sábado, 29 de outubro de 2011

Outra edição falha do Exame Nacional do Ensino Médio

Email enviado pela leitora Erica Cardoso do Couto, funcionária pública e estudante universitária.


Como estudante da área da educação e cidadã não consigo ouvir boatos sobres fraudes e falhas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio mais uma vez, sem ter um profundo sentimento de indignação e perplexidade.Ora, o ENEM é hoje o principal acesso as universidades públicas de nosso país,e como tal a importância, não pode ser aceitável falhas tão medíocres como as que vem ocorrendo.

O mais incrível das falhas ocorridas é que o vazamento das questões ocorreu justamente em escolas privadas renomadas!Nossa!Que o brasileiro já está acostumado a corrupção nas grandes escalões do governo, todos nós sabemos.Porém,não podemos aceitar que uma das únicas forma existentes para acabar com a grande desigualdade social, a Educação, seja corrompida tão grosseiramente, a olhos vistos!O filho do trabalhador brasileiro, estudante de escola púbica, precisa se esforçar muito para conseguir uma vaga na universidade pública, enquanto que os filhos dos grandes empresários detêm o recurso financeiro para investir em cursinhos preparatórios, boas escolas particulares, intercâmbios, etc.

Este é o desabafo de uma brasileira , que como muitos outros brasileiros, espera punições e soluções eficazes, precisamos cobrar do governo os nossos direitos e a justiça,porque chegamos ao limite do tolerável:A EDUCAÇÃO É PARA MUITOS A ÚNICA CHANCE DE UM FUTURO MELHOR E NÃO VAMOS ADMITIR QUE TIREM DO POBRE EM FAVOR DOS QUE JÁ SÃO MUITO BENEFICIADOS PELA VIDA!

2 comentários:

  1. Mudança na Educação Já! Lá e aqui.

    ResponderExcluir
  2. Também acho, pois isso ta virando um grande desperdicio de dinhoro público, alguém ja parou pra pensar quendo deve ser gasto para preparar todo o material de prova, e ainda as despesas com os munitores e fiscais nos dias de porva... sem contar o desgaste de cada um candidato as vagas, ta ficando cada vez mias claro o desrrespeito dos governo com o povo brasileiro, acho que ta chegando a hora de um novo impitimam... vamo povo... a união faz a força..

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.