terça-feira, 4 de outubro de 2011

Setor do carvão está mobilizado

Diante do impasse do governo federal em não regularizar a inserção do carvão mineral da Bolsa de Energia - no chamado Leilão A-5 -, o que afetará as operações das termelétricas gaúchas e ocasiona risco de desemprego de 10 mil trabalhadores, os mineradores deverão promover mais ações para as próximas semanas. Uma delas será a paralisação da BR 101 na divisa com Santa Catarina.

Há mais de 15 dias, houve audiência pública no Senado e encontro das bancadas federais do Sul com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para tratar do tema. Prefeitos do Baixo Jacuí e da Campanha querem a interferência do governador Tarso Genro e da presidente Dilma Rousseff para resolver o problema.

Não estão descartados acampamento em frente ao Piratini e greve de fome de sindicalistas em frente ao Planalto.

9 comentários:

  1. Carvão não diz a DILMA,PT não,Carvão não diz a DILMA,PT não,Carvão não diz a DILMA,PT não,Carvão não diz a DILMA,Carvão não diz a DILMA,PT não,Carvão não diz a DILMA,PT não,Carvão não diz a DILMA,PT não.....................................

    ResponderExcluir
  2. esses pmdb sao burro mesmo o ministro de minas e e nergia e do partido deles e nao apita nada outra nao depende da dilma seus cabeças de coco tem uma procentagem pro carvao aqui no rs e esta procentagem se esgotou com a fase c entenderam agora seu entenligentes assim que voces querem admistrar o municipio de novo seus burricos um abraço

    ResponderExcluir
  3. ok anônimo do dia 4 de outubro de 2011 13:28

    tu é tão inteligente que escreve entenligentes, fique calado, a luta não é apenas de um partido e sim de uma classe.

    ResponderExcluir
  4. clementino pereiragonçalves4 de outubro de 2011 às 13:56

    eu acho que o pt demorou para fazer esta mobelizaçao pro carvao isto teria que ser feito muito antes depois que vir tenpestade nao adianta querer tapar goteira dou os parabem a toda a comitiva de candiota que estao batalhando pra que saia nossas osinas em expecial aos vereadores jose vitor e o joao couto e o nosso prefeito folador que estao empenhado nesta luta e em expecial ao nosso deputado paulo pimenta que eu vejo na imprença esta batalhando muito eu so vou deixar uma pergunta no ar se alguem esta por dentro disso me responda e o nosso deputado anrrique fontana esta nesta luta tambem

    ResponderExcluir
  5. O que sei anonimo das 13,56 é que o deputado Henrique Fontana, o dep Maroni (de pelotas), o governador Tarso Genro, e a presidente Dilma estão nesta luta. Só que do outro lado, eles não querem mais usinas em candiota.

    ResponderExcluir
  6. PTsaudações pro carvão,agora a colombia é que precisa vender carvão, também a Europa ta precisando muito de nós a Dilma ta preocupada é com os problemas da Europa, nós aqui no fundo do BRASIL, que se lixem, e ptsaudAÇÕES.

    ResponderExcluir
  7. Li na Tribuna do Pampa e agora aqui no Blog, sobre possível greve de fome em defesa do carvão.
    Procurei me informar (sou desinformado mesmo) e para minha surpresa fiquei sabendo o que muitos já sabiam.
    O prefeito Folador também quer fazer greve de fome e protestar arranhado a porta do Palácio da presidente Dilma.
    Não acredito!
    Se sobreviver a greve de fome vai morrer de desgosto do seu PT.
    Alem do que, como gato errante vai ter que ter 7 vidas.
    A 1ª para incluir o carvão no leilão.
    A 2ª para não fechar a fase “A”.
    A 3ª para revitalização da Av. Miguel Arlindo Câmara
    A 4ª para pavimentação da estrada do Seival
    A 5ª para implantação de postos de polícia comunitária.
    A 6ª para implantar projeto de merenda nas férias para os alunos do município.
    A 7ª para promover a regularização fundiária em todo município.
    Meu caro prefeito não gasta tuas preciosas vidas com devaneios.
    Preserva tuas energias para fazer e concluir as obras, ainda possíveis, que prometeu.
    Teus súditos agradecem.

    ResponderExcluir
  8. desculpa anonimo de 04 de outubro 2011 13:40 se eu errei algumas palavras mais te prometo que na proxima vou escrever certo mais nao precisa ficar magoado amigo se te ofendeu o chapeu serviu antes de querer me da aula como se escreve ensina teus companheiros do pmdb que estes dias um pmdb escreveu odilo malmolim pelo que eu sei e odilo dalmolin

    ResponderExcluir
  9. Carvão so pro churrasco diz o Tarso Genro (PT),royats do petroleo pro Rio Gande não, diz o Tarso (PT), votei no Tarso ja estou arrependido não cumpriu as proméssas com os professores e brigada militar e etc.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.