terça-feira, 18 de outubro de 2011

Grupo de Trabalho Pró-carvão realiza primeira reunião

O primeiro movimento concreto da comissão tripartite (grupo de trabalho) ocorreu ontem, dia 17/10, às 14h, no “Palacinho”, na presença de representantes do Vice-Governador e lideranças sindicais, políticas e empresariais, com vistas a definir os nomes dos integrantes do grupo de trabalho, sugerido pela presidente Dilma Rousseff no último dia 14, para tratar do futuro carvão mineral.


Otimista com o resultado da mobilização que resultou na formação do grupo de trabalho, Oniro Camilo, também presidente do Departamento Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas do Brasil, no Plano da CNTI (Depronex/CNTI), manifestou a expectativa do setor mineral de vislumbrar novos horizontes, vencidas as dificuldades de dialogar com a presidente e o governador. 


O fórum criado terá a responsabilidade de apontar rumos que viabilizem a manutenção da CDE, a inclusão do carvão no Leilão A-5 e a injeção de investimentos na ordem de US$ 6,5 bilhões na construção de novas usinas termelétricas a carvão no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, medida que produzirá a expansão da cadeia produtiva.


Fonte: Ilha da Notícia

Um comentário:

  1. Bom para o falador. Mais motivos para viajar e evitar ficar em candiota, onde a cobrança, inclusive dos aliados, esta insustentável.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.