quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Retomada obra da UBS de Seival

Na quarta-feira, dia 19, o prefeito em exercício de Candiota, Paulo Brum, assinou o contrato para retomar a construção da Unidade Básica de Saúde de Seival. A obra havia sido interrompida devido a problemas operacionais apresentados pela empresa encarregada.

Como relata Brum, o Executivo, de forma imediata, identificou o problema e rompeu o contrato com a empresa responsável na ocasião. “Frente a isto, agilizamos a realização de uma nova licitação para a contratação de outra empresa”, lembra. Agora, os trabalhos ficarão sob responsabilidade da empresa A.MA Projetos e Engenharia Ltda.

A obra conta com recursos da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul e, para ser finalizada, possui um orçamento de R$ 147.796,83. A previsão é que os serviços sejam retomados já no início da próxima semana e concluídos em quatro meses.

3 comentários:

  1. Por sinal essa obra uma vergonha a muito tempo parada alem do mais mal projetada para que outro posto em seival se ja existe um era so ter reformado outra ese dinheiro podia ter colocado mais medicos remedios isso sim como esse governo gosta de midia fala seriooo o que vao fazer com predio antigo destruir? e assim agora colocam dinheiro fora?

    ResponderExcluir
  2. Bom eu como morador da comunidade de Seival digo que esta obra é de muita importância, devido o atual prédio onde se encontra funcionando a Unidade Básica de Saúde não ter condições de atender por exemplo mulheres, estas tem de se deslocar da comunidade para a João Emilio a fim de serem atendidas pela Ginecologista, porque a mesma diz que não irá atender em Seival porque pode ela estar examinando uma paciente e cair formigas, entre outros dejetos nas partes intimas da paciente.
    O posto esta velho e precisamos sim de um novo prédio, onde possamos ser mais bem acolhidos quando formos marcar consultas, onde talvez não tenhamos de ficar ao relento para marcarmos nossas consultas.
    E eu mais ou menos sei que foi promessa do nosso prefeito que o prédio onde fica o atual posto será reformado e cedido a AMORS- Associação de Moradores de Seival, se isso será firmado eu não sei.
    No geral acredito que esta obra só terá a somar para nossa comunidade.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  3. e uma vergonha o que acontece aqui em seival,a varios apectos negativos,em relaçao ao posto de saude foi mau executado pois o dinheiro que vao gastar daria para reformar o velho aumentar suas estruturas com demais salas e ai sim criar com o restante que nao e pouco,um platão com infermeiro ate as 20;00hs ou colocar mais medicos pedriatras e clinico geral isso sim e basico e de suma importancia a nossa comunidade que ale de ter que adivinhar que vai ficar doente porque temos que macar as fichas atencipando a doença so em candiota.esse secretario da saude e de brinquedo,convenhamos esta afundado o prefeito aqui e demais localidades.em relaçao a tal empresa que fazia a obra e so perguntar aqui na nossa vila era visto que não iria longe não tinha fiscalização e com o resto do material que tinha no local estao fazendo uma casa particular ,que absurdo .demais abraços se houver resposta eu volto.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.