quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pré-sal e o carvão

Na terça-feira (4), a Bancada Gaúcha do Congresso Nacional esteve reunida com o Governador do Estado, Tarso Genro, o qual buscou o apoio dos parlamentares do RS para derrubar o veto à proposta de divisão igualitária dos royalties do pré-sal entre estados produtores e não produtores.


Na oportunidade, o governador entregou ao Presidente da Câmara, Marco Maia, e ao coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Paulo Pimenta, uma carta do Governo do Estado, que reivindica uma partilha justa e equânime dos royalties do petróleo.


A inclusão de usinas a carvão mineral nos leilões de energia da União também pautou a audiência. De acordo com o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Paulo Pimenta, a meta é agregar o máximo de força política a fim de pressionar o Governo Federal. 


Mais força politica? E o governador não fala nada? Faz documento sobre o petróleo que está no Rio de Janeiro e não defende e fala nada sobre o carvão do RS?


Sinceramente, estou começando a me desmotivar... Meu último esforço será no dia 14.

9 comentários:

  1. Creio que se a bancada gaucha e catarinense estiver unida é so trancar a pauta de votações no congresso nacional e ai a Dilma vai se aflochar.

    ResponderExcluir
  2. A questão não é política nem ecológica. Para o petróleo do da camada pré sal ser extraído, uma quantidade praticamente imensurável de gás deve ser destinada e uma das principais utilização será a geração térmica. Tal posição já foi declarada oficiamente pela empresa de pesquisas energeticas EPE, na ocasião foi declarado que "o Brasil não precisa de térmicas a carvão e nuclear nos próximos 30 anos"

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc anonimo de 06 de outubro de 2011 as17:10 e so fazer isto dai ela flocha o garrao vamos ter que fazer alguma coisa aqui em candiota tambem vamos trancar a br 293 la pelo menos umas duas horas ali no trevo umas 07 horas nao liberamos pra pelotas nem pra candiota e nem de pelotas pra bage dai vamos ver se nao vai repercutir na imprença nacional e se for preciso o dia todo

    ResponderExcluir
  4. mais eu acho que o lula nao vai dar forcinha companheiro porque o lula vai deixar a dilma se arrebentar pelo meio pra ele vir de candidato depois

    ResponderExcluir
  5. PT vai fazer seminário para discutir regulação da mídia


    A Executiva do PT anunciou nesta quinta-feira que o partido irá realizar um seminário no final de novembro, em São Paulo, para discutir o marco regulatório da mídia

    PT esta preocupado em censurar os meios de comunicação, não no desenvolvimento regional.

    ResponderExcluir
  6. A preocupação em censurar a midia por parte do PT já vem acontecendo com a familia do Sarnei. Pois ele conseguiu que a justiça proibisse o jornal de São Paulo não veiculasse matérias com relação as safadezas do seu filho. Ai o PT achou bonito e de cara uma ministra da Dilma pediu e levou pela justiça a censura da propaganda da Gisele Bundichen. Agora este mesma ministra ta pedindo A CENSURA DO HUMORISTICO "DILMAQUINISTA DO ZORRA". TE CUIDA TECLANDO7 QUE A CENSURA VAI TE PEGAR.

    ResponderExcluir
  7. que diferença do PT de antigamente, é so chegar ao poder que a coisa muda,mas aqui em candiota a mesma turma ja tentou censurar o T7 mas não levou.

    ResponderExcluir
  8. Sensurar é a méta do PT, e dizer que em outras épocas se ouvia vereador do PT preocupado com a sensura aos meios de comunicação, hoje estão bem calados e coniventes com a atual situação, quem te viu e quem te vê hein PT.

    ResponderExcluir
  9. Temos que lembrar que a indústria do carvão é vista pela sociedade como maligna e antiquada. Manifestações pro carvão que atraem a mídia na verdade atrapalham as negociações para ampliação da utilização do carvão que devem ocorre nos bastidores. Fechar a 293, quem se importa... passam meia dúzia de carros por dia. Os esforços devem estar concentrados no desempenho dos empreendimentos existentes, a usina de Cerro Chato (eólica) supera a Presidente Médice em disponibilidade. Atualmente não existem tecnologias para a redução de emissões de Dióxido de Carbono ( principal gás do efeito estufa)ter uma usina eólica superando uma a carvão em desempenho é uma grave ameaça ao futuro do carvão pois o seu principal argumento é a confiabilidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.