sábado, 29 de outubro de 2011

Alunos da escola Neli Betemps recebem carta da Presidência da República

Em virtude de um trabalho desenvolvido em sala e aula e encaminhado à Presidenta Dilma Rousseff, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Neli Betemps, em Candiota, receberam na última quarta-feira, dia 26, uma Carta Oficial de resposta da Presidência da República.

Como relatou o pedagogo da Secretaria de Educação, Ricardo Portela, o material encaminhado à presidenta consistiu em desenhos sobre as riquezas do município - em destaque o carvão mineral. "Na época, era realizada a mobilização Pró-Carvão em Candiota. Além dos desenhos, uma carta foi encaminhada solicitando apoio à estas riquezas", comentou.
Todo o material foi produzido pelos estudantes do 4º Ano da instituição de ensino, orientados pela professora Fernanda Vestfahl.


No documento de resposta, assinado pelo responsável pela Diretoria de Documentação Histórica, Cláudio Soares Rocha, é elogiado o trabalho "pela iniciativa de despertar os alunos para os problemas nacionais". E complementa: "o Brasil que desejam está nas suas mãos".



Abaixo a carta...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.