domingo, 30 de outubro de 2011

Breve histórico da nossa Candiota - Ano 1878

Em 18 de outubro de 1878, através do decreto imperial nº 7.047, João Lins Vieira Cansansão de Sinimbú, Conselheiro imperial, Senador, Presidente do Conselho de Ministros, Ministro e Secretario de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Publicas, Concedia a permissão a James Gracie Taylor e Miguel Gonçalves da Cunha para minerar carvão de pedra no território compreendido entre os rios Candiotinha, Candiota e Jaguarão Chico, da Província de S. Pedro.

Ainda do mesmo Decreto se extrai:

“São concedidos a James Gracie Taylor e Miguel Gonçalves da Cunha cincoenta datas mineraes de 141,750 braças quadradas (686,070 metros quadrados) para lavrarem minas de carvão de pedra no territorio comprehendido entre os rios Candiotinha, Candiota e Jaguarão Chico, na Provincia de S. Pedro, pelo prazo de 50 annos”.
Fonte: Coleção de Leis do Império do Brasil - 1878 , Página 759 Vol. 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.