buenas e me espalho”.

E quem não escondia a euforia eram as vencedoras do concurso municipal de redação de CandiotaLenize Nibelli Ferreira, da 8ª série, da Escola Seival, Soraia Azambuja Rijo, aluna da Escola Neli Betemps, que venceu na modalidade EJA e Natália Dal-Molin, do 3º ano, da Escola Jerônimo Mércio da Silveira, autora do melhor texto. Ao todo, os trabalhos vitoriosos foram selecionados entre 247 redações. Conforme o co-produtor do longa-metragem, Beto Rodrigues, agora, será agendada uma data para que os vencedores possam acompanhar as filmagens. “O acompanhamento será às gravações que realizaremos em Pelotas”, informou.


Lenize(e), Natália, Jayme e Soraia(d)
Logo após o evento a equipe seguiu para Pelotas onde até o próximo domingo encerram as gravações. A previsão de estréia do longo é para o primeiro semestre de 2013 e no inicio de 2014 o filme deverá ser apresentado pela TV Globo em formato de minissérie

Veja abaixo a repercussão do evento na internet e mais algumas imagens

RBSTV

Jornal Minuano

Folha do Sul




Foto: Blog Teclando o 7

3 comentários:

  1. Um evento lindo com acesso somente para elite de Candiota!
    Prefeito, primeira dama, secretarios e veredores e só!
    O resto que se dane.
    Mas o 220 mil é do bolso dos candiotenses que saiu, e saiu da onde mais precisa a saude.
    vi imagnes pela RBS, onde o Prefeito num acesso de não ei o que parecia que ia voar dando braçadas no ar.
    Mas o nosso show vai ser em Outubro e ja tem a té dia marcado.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, tem que dar a resposta para estes irreponsáveis na urna mesmo.tanto esses vereadores que aprovaram esta barbarea, de doar pra produção do filme, dinheiro que hoje esta fazendo falta no município, cade os remédios da farmâcia publica que estão faltando? e para pagar as horas extras, e até o pagamento do mês, parece que tiverão que quebrar o porquinho ese mês, por isso que não saiu na sexta feira,,, hihihi... que papelão em Falador,,,,fora tu e estes vereadores,,, renovação geral..jaja!

    ResponderExcluir
  3. .. e isso é só o começo, as contas estão se amontuando na mesa do super granatto!
    Todas as obras paradas.. é só ver!
    E porque? Por falta de dinheiro.. bjocas e concordo com os dois primeiros comentarios acima em todo a extenção!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.