quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Eike Batista e as Usinas do Seival

Matéria da “Bloomberg Markets”, desta semana, uma espécie de “Forbes” do mundo financeiro, trouxe a sua lista anual dos 50 empresários mais influentes nas finanças globais.

Eike Batista, único brasileiro na lista, que também aparece na lista “Forbes”, como oitavo homem mais rico do mundo, é o dono do grupo EBX, que conta com a MMX, LLX, OGX, OSX e a MPX, esta nossa conhecida, que detém os dois projetos das usinas Candiota/Seival, já com licença ambiental, que alavancariam o desenvolvimento do nosso município e, principalmente, mudaria a triste realidade da comunidade do Seival, depois de mais de 40 anos.

Até que a presidente Dilma inclua o carvão nos leilões A-5, só nos resta, com tristeza, assistir as gargalhadas dos poderosos como a da imagem.

21 comentários:

  1. Taylor, tu sabes alguma coisa a respeito da matéria, que saiu na tribuna do pampa? parece que a operação do lixão, do Folador, está com problema, aqui em Candiota,isso ja previamos e agora no verão será pior a situação, nós ja sabiamos né taylor, foi debatido muito antes da instalação, no comparativo com outros lixões.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo esta começando antes mesmo do que haviamos previsto, ja foram retirados do lixãoooo do Falador vários maquinários por falta de pagamentos, quando todos aqui mesmo neste blog criticavam a criação deste lixão que o seu Falador abraçou, alguns timidamente defendiam agora esta aí, Candiota cidade polo do lixo de muitas cidades da nossa região, deixa chegar o verão e aí o bicho vai pegar a e olha descobri mais um dos motivos para o Falador defender o lixãoooooo é que daria emprego para o sr. Gildair que estava no pmdb desde que esse cidadão fosse para o pcdb o que ja aconteceu com a promessa de apoiar o sr. Falador em sua tentativa de reeleição. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Tchê Tailor, tenho lido algumas noticias postadas por vc aqui neste T7. Agora esta risada do Eike é de muito deboche. Mas ele gastou uns troquinhos levando uma comitiva Candiotense por conta dele pra dar uma passeada lá pra cima. Agora é nós que rimos dele> hahahahahaha Eike Bobista, nós já sabíamos que a Dilma é contra o carvão e nós só queriamos conhecer uns pagos diferentes. hahahah

    ResponderExcluir
  4. Eu quero saber é da produção de vinho aqui em candiota, porque a defesa que fazia o Folador, em relação ao lixão, é que a miolo não engarrafava o vinho, em candiota, porque não tinha aterro sanitário,so que agora tem aterro e a miolo engarrafa vinho em livramento, que não tem aterro, fica a pergunta ou mais essa mentira do senhor Folador............

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo acima, das 21:01, vamos tentar entender um pouquinho do gargalhada do Elke Batista.

    - Quando vc, e outros, partiram de Candiota no ônibus pago pelo EB, e foi notícia veiculada na imprensa, o valor das ações da MPX era um. Depois de horas de viagens, no outro dia, o valor das ações das empresas do EB na Ibovespa subiram alguns reais, que representam milhões.

    - No dia que você chegou em Brasília o Eike Batista tinha um olho na audiência pública do Senado o outro na Ibovespa, um ouvido nos discursos e uma gargalhada na boca.

    - Quando EB anuncio a compra do projeto da Tractebel do Seival por R$ 29 milhões, que foi notícia nos maiores jornais do país, deve ganho nas ações da bolsa de São Paulo algumas vezes mais que o valor pago pela compra.

    - Quando o sr. Tolmasquim, presidente da EPE, que é o eco da presidente Dilma em assuntos energéticos, diz que é a vez do gás natural e que não há espaço para o carvão, as ações das empresas do EB disparam na bolsa, porque a MPX detém concessões de sete blocos na bacia do Parnaíba e outros tantos no recôncavo baiano.

    É assim, caro anônimo, eu também muitas vezes me vejo com um nariz de palhaço na frente do Eike Batista.

    ResponderExcluir
  6. Como diz o vereador Marcos Dal Molim, faço das palavras do Tailor, as minhas.
    E digo mais, ao contrário do vereador papagaio, uma grevezinha de fome, por mais ridícula que seja, só vai servir para engordar ainda mais as ações das empresas do seu Eike Batista.

    ResponderExcluir
  7. voces falam tanta coisa sobre o carvao de candiota e nao chegam a nada as veses criticas construtivas outras maldosas mais esta bem isto faz parte da democracia se o dtr tailor fosse prefeito de candiota isto ja estaria resolvido a muito tempo porque o tailor nao garganteia ele agi e ele ja tinha agido a muito tempo nao sei se voces lembram na epoca em o municipio de candiota foi emanecipado muito antes o tailor viu que dava pra fazer de candiota um municipio dai ele começou a trabalhar en cima disso quando bage se fragou ja era tarde o tailor ja tinha corrido por porto alegre e brasilia tinha uma comissao sim mais quem mais batalhou foi odtr tailor me desculpa companherada sou morador da joao emilio e me orgulho disso e com muito orgulho da minha vila joao emilio

    ResponderExcluir
  8. Tchê Tailor tu só enobrece e engrandece o TC7. Tu busca os assuntos atuais e pinça os do passado, mas todos relacionados ao mesmo tema. O Tribuna do Pampa tá de olho em ti, até pq hoje não precisa ser jornalista para elaborar matérias e neste tópico tu estás dando um banho no pessoal da Acácio Neves (TP). Vejas bem, não estou enchendo tua bola não, estou reconhecendo as tuas postagens.
    Vou te pedir um favorzinho; pegue sua máquina fotográfica e vá até a rua Francisco Assis Pinho ali esquina com Cadesul e Cartório e veja a preciosidade de uma placa ali colocada, sinalizando o redutor de velocidade. Não demora e depois quero vê-la aqui no TC7. Há, em tempo não foi a administração, da qual teu partido faz parte, que colocou esta placa lá mas agora ela tem que restabelecer a legalidade da mesma.
    Abç

    ResponderExcluir
  9. marcos dalmilim fala menas abobrinha e trabalha mais na camara porque ate hoje nao vi tu fazer nada a nao ser comer chocolate e tomar chimarrao

    ResponderExcluir
  10. Ta apoiado anonimo de 6 de outubro de 2011 13:10

    O Blog t7 da dando um banho e isso que é de graça, porque o outro pessoal virou imprensa oficial do governo municipal, os problemas relacionados com a comunidade ficaram de lado, que saudade do Luciano, aquele mesmo que ja se foi.

    ResponderExcluir
  11. Quando será que vão inaugurar o elefante branco,do valmir e do juliano, claro o novo plenario da camara de vereadores de candiota.

    ResponderExcluir
  12. Tailor , to gostando de ti na moderação dos comentarios, apoio Taylor para prefeito de candiota, tailor é o grande mentor politico, de Candiota, e daria um otimo prefeito, vamos fazer um movimento em favor dessa idéia, e trabalhar pela concretização.

    ResponderExcluir
  13. Pô cara anonimo ai decima os homens nem pintaram o bicho e voce ja ta chamando de elefante branco.
    O bicho é grande vai custar mais de 500 mil mas acho que não vai ser branco.

    ResponderExcluir
  14. Flávio Sanches ( Dinâmica)7 de outubro de 2011 às 17:05

    Alerta aos navegantes!!! enquanto Eike Batista da gargalhadas, e Dilma não ta nem ai para nosso carvão, temos que pensar o que vamos fazer se não for incluso no leilão A/5 nosso ouro negro, pois em 2013 a Fase A da usina, sai do sistema e em 2015 é a vez da Fase B em 2017 também se vai a fase C e dai o que farão com os funcionários da GGTEE e CRM alias o único sindicato que esta mobilizado é o dos mineiros, e tem mais as fabricas de cimento da Votoran e Cimpor também correm riscos pois a cinza que sai da queima do carvão é básica para a fabricação do cimento, portanto o impacto na econômico para Candiota e região pode ser maior do que se imagina, o poder publico deve começar achar alternativas para geração de empregos como incentivar projetos para o distrito industrial, Candiota pode virar em poucos anos uma cidade fantasma infelizmente.

    ResponderExcluir
  15. fica tranquilo amigo que comentou sobre o dalmolim vereador.
    Faremos a maior renovação da câmara de candiota, TODINHOS vão ser substituidos, principalmente esse
    que agora já está sendo engolido pelo gildo na Entel.
    obrigada

    ResponderExcluir
  16. SIM RENOVAÇÃO TOTAL NO EXECUTIVO TAMBÉM.
    EM BAGÉ A RENOVAÇÃO CHEGA COM ADRIANA LARA, VAI PATROLAR O PT DO DUDU;
    EM PINHEIRO MACHADO O GOVERNO PT É UM FIASCO, QUALQUER OUTRO PARTIDO VAI TIRAR O PT DO GOVERNO; E
    EM CANDIOTA NÃO SERÁ DIFERENTE O PT VAI TROPEÇAR NOS SEUS PRÓPRIOS PÉS, VAI DURAR MENOS QUE CARNAVAL NA LATA (LATA, COM TO RESPEITO É UM BAIRRO DE ACEGUA)
    RENOVAÇÃO GERAL PESSOAL!!

    ResponderExcluir
  17. Patrolar o DUDU não e bem assim, se vcs não sabem a vereadora Adriana Lara tem telhado de vidro,e em breve vai apparecer algumas noticias dela.Cada caso e um caso.Em Bage quem saiu do PT tem projeto particular e nao um projeto coletivo a vereadora Adriana no ano que foi Presidente tirou mais de 70000 mil reais em diarias e o que trouxe para bagé? Façam a comparação. Acho que Candiota tem uma terceira via que eo Tailor ja tentou 2 vezes e nao conseguiu.Quem sabe pode ser agora abraços.Te informa primeiro quem é Adriana Lara que fala que é crente e bebe e fuma, vai a baile e passeia bastante com o dinheiro da Camara de vereadores

    ResponderExcluir
  18. Acho que em Bage nao e assim como o Anonimo ta dizendo te informa primeiro energumino DUDU de novo vamos dar uma sova nos Lara tudo reunido

    ResponderExcluir
  19. Que decadencia do PT, o antigo partido dos trabalhadores, virou um partido fisiologico, que não defende o interesse dos trabalhadores ou seja defende sim, o interesse dos egravatados e elitizados, quem te viu e quem te ve, o partido que teve como presidente da republica, um torneiro mecanico hoje nessa decadencia, muita corrupção.

    ResponderExcluir
  20. Olha eu até acho que o DUDU não deu oportunidade ao pessoal do Mainardi, porque ele conhece bem essa gente, o dudu pegou um legado de dividas deixado pelo mainardi em Bagé, essa gente do mainardi queria seguir mamando na teta e afundando o municipio de bage, e ao pt de bage, nós nos livramos dessa gente daqui, é uma pena que os companheiros Folador e Leivas, deram abrigo a esas figuras, so que quem vai pagar por isso tudo é a população dai e os companheiros do PT que foram deixados de lado no processo administrativo ai.

    ResponderExcluir
  21. A adriana é cria do mainardi, agora os lara e o mainardi fizeram as pazes, e estão montando um projeto de acomodação de companheiros do mainardi e lara, em Bage é simplesmente um loteamento da prefeitura, nada de projeto de governo, inclusive o namorado da adriana é gente do mainardi, fiquem observando a situação e vo~^es verão as coisas acontecerem, ha e tudo com o apoio do Folador ai de candiota.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.