sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vai começar o 18º Canto Moleque da Canção Nativa

O 18º Canto Moleque da Canção Nativa inicia, oficialmente, hoje, dia 7.

O evento, que completa a sua maioridade em 2011, vai reunir um total de 56 jovens artistas em Candiota e terá a cobertura completa no blog e através do twitter @teclando7.

O evento contara também com transmissão ao vivo, em áudio e vídeo, pelo site www.cantomoleque.com.br.
No mesmo endereço, interessados poderão conferir informações e fotos da 18ª edição.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Sexta-feira, dia 7:
19h – Show de Abertura: Davi Covalesky;
Apresentação dos Concorrentes;
Show de Encerramento: Ângelo Franco;
Show Baile: Tchê Guri;

Sábado, dia 8:
19h – Show de Abertura: Jackson e Alexandre Barreto;
Apresentação dos Concorrentes;
Show de Encerramento: Wilson Paim;
Domingo, dia 9:
15h – Oficina Processo Criativo na Arte Regional com Ângelo Franco;
19h – Show de Abertura: Deise Veiga;
Apresentação dos Finalistas; Show de Encerramento: Cesar Oliveira e Rogério Melo

119 comentários:

  1. Para não perder a tradição: - Com muita chuva!
    Viva o Canto Moleque!
    Esse evento não tem dono, rótulo politico e nunca foi de nenhum prefeito, ele é nosso, aqui de Candiota!
    Sucesso a todos participantes e organizadores.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. É verdade o Canto Moleque é nosso!
    Mas, de forma a colaborar, bem que poderia alguem da organização, antes de marcar as datas do evento, dar uma olhada no calendario regional de eventos, pois disputar publico com a Exposição agropecuaria de Bagé, é evidente que Bagé leva vantagem;
    hoje mesmo irão inumeras caravanas de candiotenses para assistir o show do Michel Teló em Bagé, aqui na minha casa vamos 4 pessoas.
    valeu!

    ResponderExcluir
  3. BOm dia!estou indignada fiquei no ginasio ate as 2:00 da manha e nada do show do Tche Guri,trazem um conjunto otimo e fazem esse papelao quem ficou até o fim ,percebeu na cara dos cantores o pouco caso que a organizacao fez com eles,aonde se viu um show que prometia lotar o ginasio virar plateia de 50 pessoas é uma pena.E claro muitos trabalhadores tinham que trabalhar hj cedo e tiveram q vir embora.
    é uma pena o desperdicio de dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  4. Verdade!
    Eu fui embora.
    Não sou da turma do quando pior melhor, mas
    hoje vai ter menas palteia.
    Eu também vou para BAgé ver o Michel Teló e ver gente, porque aqui tá brabo.
    Gente! E que foi aquele discuros do Fadador?!
    Parecia um desespero.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Para quebrar a cara de quem falou,hj o publico lotou o ginasio,e canto moleque tem o seu publico certo,parabens a nós tradicionalistas não trocamos um festival que que e famoso em todo estado,por uma chuva pasageira de sucesso,parabens aos organizadores estava otimo

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma decadência o que ocorreu em nosso festival, desde a apresentação, até o júri, qual a necessidade/lógica de 6 jurados? empate? o que foram os shows locais? Dois telões é só a Silvia pra divulgar, que falta de criatividade, que despreparo, que descaso com nosso evento, economizaram nos shows de abertura pra contratrar o Tche Guri? pagar um absurdo por 4 músicas, repito 4 MÚSICAS com público de 10 pessoas? daí se justifica a péssima qualidade dos intérpretes, onde a melhor categoria foi mirim feminino, sem contar a data junto com a Expo-feira, é uma pena realmente, acontece que a VERBA É PÚBLICA EXMO. FOLADOR, onde está a Comissão para organizar o Canto Moleque, deste jeito vamos acabar com o evento que é de CANDIOTA, e não do governo, é uma pena, ao menos algumas crianças terão brinquedos, SÓ!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. concordo plenamente, com o anonimo 8:59 e com o 11:51 que completou.
    Eu lembro daquele canto moleque, onde era feita uma triagem imensa, mostrando os numeros de inscritos e a expectativa já começava por ai, o publico chegava no ginasio e a comissão de organização estava em todos os lugares, era praticamente toda prefeitura trabalhando por um evento perfeito, este ano só se via meia duzia da sec de cultura e de braços cruzados ainda, onde estão as camisetas a serem vendidas? os telões do fest in telão? onde a gente via todas as lojas, empresas da terra, e que nos enchia de orgulho, pois mostrava-mos para os de fora, tudo que nossa terra tinha.. e o prachedes no palco? o talento da shana muller na apresentação? pra que tanto show meu Deus? pra acontecer o que aconteceu? o desespero realmente tomou conta dessa gente, QUE PÉSSIMA ORGANIZAÇÃO, conseguiram destruir com a imagem do nosso festival, é uma pena.
    E sem falar do juri né...me poupe!

    ResponderExcluir
  11. O melhor intérprete adulto (cara de Porto Alegre) não levou nada e Márcio ficou de fora pra Cavalo Baio e Talvani? Noooooooosssssssssssaaaaaaaaaaaa, vamos mudar a linhagem do festival pra urbana completamente, e colocar no regulamento NÃO PRECISA PILCHA, é um bom exemplo para nossos "moleques" iuhuuuuuuuuuuuu mano.

    ResponderExcluir
  12. baa mas continuam falando bobagem ai hein... euaeuheueh

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Coloquei dois comentarios que vi no site do canto moleque só pra mostrar que o nivel do festival e a qualidade da organização e reconhecida por todos. alguns aqui de candiota talvez por inveja fiquem criticando e escrevendo bobagem pois é o que lhes resta.


    Boa noite! Gostaria de agradecer aos organizadores do Canto Moleque pela acolhida e dizer o quanto este evento é maravilhoso! Foi a primeira vez q participei, e mesmo sem passar para o domingo já me senti uma vencedora pela forma maravilhosa como fui tratada! Parabéns a todos os participantes! E uma boa sorte!
    __ • Caroline Lemos

    todos os anos o canto moleque esta melhorando parabens candiota pelo festival
    __ • ellen rose duarte coutinho

    ResponderExcluir
  15. É verdade anônimo 12:54 eu até nem iria me manifestar mas o cara que ocupou o lugar do prachedes é quem gravou td para o festival, será que pensam que somos idiotas e não vimos estes detalhes, que cara de pau desse povo.
    E aposto que quem gostou ai em cima, nunca tinha vindo no tempo da outra organização, pois não tem comparação, queremos qualidade, e não "ajudar os amigos"

    ResponderExcluir
  16. anonimo 12:39

    tocou bem no ponto que eu estava esperando para o manifesto. pra que showzinho de abertura? sem desfazer dos artistas, mas alexandre e deise poderiam ter concorrido, como todos os outros,(pq não são melhores que muitos) e o menino do violão já tocou bastante durante o festival, pra que SHOWZINHO de abertura?E COM ESSES AINDA?
    DEVE SER CONVENIENTE NÉ GOVERNANTES?

    ResponderExcluir
  17. ANONIMO 12:46
    TENS RAZÃO, urbanizaram mesmo o festival, e pilcha se via lá de vez enquando, mas esperar o que dessa organização hahahahhah
    nunca vi uma secretaria tão fraca!

    ResponderExcluir
  18. To apavorado tambem com tanta bagunça, pagaram 15 mil pro tche guri tocar meia duzia de musica, e os poucos trouxas como eu, ficaram até aquela hora tendo que trabalhar no sábado ainda. definitivamente, não sabem organizar nada, que descaso com a população, nunca mais me presto a ir neste festival.

    ResponderExcluir
  19. e aquelas soberanas, kkkk fizeram o que?

    ResponderExcluir
  20. o resultado masculino e feminino adulto, foi aberração.

    ResponderExcluir
  21. eu não sou da oposição, porém estou tão decepicionada com o festival que tenho que concordar com esses comentarios. poxa prefeito, tem companheiro teu que tem condições de fazer muito melhor, tá na hora de dar oportunidades as pessoas mostrarem seu trabalho, pra fazer o melhor pela população, afinal foi pra isso que o elegeram. ABRA OS OLHOS ENQUANTO HA TEMPO.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que é muita gente criticando e falando coisa que não sabe,pra elogiar sao pocos pra falar mal tem aos montes acho que o evento foi muito bom e gostaria de deixar aqui meus parabéns a organização anonimo das 11:38 de 8 de out. Penso diferente de ti pelo que vi foram eles que fizeram pouco caso afinal estavam sendo pagos para estar ali e não com dinheiro publico como disseste mas com dinheiro de patrocinio pelo na qual a equipe que vcs criticam trabalhou mto pra conseguir e garantir um show que deveria sim ser maravilhoso se eles naotivessem feito pouco caso de quem estava ali ate aquela hora esperando por eles antigamente todos pagavam pra ver shows mto menores que esses e ninguem reclamava eu acho sinceramente que esses comentarios só podem ser de pessoas aborrecidas pq não conseguiram o titulo que gostariam,a equipe avaliadora de 1°, e o prachedes se nao me engano nao veio pq não pode entao chance aos outros nao e mesmo. criticas sempre terão acho que ao invez de achar o que criticar vcs deveriam parar de fala bobagem e reverenciar o que é nosso da nossa terra!!!

    ResponderExcluir
  23. Deprimente o resultado da categoria especial Masculina e Feminina...
    Talvane tipow popstar ou digamos se achando, cantor de musica sertaneja universitária que se diga de passagem é o foco dele nem sei o que foi fazer lá...
    Marcio Costa de Bagé show de bola (nem entrou na premiação) Que coisa vai entender...
    Priscila Olave nãnãnãnã perderam a noção do ridiculo ela se acha a bolacha mais recheada do pacote só pq botou um sax na musica se achou...
    Vamos combinar que a Jessica foi bem mais original e melhor...

    ResponderExcluir
  24. Calem a boca seus retardados pra ajudar ninguem abre a boca.
    Vs falam que o canto moleque nao foi feito pra fazer politica mas eu GARANTO que maioria dos comentarios vem de politicos recalcados que vem o quamto cresceu esse evento e ainda vai crescer mais!E quem prefere Micheeeeel Tellóóó aaa por favor vs não podem abrir a boca pra reclamarem tem mais é que ire mesmo e fica por la nem uma cidade faz e oferesse o que a nossa oferesse vão pra la pra bage que nao tem as minima regalia daqui.seus troxa so sabe reclama pra mim que nao tenho oportunidade tava tudo maravilhoso obrigada prefeito e todo mundo qui ajudo tava tudo lindo o que a dona primera dama fez de arrecada brinquedo pros pobre nao vem, que nao precisa pagarem pra entra nao vem so vem as coisas ruin fico aborrecida de ver isso quem ganho e por que foi melhor e vs vao procurar um festival melhor com todas regalia desse se acharem postem aqui quero ver!

    ResponderExcluir
  25. o anonimo 14:34 fala isso pq não sabe cumprir um compromisso, se o conjunto tinha compromisso , a organização tinha que respeitar, pois estão lidando com artistas responsaveis, vcs não tem vergonha? dava pra ver no conjunto o aborrecimento pelo atrazo imenso que a organização TEVE TOTAL CULPA, ou tu vai dizer agora que foi culpa de quem? do povo? e para o prachedes não ter aceito vir para o canto moleque, com certeza deve ter se aborrecido tb com alguma que vcs (organização)aprontaram

    ResponderExcluir
  26. cadê os patrocineos anonimo 14:34 ?pq no telão como era de costume antigamente (prestavam contas) divulgando os patrocinadores.

    ResponderExcluir
  27. A verdadeira causa de pouco público é o atraso, devido ao horário e não tem outra explicativa, os que ficaram provalvelmente não trabalhariam no sábado pela manhã, ou estou errada?

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. 14:34 se mordeu hahahhahaahahaha

    Tá colocando a culpa no conjunto anonimo? ou no povo que ficou lá e se decepicionou?

    Que falta de vergonha.
    DESCASO, OS CARAS TINHAM COMPROMISSOS A HONRAR E NÃO SERIA O ATRAZO DO FESTIVAL QUE COMPROMETERIA A AGENDA DO CONJUNTO.
    QUE INCOPETENCIA

    ResponderExcluir
  30. Bom... Pra começar queria agradecer ao anonimo do dia 10 de outubro de 2011 14:03, que mais uma vez citou o meu nome... E dizer que não quis participar esse ano por motivos particulares, e que o fato do show de abertura não significa ser melhor que os outros e também para não alimentar comentários e postagens aqui no blog que é um espaço para exposição de idéias... Agradeço aos que nos aplaudiram (Alexandre e Jakcson BARRETO), enquanto as pessoas se preocupam em nos criticar e criticar a organização do festival, deveriam estar pensando em algo para fazer de benéfico para suas vidas! Seus anônimos mostrem a cara, não sejam covardes, usando do espaço público para desfazer dos outros! É muito fácil criticar e não mostrar a identidade! Abraços a todos e viva o Canto Moleque!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Já vi que não perdi nada indo um dia só no festival, kkkkk

    ResponderExcluir
  33. Gente, pelo amor de Deus, não foi tão ruim assim, o festival teve sonorização boa, bastante gente no domingo, bons shows de ENCERRAMENTO, há que se reavaliar as falhas e melhorar para não cair mais o padrão, paciência, vamo lá que Canto Moleque é nosso, viva Candiota!

    ResponderExcluir
  34. Já vi que não perdi nada, indo 1 dia só no festival! rsrsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  35. FOI HORRIVEL MEU DEUS. QUE ATRAZO, QUE DESCASO (COMO JA FOI DITO). BEM QUE FEZ A POPULAÇÃO DE NÃO TER IDO. KKKKKKKKKKKK BAGUNÇA

    ResponderExcluir
  36. Putz Grila!
    Quanto gente mal intesionada!
    falando coisas sem fundamento de forma anonima!
    não vi nada de diferente do que via nos outros anos. o festival é maior que qualquer prefeito ou adiministração. e sinceramente não foi nem melhor nem pior do que as outras tantas edições realizadas.foi um sucesso e a organização esta de parabéns...

    ResponderExcluir
  37. Eu não fui no Canto Moleque esse ano, porém acompanhei pela internet...acho que toda crítica CONSTRUTIVA sempre é bem-vinda em todas as situações, mas ficarem ofendendo as pessoas não leva a nada. E também acho que as pessoas deveriam se identificar, pois nem as que estão defendendo o Festival estão se identificando...porque?

    E como diria o filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753-1821)

    Cada povo tem o Governo que merece.

    Abraços a todos!

    Lucili Duarte Camargo

    ResponderExcluir
  38. E viva a democracia Pablo e Taylor... muito bom!

    ResponderExcluir
  39. Que gente invejosa essas que fazem as criticas,são mediocres.Só erra quem realiza,o canto moleque estava ótimo ,mais uma vez seus objetivos foram comprindos que é valorizar a criança e o adolescente.E sobre a intérprete Priscila Rodrigues que adoro ver cantar,mais uma ve deu shoow,tu deve morrer de inveja dela não é? confessa vai? tu queria estar naquele palco brilhando como ela brilhou.se eu cantase tudo aquilo também me acharia a ultima bolacha recheada traquinas que para mim é a melhor.

    ResponderExcluir
  40. não perdeu nada mesmo pati britto, e te digo ainda mais, teria ganho mais dinheiro se não viesse nenhum dia.
    tudo orroroso, nada a ver como era feito antes, nem parecia aquele festival bonito que dava orgulho de ser dessa terra.eu sai muito triste do primeiro dia e não compareci mais!

    ResponderExcluir
  41. Eu acho o cumulo do ridiculo ficarem batendo boca aqui,parecem umas lavadeiras eu gavo quem posta isso o poviinhoo nunca esta contente com nada e o sr do blog posta tudo rindo da cara de cada um... nãnã vao capina um patio é isso que vcs tem falta de serviço!! Criticando os outros e se metendo na vida pessoal!!! Desculpa mas eu nao tenho mais tempo pra essa hipocresiaa... Ja perdi demais lendo esse blog bobagem e ecrevendo isso tudo! Vamos ver se isso vão postar... Duvido!

    ResponderExcluir
  42. Vivaa o cantoo Molequeee!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  43. Aaaaaah são todos uns recalcados uns pq nao tão no governo, uns pq nao tem filho praa ser PAI ou não tem um pai pra ter um filho.. heheheheeh e outros pq nao premiaram outros sei la pq,pq sao mesmo!!!hhahaha E tavaa bem boom!!! Parabéns gurizadaaa!!!

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de expor uma ideia que quase ninguém se deu por conta: há alguns anos atrás o Canto Moleque era pago, certamente mais lotado (talvez pelo mês do ano, ou não), os intérpretes de fora era em menor nº, tínhamos mesmo mais patrocinadores e elogios tbm. O fato de ter sido praticamente gratuito (pq aquela caixa de doações estava quase sempre vazia) mostra a futilidade de algumas pessoas serem mesquinhas e maudosas em seus comentários. Pagaram os shows com o apoio dos patrocinadores pq o público deixou de doar brinquedos pra não faltar na gelada. A 1ª dama acertou nesse ponto, só não me chamou mto atenção o modelito das soberanas (cetim, faixas e coroas tipow fenadoce) pra um evento tradicionalista. Uma pilcha alternativa sentaria melhor. Outro aspecto tbm é o de Alexandre Barreto que saiu dos palcos do nosso festival pro Rio Grande à fora... está de parabéns. Jéssica Berdet humildemente começou sua carreira aprendendo violão em revistinhas e hj é exemplo de simplicidade, entre outros. O evento eh nosso, e se o público daqui não prestigiar e sugerir melhoras daqui uns tempos sobrará só o TCHEAMBIENT mesmo... e ainda reclamam qdo não tem nada!

    ResponderExcluir
  45. muito bom este espaço, parabéns!
    e vamos ser francos, tava muito fraco o canto moleque, realmente a organização fallhou e não teve competência.
    marcos

    ResponderExcluir
  46. que cambada de frustrado esses que criticaram o canto moleque, vão fazer alguma coisa útil com essas vidas vazia e feias que é a de voces, não esqueçam a lei do retorno tudo que eu falo e faço de ruim para os outros se volta contra mim e para os que me são preciosos. Pensem nisso quando forem proferir tanto veneno.

    ResponderExcluir
  47. Mazá Lemão hein...
    Numa coisa vou ter que concordar com o povo, não menosprezando teu trabalho, nada disso, tu deveria ter concorrido não só tu mas o Juliano, entre outros... senti falta do alto nivel das outras edições na categoria especial adulto masculino faltou digamos Candiota hauhauhau.(Espero que tenhas entendido o ki eu kis dizer-te)
    Qto ao Show de abertura tah valendo ;)

    ResponderExcluir
  48. Gosto de ver os comentários por que tem gente que toda vida matou a fome nas custas da prefeitura e agora vem criticar o folador e companhia limitada...

    ResponderExcluir
  49. sou fã dessa menina Priscila, como canta. Também um apreciador das músicas que o cantor Marcelo Oliveira canta. Por isso posso te dizer que a INTÉRPRETE não quis se achar colocando sax na sua apresentação, é que na música original tem esse instrumento. Parabéns Priscila, merecido o 1º lugar, ficou muito bonita a musica com o sax deu toda uma leveza necessaria para potenciliar a letra d melodia.

    ResponderExcluir
  50. Que barbaridade, show dos Barretinho pela 3ª Vez, isso que é qualidade, equipararam a Cesar e Rogério, quer dizer, a segunda dupla foi pela 4ª vez ao Palco do CM, mesmo assim, foi o mais impolgante, resto tava uma nóia! soooonnnnoooo!

    ResponderExcluir
  51. Pq não fizeram nesse findi né!! Era Só O Luan Santana que burrice

    ResponderExcluir
  52. os tche é que são irresponsaveis, onde se viu marcar show em lugares tão distantes.menosprezaram o povo de candiota, todos os grupos sabem que em nenhum lugar que realizam festivais começa no horario,pois são muitas pessoas se deslocando de outras cidades,acaba atrasando o começo do evento.Se pelos menos voces fossem bom observadores, veriam os organizadores, as 19 horas já estavam no local esperando a população.

    ResponderExcluir
  53. Uma decepção esse 18º Canto Moleque!
    Pensei que nessa data tão importante, tudo seria
    levado a sério, profissional, mas, nem precisa mais falar, fica dificil dizer que algo estava bom;
    O Prefeito Luis Carlos, com aquele discurso/cômico da abertura deu o TOM.
    Os assessores do canto moleque, bibi, claudio, rosuarea e outros não fez bem para eles a troca partidária, simplemente se ofuscaram e colaram as placas.
    Também fiquei triste!

    ResponderExcluir
  54. Nem todo mundo é anonimo seu Alexandre, dá uma olhada acima!!

    ResponderExcluir
  55. ei o anonimo 15:00 10/10 é grosso a dá com um pau, isso é o desespero, não tem argumentos pra defender e apela pra falta de educação.

    ResponderExcluir
  56. Priscila Olave Rodrigues10 de outubro de 2011 às 17:52

    A respeito do comentário do anonimo do dia 10 as 14:51.
    Antes de falar que eu me 'achei' colocando um sax na minha música, tu poderia ouvir a versão orginal, antes de falar em 'algo' original. Apenas primei pela qualidade do arranjo dessa música que é lindo, caso tu não conheça.
    Mas te digo, que me desculpe se não te agradei,não foi a minha intenção, não posso agradar a todos, faço o que eu gosto de alma e coração.
    E se fazer o que eu gosto, e com qualidade é me achar a 'ultima bolacha do pacote' posso te dizer que me acho sim e muito.

    ResponderExcluir
  57. Que o Canto Moleque infelizmente não está no auge isso já mais que comprovado,mas o que realmente me deixa triste é que em um festival que prima por novos talentos e deseja valorizar nossa cidade, sempre as mesmas pessoas sejam valorizadas (tirando o show de abertura da Deise, que todos concordam de excelente qualidade musical,bons músicos e músicas selecionadas) os outros dois shows de abertura deixaram muito a desejar, mas como em Candiota se espera e não se valoriza os talentos da terra( Observação:Aqui não são TODOS valorizados mas sim POUCOS E SEMPRE OS MESMOS).Acho que temos ser imparciais na escolha dos shows de abertura..fica a dica!;)

    ResponderExcluir
  58. andreia de oliveira lopes10 de outubro de 2011 às 18:27

    coisa triste!!! não ter oque fazer , mostra a cara!! da pra ver que baita pessoa...Há uma tendência a supervalorizar o outro com tudo que ele tem e desvalorizar o que temos. A inveja geralmente surge do sentimento de sentir-se incapaz e inferior, percebendo o outro como tendo todos os atributos que acredita não ter. O pensamento de quem sente inveja, ainda que seja inconsciente é: "O outro sim é capaz de conseguir, eu não sou".PARABÉNS A ORGANIZAÇÃO DO CANTO MOLEQUE!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Pessoal acho que isso não deveria estar acontecendo aqui no blog, vim com meu nome só para falar uma coisa... Algumas pessoas de Candiota são baseadas numa coisa que elas não tem e quando tem um evento de qualidade que nem esse eles reclamam que está ruim, acho que aqui em Candiota não deveria ter nada mesmo pois quando tem o pessoal fica reclamando, como que querem evolução se não fazem um critica construtiva ficam só criticando de 10 qualidades sempre terá uma critica isso é muito normal mas de 10 qualidades o povo achar 20 criticas, se o CANTO MOLEQUE fosse tão baixo nível não estaria lá no topo dos grandes festivais pois é o único festival especializado nisso, no desenvolvimento de cada criança que sobe no palco e assim preparando os já de maioridade para o mercado profissional, isso o povo não enxerga... PARABÉNS MAIS UMA VEZ PARA A PREFEITURA MUNICIPAL E TODA EQUIPE DA SECRETÁRIA DE CULTURA QUE DERAM MUITO DURO PRA QUE O FESTIVAL PUDESSE SAIR DO PAPEL, E AOS CRÍTICOS SE FOREM PRA FICAR FAZENDO BAIXARIA APÓS O EVENTO NEM PRECISA IR ANO QUE VEM POIS PRECISAMOS DE GENTE QUE INCENTIVE E FAÇA COM QUE O EVENTO CRESÇA AINDA MAIS... ABRAÇO

    ResponderExcluir
  60. Infelizmente por motivos pessoais não pude comparecer todos os dias ao evento.
    Mas acredito ter visto o melhor que o festival teve a nos mostrar musicalmente, e não estou aqui para criticar e nem elogiar uma organização, mas sim, parabenizar todos os artistas que subiram ao palco (domingo), e com certeza deram o melhor de si para proporcionar a população candiotense um espetáculo à parte, Fica um parabéns especial a turma de Candiota que independente de resultados, foram TODOS muito bem.

    ResponderExcluir
  61. Não pude comparecer nas 3 noites do festival. Sou um forasteiro que chegou aqui a 6 anos. Assisti em casa pela internet a apresentação de alguns jovens na última noite. Quero me reportar a duas candiotenses: Priscila e Jéssica. Em particular, sou fã da Jéssica e como, no meu rude pensar, analiso a intérprete e não seu acompanhantes, achei justo, neste dia, que a Priscila fosse a vencedora. São duas meninas extremamente talentosas mas naquela noite a Priscila foi mais feliz, não deu show não mas cantou com naturalidade e leveza, me encantou. A Jéssica da qual sou fã, a meu ver, foi superada no quesito (que não era julgado) LEVEZA. Jéssica o 2º lugar conquistado por vc neste caso é, para mim, muito honroso.
    \um abç prá vcs duas.
    Sérgio Brito

    ResponderExcluir
  62. To voltando pra dizer que cada evento tem sua história.
    Trabalhei em 2 Canto Moleque e no tempo que se pagava entrada, no tempo em que não se tinha um Produtor de Eventos que buscava verbas através da Lei Ruanet e outras. Era mais dificil.
    Tivemos a felicidade de, naqueles anos, não ter concorrido com outros eventos grandes na região.
    Não fui em nenhuma noite deste festival por motivos particulares, mas pelo que se pode avaliar através de pessoas que lá estiveram, houve algumas falhas de pequeno monte, mas isso sempre acontece e não maculam de forma alguma um festival que não é de nenhum prefeito em particular mas sim da comunidade.
    Tive a oportunidade de assistir o grupo em que cantou o Felipe e este menino a meu ver foi extremamente feliz na escolha da música e a defendeu com naturalidade, competência e acima de tudo com o talento que Deus lhe deu. Parabéns a todos que trabalharam no evento pois eu senti na carne o que é trabalhar na organização de um evento com o porte do Canto Moleque, não conseguimos ser perfeitos em tudo.

    ResponderExcluir
  63. Mas voçês não se preocupem não, o ano que vem é ano de eleição, e o canto moleque volta para março, porque o nosso festival de musica, virou o festival da promoção pessoal, dos politicos,é por isso que o canto moleque vem perdendo a credibilidade, estão deixando os tradicionalistas fora desse processo, ai a casa vai de mal a pior VIU FALADOR.

    ResponderExcluir
  64. Qualidade e talentos foram mostrados, a questão é o descaso da comissão organizadora e auto-promoção.

    ResponderExcluir
  65. SÃO UNS RECALCADOS ESTE POVO MESMO...ETA NÓIS...

    ResponderExcluir
  66. Nada posto bem criticado aqui foi calúnia, embora haja algumas apelações, o que ocorre é que houve sim um descaso com o evento, como dizem no Exército "Cagaram pro lance".
    Como queriam que fosse cumprido os horários, se na vida pessoal não cumprem?

    ResponderExcluir
  67. Como fala bonito, escreve bonito e canta lindamente essa Priscila... só é feia pra danar hehehe nem tudo é perfeito hehehe blz te falta e muita...

    ResponderExcluir
  68. No domingo foi ridiculo, as delegações de fora, muitas distantes centenas de Kms, e o prefeito atrasando tudo, já mais de 02 horas da madrugada, com abobrinhas e o pessoal se segurando para não vaiar. Fizeram do Canto Moleque um palco político para o prefeito. Lamentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavel.

    ResponderExcluir
  69. Como diria Alceu Collares -"Essa é que é a verdade"!

    ResponderExcluir
  70. Esse Sergio Brito é f., critica e elogia ao mesmo tempo,
    adora ficar em cima do muro> de bem com todos!!
    boa politica!!!
    mas a gente sabe o que ele pensa!

    ResponderExcluir
  71. Em questão a premiação eu achei muito errado essa questão de depósito bancario pois a comissao organizadora faz muito pouco caso com isso e demora semanas pra depositar o dinheiro que muita gente acha que é muito mas pra quem vem de fora sai as vezes até no prejuizo porque não recebemos ainda temos de pagar músicos e despesas, ano passado atrasou porque foi assaltado o banco e ficou os cheques lá dentro... mas e esse ano qual será a desculpinha hein ?

    ResponderExcluir
  72. A desculpa é pouca arrecação com a construção da fase C, tão quebrado os coitado.

    ResponderExcluir
  73. Nossa, to passada com esse blog, muito bom!
    Queria que em minha cidade tivesse um espaço assim.
    Voces todos tem razão, sou uma mãe de concorrente e quase sempre acompanhei o canto moleque, festival este, que fazia com quue toda familia contasse os dias para que chegasse logo, como para o natal, sabe?
    era maravilhoso, eram três dias de parceria, vibrações, expectativas e muita diversão, ultimamente é um fracasso, no ano passado já não fomos mais, pois no ano retrazado nos decepicionamos muito com a organização, então esperamos mesmo que MUDE, que volte a ser como era, para que nos de vontade de ir novamente.

    Elisiana (Santana do Livramento)

    ResponderExcluir
  74. puro amadorismo!
    mas de agora em diante nenhum comentario vai ser postado, pois o Pablo deu uma recorrida, a pedido do cunhado secretario, puchou as orelhas do pai, e removeu os comentarios..
    e eu boba, achando que o taylor tinha dado um up n teclando..
    ou será o tal controle da imprensa que o pt tanto quer!

    ResponderExcluir
  75. Pois e falador acho que vc falou de mais a respeito da ajuda de custo para ofuncionarios publico foste a te nos meios de comunicaçao dizer que estava dando. des de maio e o sinca ja esta pensando nos meios legais. se alguem achar que e mintira que vc prometeu e so pedir uma copia para tv nativa la esta toda atua reportagem? vc pode ter esquecido nos nao heeeeeeee.

    ResponderExcluir
  76. Pra mim tava a mesma coisa dos outros anos lembrando que nos outros anos era quase a mesma equipe de organização entao voces tao querendo e complica e acha chifre em cabeça de cavalo. Eoutra coisa essa gente que posta comentarios maldosos e operfil de gente que adoraaA barraquinhos na internet.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  77. Ao anônimo das 09:17 do dia 11 de outubro eu respondo:

    Eu não preciso ficar de bem com todos. Eu preciso ficar de bem com minha consciência e ela me diz que é muito dificil realizar um Canto Moleque e agradar a todos, eu senti na carne quando trabalhei em 2.
    Agora vc caro anônimo critica por criticar e com raiva pois pinçou palavras minhas de elogío mas na tua fúria em criticar esquecestes de ler quando eu disse que não estive presente nas 3 noites, portanto, como criticar algo que não assisti.
    Não preciso ficar de bem com todos preciso sim, estar de bem com todos e fazendo criticas positivas ou negativas quando estas existirem e fazê-las com identificação.
    Não dependo dos politicos ou politicagens de Candiota, dependo sim, como todo o contribuinte, das ações que a municipalidade oferece aos seu moradores e isto independe de politicagem.
    RATIFICO: não preciso "ficar" de bem com todos, pois isso "cheira" politicagem e eu não dependo de politicos ou politicagens.
    Deixaste uma pista caro anônimo pois se vc, como disse sabe o que eu penso: deve ser uma pessoa bem próxima a mim.

    ResponderExcluir
  78. acredito que parte desta baixa popularidade é culpa do nativismo mesmo que tá por baixa, ninguém mais frequenta os ambientes do tipo, só se houver algo independente da tradição nos locais, como hoje que tem bingo beneficiente no chirivino e vai inche mais que o baile do ginasio, aposto.

    ResponderExcluir
  79. Muito bom pessoal continuem falando no meu nome! Sou notícia na cidade... E shana entendi sim, obrigado... E quanto a não participar foi escolha minha por motivos particulares! Faço minhas as palavras da priscila, e quem não está satisfeito com o show de abertura aprendam a tocar e cantar e se ofereçam pra fazer show de abertura ano que vem!

    ResponderExcluir
  80. Primeiro foi uma leviandade do Folador, dizer que iria dar ajuda de custo, aos funcionarios de fora do municipio,agora não pode cumprir e fica igual ao pinoquio com fama de mentiroso né seu folador.

    ResponderExcluir
  81. Gente!
    Alguem tem que ser responsavel por esse evento.
    Onde está o Secretario de Cultura?
    Bem que ele podia dar uma nota esclarecendo os problemas e os porques dos prblomes e também se puder fazer os elogios.
    Eu acho que atá na hora de dar opornunidade para outrro dirigir essa secretaria, pois é um furo atras de outro.
    abraço
    (claro que esse comentario vai ser sensurado, mas o Taylor e o Pablo vaão saber e mais gente)

    ResponderExcluir
  82. Fala sério!!! bibiana,claudio,rosaurea,alexandre barreto te cuida vc virou celebridade no blog,ja estou pensando em te pedir uma foto autogragada abram olho coloquem um colar de pimenta no pescoço a inveja ta grande,gil deison tambem,sabe porque o secretario não vai se manifestar?porque ele tem mais o que fazer como cuidar do campeonato mirim,do de campo,do regional para iniciar,da festa de natal e de outros projetos(juntamente com a equipe da secretaria)não tem tempo para ficar de picuinha ou respondendo para pessoas invejosas e recalcadas que gostariam de estar no lugar dessa equipe e do secretario, não aceitamdo o sucesso de uma equipe unida,que fez um baita festival,parabens a todos vcs e voltarei ano que vem,tenho certeza que estara muito melhor

    ResponderExcluir
  83. Quasse morri de rir ontem na praça, tava muito cômico, primeiro o palhaço animador no palco nos divertiu bastante junto as crianças;
    depois o J. roberto, no palco, gritou a todos os cantos que esse 18º Canto Moleque foi o maior, o melhor, o mais organizado, o mais não sei o que de todos os tempos...
    Muito divertido!!! adorei, foi muito ótimo, quasse me m. de tanto rir

    ResponderExcluir
  84. Ha tá, o secretário não tempo porque ele chega às 11:00 todos os dias no serviço, se chegasse as 08:00 sobraria tempo para resolver as questões ao qual lhe competem e todo mundo conhece ele, não preciso ir mais longe.

    ResponderExcluir
  85. Sabe, quando tu ve um projeto, que tu acreditou, indo por agua abaixo, eu pensei que o projeto do Folador para candiota, era para as pessoas de candiota, hoje vejo com tristeza que tudo gira, em torno da figura dele Folador, não se tem planejamento as obras paradas e iniciando outras, que não se sabe se vão serem terminadas,o coitado do Folador vive usando o nosso dinheiro, para divulgar o seu nome na região, é uma pena fola eu tambem acreditei em ti estamos decepcionados contigo, as vezes temos que ouvir os amigos e se tratar.

    ResponderExcluir
  86. Baa e continuaaa o bate bocaa...rsrsrsrs
    Vcs criticam tanto o secretario,pq sera entao que ele ganhou os melhores do ano ano passado,tomara que ganhe esse também pra calar a boca de vcs garanto que é só uma pessoa que posta sempre os comentarios maldosos.E esse alguem cuida bastante a vida dele pq sabe todos horarios dele. Como disseram acima se cuidem e coloquem um patuá no pescoço que a inveja ta grande.

    ResponderExcluir
  87. Lendo algumas publicações neste blog,fico profundamente triste como algumas pessoas de Candiota tem tempo de ficar escrevendo besteiras tentando atingir pessoas que de alguma maneira ou de outra fazem alguma coisa acontecer nesta cidade pois estas pessoas talvez em nenhum momento de suas vidas tentou fazer algo para o bem comum e sim criticar pois destruir é bem mais fácil que construir façam como as pessoas decentes que quando não gostarem de algo falem pessoalmente pois é muito feio esconder se atrás de um pseudônimo chamado anonimo, e espero que em outra oportunidade que entrar aqui neste blog possa ler algumas coisa boas que sirvam para o engrandecimento de nossa cidade mostrando a todos que Candiota é uma cidade que tem futuro e seus moradores são pessoas cultas e civilizadas.um abraço.

    ResponderExcluir
  88. O homem publico, tem que ser comtrolado o seu horario, porque quem paga o seu salario é o meu e o seu dinheiro.

    ResponderExcluir
  89. A questão é hoje canto moleque é de graça que na época deles nós todos tinhamos que pagar para, hoje vai muita gente que antes não podia ir por isso essas criticas das viuvinhas, hoje povão pode ir é gratis.

    ResponderExcluir
  90. O anônimo de 12/10 13:45, responder porque o mão cheia ganhou o prêmio de os Melhores do ano? sem comentários.

    ResponderExcluir
  91. mesmo pagando lotava os cantos moleque, o povo merece e exige qualidade e não palanque pra falador, o nome é palco, onde começa o artista e não onde termina o palhaço!

    ResponderExcluir
  92. PORQUE VOCES NÃO FALAM NAS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO FOME EM CANDIOTA E USAM ESTA ENERGIA TODA E AJUDAM OS QUE PRECISAM EM VEZ DE FICAREM QUINEM UMAS LAVADEIRA AQUII...
    PELA AMOR DE de DEUS..

    ResponderExcluir
  93. VERBA DO SHOW DO BAILE DO TCHE GURI MATAVA FOME DE MUITA GENTE REALMENTE

    ResponderExcluir
  94. Lavadeiras são pessoas dignas.
    Me admiro muito voces do PT falarem com desprezo das lavadeiras, que somos nós mães e donas de casas.
    FAlta dignidade ao PARTIDO DOS TRABALHADORES de Candiota!

    ResponderExcluir
  95. Não te preocupa Priscila se quem boto isso deve ta com muita inveja tua nem te preocupa com isso tu canta muito,tão com inveja porque eu não vejo nem uma pessoa aqui em candiota que possa ganhar de ti tu é superior a todos os intérprete que existe na nossa cidade.Priscila nem esquenta. ;)

    ResponderExcluir
  96. Essas pessoas não tem oq fazer
    o Canto Moleque tava ótimo pra quem sabe apreciar
    um evento nativista...
    Bom sobre as soberanas cm sou uma delas vou dizer para os invejosos concorram o ano que vem, e antes de dizer que não fizemos nada pois
    o nosso papel foi divulgar o evento antes do canto moleque e não no dia.

    ResponderExcluir
  97. Todos os jurados são pessoas de trabalho reconhecido no mundo da musica.podemos até não concordar mas a o resultado foi esse não adianta ficar deturpando a imagem do festival , da cidade e do blog agora.sei q a dor de cotovelo é muito grande.mas fazer oq foi esse o resultado.a ignorância completa de certas pessoas não as deixa ver q manifestação riograndense também é musica GAUCHA.todo o festival tem alguns erros mas não adianta ficar apontando nomes e julgando as pessoas.pare , pense e se pergunte: pq eu não cantei ou pq eu não premiei?EU tenho a resposta a você:Porque você é um(a) incompetente total.

    ResponderExcluir
  98. Parem com isso gurizada.Tem espaço pra todo mundo.Gostei de todos da minha categoria achei q se escolheram assim ja éra, não adianta fica agredindo as pessoas aki.Falaram meu nome umas 5 vezes aki e ainda não sei qual é o motivo de tanta revolta.
    ass: TALVANE BARBOSA

    ResponderExcluir
  99. o mais triste é ver um festival que foi criado para incentivar as nossas crianças a buscarem na música algo melhor para si ser destruído por ideologias pessoais...por isso, e muito mais é que fazem anos que não prestigio o Canto Moleque!

    ResponderExcluir
  100. Acho que o Talvane tinha que ter ganhado o primeiro lugar! Ele canta muitoooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  101. Se cantasse como faz pressão, o cola-cola tinha mesmo ganhado! Vai botá um Gildo Freitas neste corpo! Além da música ser crú de velha, ele cantou melhor que o professor de tambor.

    ResponderExcluir
  102. Alexandre Barreto eu sou um dos ânonimos que te criticou e não preciso me identificar porque no fundo tu imaginas quem sou eu, nao preciso aprender a cantar e a tocar porque em Candiota temos outros talentos: Priscila, Jéssica,Juliano, Chico,Felipe Barreto e tantos outros.Fico atonito de ver que tu gostas de ver teu nome na mídia..uma mídia negativa!Nossa!Acho que um artista de verdade deve saber ouvir criticas para melhorar seu trabalho..E essa enquete do Blog está com nome equivocado..Deveria ser: Barretos defendem secretario de cultura com todas as forças!Abraços..

    ResponderExcluir
  103. Faltam 3 comentários para chegarmos ao Post mais comentado do Blog, então queria dar mais um gazinho nesta história.
    Porque os duzentos mil não foram utilizados na cultura de nosso município, incentivando os shows locais que sabe??
    Aqui postaram em gente passando fome, e que os aqui postavam poderiam fazer algo, mas e 200 conto o que faria nesta situação??
    Vamos lá gente, vamos fazer o Post do nosso festival o MAIS COMENTADO DE TODOS, só assim vamos defender o que é nosso de candiota, não é do PMDB, nem do PT e nem do PDT, é um patrimônio cultural do município.

    ResponderExcluir
  104. Falando em 200 mil pra Globo e teu vereador do PMDB (Marco Dalmolinn) na comissão votou a favor e agora pq vcs não fazem uma reunião e determinam que no plenário vote CONTRA. PORQUE NÃO FAZEM UMA FAIXA NO DIA DA VOTAÇÃO E COMPAREÇAM LÁ PEDINDO QUE NÃO SEJA APROVADO. VCS FIZERAM A 2F e colaram nos postes. Eu me animo a fazer uma faxinha com os dizeres; 200 MIL PRÁ GLOBO? SOU CONTRA.
    Cultura se faz com história e a nossa história já está contada pelos valentes da revolução farroupilha.
    Cultura se faz buscando e pesquisando fatos, objetos e reliquias dos bravos do passado e os colocando a disposição do povo num museu em nosso pago .
    200 mil poderia ser direcionado para a associação de pesquisa que o Cássio e o outro parceiro lá do Seival dirigem.

    ResponderExcluir
  105. Se o MARCO votor a favor de DOAR 220 MIL PARA GLOBO, vou impimir um folheto denunciando ele a todos eltores dele, os que eu conheço e outros.
    Vai ser fracote lá na GLOBO.

    ResponderExcluir
  106. o MARCO DALMOLIN vai vai fazer muita falta na camara.
    POis lá na camara o cargo dele também é de CONTADOR, e o melhor que eu conheço, o cara é bom mesmo, cada dia uma anedota nova.

    ResponderExcluir
  107. vOCES estão errados em parte; o MARCO é sim um baita CONTADOR de casos e piadas, mas seu cargo certo é ADMINISTRADOR DE EMPRESAS, não é piada pessoal, esse é o cargo concursado dele, e portanto, está em TOTAL DESVIO DE FUNÇÃO no almoxarifado.

    ResponderExcluir
  108. O quê desvio de função com um vereador?
    E vai ficar por isso mesmo.
    Que absurdo o que acontece.
    Ainda bem que tem esse blog, senão
    nada disso saberiamos;
    obrigada.

    ResponderExcluir
  109. Com certeza a Jéssica merecia o primeiro lugar..canta demaaaaais..A Priscila se acha muito mesmo e sempre fazendo teatrinho no palco e ainda mais, tinha de escolher a mesma musica da Jéssica né.

    ResponderExcluir
  110. Fui olhar esse comentario e me deparei com o comentario anterior, que denuncia desvio de função de um vereador que é funcionario da prefeitura.
    O Vereador Marco Dal Molin, é então do cargo de Administrador de Empresa e está trabalhando no Almoxarifado.
    Mas é um absurdo. E nem o proprio Vereador reclama dessa improbidade.
    Por isso que Vereador Funcionario não dá certo.
    Vamos eleger candidatos sem vinculo com a prefeitura.

    ResponderExcluir
  111. Bah é bem coisa de falador mesmo... o marco é auxiliar ou oficial administrativo e ta vinculado ao depto de almoxarifado. O fato dele ser formado em administração nada tem a ver com seu cargo na prefeitura. Tem que saber o que falar primeiro antes de comentar.

    ResponderExcluir
  112. ETA GENTE leiga,,SEM NOÇÃO DA VERDADE,EU TAMBEM TENHO CURSO SUPERIOR E NÃO EXERÇO MINHA FUNÇÃO superior ,SERÁ QUE ESTOU EM DESVIO DE FUNÇÃO???? chapolin colorado vai responder pois ele sabe oque fala,se caso ele não for claro pedirei ajuda aos universitarios presentes heheeheheheh,não meu querido anonimo,vc e o citado acima não estão em desvio de função,pois vcs fizeram concursos e foram aprovados antes da colação de grau no curso superior,espero que vc tenha entendido que vc pode ter 20 diplomas mas fez concurso para outro cargo,não será por isso que varias pessoas citadas no blog estão quietas,espero que o senhor post meu comentario

    ResponderExcluir
  113. Esses que querem defender o Falador das perseguições que ele faz mesmo com os funcionários deveriam se informar melhor sobre o que vão escrever, pois a função do Marco Dal Molim na prefeitura é de Administrador sim concursado para isso para trabalhar na auditoria ainterna da prefeitura só que o Falador tirou ele de lá para ele não ficar sabendo das coisas que acontecem la dentro e ele devia sim ter moral e ter denunciado perseguição e desvio de função, como tantos outros que foram perseguidos neste governo como o Luiz Artur, o Valtoir, o Daniel Santos que botaram na geladeira do Almoxerifado, junto com o Oneide, com o Jocélio, a Ketleen, e outros só no almox tem seis funcionários será que tem serviço para todos lá??? e depois querem defender o indefensável hahaha...

    ResponderExcluir
  114. O Vereador Marco Dal Molin é concursado da Prefeitura Municipal de Candiota no cargo de
    ADMINISTRADOR DE EMPRESA, e está em DESVIO DE FUNÇÃO no almoxarifado municipal, onde nada faz.

    Por isso devemos renovar a Camara de Candiota, não mais votando nesses mesmos e muito menos nos VERADORES FUNCIONARIOS que são:

    MARCO DAL MOLIN
    VALMIR COUGO
    GISELMA FERREIRA
    GUILHERME BARÃO
    JOSE VITOR.

    Todos comprometidos com quem emprega eles: a Prefeitura, onde recebem tratamento especial
    e diferenciado para em troca atender aos pedidos de votos do prefeito em projetos.

    ResponderExcluir
  115. Eu também não votarei em nenhum Vereador que seja da Prefeitura.
    Muito menos no Marco, esse mesmo que chega nas nossas casas e começa a reclamar da vida, que perdeu isso, que perdeu aquilo, que sofre disso.. parece um infeliz pedindo voto, chega até chorar.
    Deu pra ti Marco.

    ResponderExcluir
  116. Marco.. Valmir .. Giselma e Guilherme Putz!!
    Temos que mudar todos, quremos gente que defenda os interesses gerais de Candiota e não somente os seus.

    ResponderExcluir
  117. A Professora Giselma, pra mim é a grande decepçao dessa atual camara.
    Apostei minhas fichas nela, e a mulher só fica no facebook postando noticias de cachorrinhos, isso lá tem sua importância, mas não foi pra isso que a elegemos.
    Já disse pro David, em ti até voto mas nela nunca mais.

    ResponderExcluir
  118. Cara!
    Tu das 10:19 tem razão, a Giselma
    tem tempo de mais, passa realmente direto no
    face, mandando parabéns pra todo mundo, ki-saco!!
    eu tô até pensando em sair do face.
    A mulher tomo conta.
    Cachorrinho pra cá e e cadelinha pra lá...
    assim não dá!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.