domingo, 20 de maio de 2012

Frases da Semana

“Os trouxas aqui, naquele naquele ímpeto de trazer e assegurar essa obras se não, não sei o que, não sei o que, nos passaram a conversa, passaram a conversa em mim, nos aprovamos que baixaria o ISSQN não sei o que mais lá, em um caminhão de dinheiro, e tai a porcaria da usina, tai toda semana tem problema.”
Celso Santos, vereador (PDT-Candiota), referindo-se a Usina Fase “C”, na sessão da câmara do dia 14-05-2012.

“Esse negócio é vigarice pura.”
Pedro Simon, senador (PMDB-RS), criticando a venda da construtora Delta para o frigorífico JBS. 



“O estimado vereador deve procurar se informar mais sobre o assunto, antes de dar declarações que podem ajudar a inibir investimentos e o desenvolvimento da região. Me parece que a atual bancada de vereadores esta ficando nervosa com a proximidade do pleito e aí usam de demagogia!”
José Giordani, leitor do TC7, em comentário na postagem sobre o discurso do vereador Celso Santos, na sessão do dia 14-05-2012. 


“O direito do Povo Gaúcho ao cumprimento da Lei Federal é indisponível. Uma vez determinado pelo Poder Judiciário que seja cumprido a Lei do Piso, ninguém está autorizado a dispor deste direito. Assim, a homologação do acordo, na melhor hipótese, irá tumultuar o cumprimento de decisão judicial. Na pior, irá corresponder a negar aos professores os direitos emergentes da Lei do Piso.”
José Antônio Cotinho, juiz do TJ do RS, em seus fundamentos na decisão que derrubou o acordo do MP e o Governo Tarso Genro sobre o piso de salário dos professores.

“Muito positiva a decisão judicial, porque ela esclarece que o Governo pode pagar a parcela, mas não estará cumprindo o piso. O MP e Piratini não podem fazer um acordo à revelia da lei federal e da vontade dos professores.”
Rejane de Oliveira, presidente do CPERS, sobre a decisão judicial que derrubou o acordo do MP e o Governo do Estado.

“É umas das locações mais raras que encontramos. Acredito que não haja algo igual a isto em nenhum lugar do Estado. Uma estrutura assim tem que ser preservada.”
Jayme Monjardim, diretor do filme “O Tempo e o Vento”, quando das filmagens no cemitério centenário do Seival, em Candiota.

4 comentários:

  1. Só não esqueça que é a porcaria de usina que sustenta todas as pessoas, e os salários de todos Que trabalham no municipio!!

    ResponderExcluir
  2. E o Cepergs e os professores, a CUT enfim, onde estão com o direito legal de receberem o piso que o Tarso não quer pagar, onde estão, afinal onde estão???
    Háá, estão nas salas de aulas se aprimorando.
    Fosse em outros tempos, o nosso Rio Grande do Sul estava em pé de guerra, a casa do governo estava invadida, ôpa, OCUPADA.
    Tiveram uma promessa de Judas com o Tarso é??
    Mas não se assustem ele já foi lançado por ZÉ DIRECEU à presid~encia da República.
    Não sabem quem é Zé Direceu??? Aquele que quase derrubou Lula, este mesmo chefe da quadrilha dos mensaleiros. Este Zé acaba de lançar Tarso prá presidente em 2018.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Anônimo 20 de maio 9:12, pois esse vereador estava lá trancando a ponte do Guaiba o ano passado em defesa do carvão e agora com toda essa polemica conntra o carvão vai começar a falar mal da usina, qual é a tua Celso? ta apavorado com tua queda de votos?ta vendo que memso presidente da câmara vai ficar fora? isso é mesmo tapa em afogado... o que tu passou 3 mandatos sem fazer não adianta querer dar uma de preocupado com a população agora.. te liga bico de luz...fora Celso, Guilhherme, Marco,e os outros 6 vereadores,, renovação na câmara Já!

    ResponderExcluir
  4. eu nem acredito que o celso santos falou isto um homem publico que era pra defender os interesse do povo esta falando este monte de abobrinha tchau pra ti vereador

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.