terça-feira, 11 de outubro de 2011

S.O.S. Comunidade do Areal - O lado enferrujado da moeda

Por Taylor Lima
Advogado


HÁ QUEM SE SINTA ATACADO POR ESSE TÍTULO, NESTE CASO PESSOAS SEM RELEVÃNCIA SOCIAL, MEROS COADJUVANTES; PORÉM, NADA MAIS JUSTO DO QUE MANTER O DIRECIONAMENTO DE TAL AFIRMAÇÃO PARA OS VERDADEIROS ENDEREÇADOS. 









Meu nome é Chico. Quando vim morar aqui não tinha nem um aninho. Logo que cheguei ouvia o papai e mamãe, muito felizes, falarem:

-“Aqui é um lugar bom, Candiota é rica e arrecada mais de R$ 30 milhões por ano, nosso barraquinho fica apenas a 800 metros da Prefeitura e dizem que o prefeito apóia as invasões, que um vereador diz ocupações” (aqui irrelevante).

O vereador inteligente e que fala bonito, também diz que na ausência de qualquer resposta governamental as pessoas são forçadas a fazer pela vida, buscando elas próprias resolverem o problema da habitação.

Quando completei dois aninhos, conheci um amigo do outro lado da rua, com o nome de Francisco.
Na casa do Francisco, na frente da minha, ele brinca com uma motoca e olha desenho na TV grande, na minha eu vou crescendo brincando com meu carrinho de lata e o gato consentido, que agora ta sendo resolvido com a ação da defensoria pública estadual.

Na casa do Francisco tem um cachorro bonito. Eu queria brincar com um cachorrinho, mas mamãe diz que não posso ter um porque na minha casa não sobra comida.

O Francisco vai para a escolinha com uma roupa bonita e quentinha (abrigo da prefeitura). Mamãe diz que as minhas são pouquinhas e remendadas, que uma senhora deu, mas que um dia eu também vou ter roupas quentinhas e bonitas.

Na casa do Francisco, bem pertinho, tem uma garagem grande com um carro novo e na minha casinha, menor que a garagem do pai do Francisco, só tem meu carrinho de lata.

Na minha casinha onde tem terra, na do Francisco tem piso (lajota, assoalho).

Na casa do Francisco, tem um banheiro bonito, na minha eu faço xixi na lata e papai e mamãe na “patente”, quando não ta chovendo.

Na casa do Francisco tem tanque, pia e chuveiro, na minha mamãe lava roupa no balde, prato na gamela e tomo banho na bacia.

Dizem que a casa do Francisco é digna e essencial e a minha é simples e de sobrevivência.

A casa do Francisco já foi visitada pelo tal recenseador. No Areal nunca houve um censo habitacional para saber quantos somos E COMO VIVEMOS.

O Francisco brinca no playground, perto da minha casa eu brinco no córrego e no açude dos porcos.

A titia, a senhora amiga da mamãe, diz que se gastam milhões e milhões na saúde, mas não se atende convenientemente o abastecimento d’água e o saneamento.

Agora, ainda sem entender, vejo papai e mamãe dizerem:

-“Já se passaram mais de dois anos, o Chico já ta com três aninhos e tudo continua como antes.”

-“E o que dizer da nossa comunidade, que uns já chamam da 2F-Favela do Falador! Mais de R$ 300 mil poderiam ser destinados à 2F com a simples racionalidade do anel rodoviário da Vila Operária, que em grande parte botaram asfalto no campo e no meio do mato, em uma obra que custou mais de R$ 1.200.000,00”

-“Outro tanto poderia ser obtido cortando despesas da grande alucinação de colocando asfalto em cima de asfalto na Vila Residencial”.

-“Que as necessidades básicas da 2F contrastam com a extraordinária receita do município e que muitos dos problemas atuais já poderiam ter sido resolvidos ou minimizados com um pouquinho de vontade política e aplicação criteriosa e controlada dos recursos financeiros”

-“Ali perto da CRM, dez anos atrás, doze famílias invadiram os terrenos da linha do trem e, pra já, bem rápido, colocaram energia elétrica, água encanada, ligaram esgoto nas casas e agora até a pavimentada já foi feita, enquanto isso o comunidade do Areal vira 2F”.

-“Alta arrecadação é algo a ser comemorado, e não lamentado. É sinal de que o governo eleito dispõe de mais recurso para atender às necessidades da população. Exigir das autoridades o melhor uso possível dos recursos do orçamento é um dever cívico em qualquer lugar democrático.”.

Papai e mamãe agora estão muito tristes, mas eles falam muito que quando eu tiver 4 anos o Prefeito vai vir aqui na nossa casinha.

Que bom. Quem sabe ele, que dizem que manda muito, não traga um pouquinho de calor e alegria. Que eu possa brincar com os amiguinhos dele com meu carrinho de lata e dizer que “pau que dá em Chico NÃO dá em Francisco”

Publicado no Jornal Tribuna do Pampa
(08-10-2011)

72 comentários:

  1. Tailor, a 2F (Favela do Folador) jamais sairá dali, seus moradores até podem ganhar um dos apartamentos que estarão sendo construidos na frente da Prefeitura mas deixarão lá na 2F ((Favela do Folador)os seus filhos e estes quando ganharem casa passarão também pra seus filhos - em resumo - a 2F (Favela do Folador)existirá prá sempre. E viva o fomento à invasões E crescimento desorganizado.
    FAVELA DO FOLADOR.

    ResponderExcluir
  2. Pelo sim, pelo não, foi ver de perto a dita favela.
    É deprimente as condições em que as pessoas vivem. E não é uma nem duas famílias, são dezenas que vão construindo seus barraquinhos onde dá.
    Um lugar insalubre e desumano onde vivem crianças e idosos.
    Um vergonha para Candiota. Façam como eu, entre nos becos e ruelas para conhecerem de perto uma realidade que muitos não conhecem.
    Que bom que depois de tudo o que se fala, alguma coisa seja feita para melhorar a vida daquelas pessoas.
    Fiquei chocada.

    ResponderExcluir
  3. Prezado senhor Taylor admiro sua pessoa,espero que não se ofenda,mais tenho uma opinião diferente a sua,e espero que o senhor poste no blog,pois respeito sua opinião e espero que respeite a minha,não vou me candidatar,e não estou aqui para defender partido a ou b,mais expor meu pensamento e meu comentário,e espero que as pessoas ao ler entendam minha opinião assim como o senhor,sou absolutamente contra a sua matéria e vou lhe dizer porque,a maioria dessas pessoas que o senhor diz que passa necessidade,realmente passa pois conheço a maioria,e conhecendo posso lhe dizer que sinto pena em uma parte,mas em outra não,pois são pessoas que tinham terras,eram assentadas e vieram invadir aqui pois suas terras não produzem,e as que produzem eles não tem como vir até a cidade para vender,sendo que quem não conseguiu vender seus lotes,passaram p nomes de terceiros para poder continuar na area invadida,eles continuam a venda,estão então aqui na cidade tirando uma area que poderia ser de pessoas sem casas,como eu e outros que trabalhamos e estão pagando aluguel confiando no prefeito que tem projetos para habitação para resolver nosso problema,e ele esta se empenhando para isso,essas pessoas tem que entender que o prefeito esta fazendo por eles,pois esta tentando com os orgãos competentes regularizar a area,sendo que o senhor sendo a pessoa inteligente e culta que e, sabe que isso não e de um dia para outro,quero que o senhor entenda que faço parte da maioria que paga aluguel com sacrificio pois candiota e uma cidade cara,em Porto alegre se encontra apartamento com 2 quartos na Farrapos esquina com centro e rodoviaria por 700 reais e em candiota tenho que dar graças a deus,que consegui uma casa de um amigo para alugar por 350 reais,quanto a arrecadação que senhor colocou o valor que recebemos,gostaria de fazer uma pergunta se fosse o senhor usaria o dinheiro que vem,que ja deve estar agendado para o que seria aplicado educação,saude,cultura,obras,fornecedores e habitação e.tc???pois administrar o senhor sabe e como administrar uma casa,onde se tira o dinheiro de pagar uma conta que ja foi feita para outra que surgiu de ultima hora,acontece um furo,não adianta vestir um santo e desvestir outro,acredito que o prefeito vai ajudar essas pessoas que ja tiveram uma chance tendo casa e campos para trabalhar,e querem outra pois houve a seca etc. que os trouxeram para cá,para tentar de novo,mas o senhor e eles tem que entender que tem pessoas como eu que estou aqui defendendo que estão pagando aluguel que estão aguardando calmamente,pois acreditamos que assim que for possível vai ser resolvido nosso problema pois o prefeito esta se empenhando para isso e entendemos que não depende somente dele,depende de outras pessoas lá de cima,eles ja estão com um baita caminho andado,a empresa ja deu o terreno,eles vão continuar lá,só aguardar o restante que vai ser resolvido,quanto a ter carrinho de lata,ou não ver televisão,minha infancia como os os antigos sabem foi com pai alcoolatra,que colocava nós para rua de madrugada,pois queria nós matar,pozavamos em albergues em pelotas,passei fome sei bem o que e isso,meu pai gastava dinheiro na bebida em certa altura minha mãe fazia canja so de arroz sem sal sem azeite,quando vim para ca,que fui saber que canja ia galinha kkkkk nossa casa em pelotas era 2 peças no pestano, trabalhava na horta,não tinha boneca bonita,quando vim para candiota vim com uma haviana de tira de cada cor e agora e moda kkkkkkk e não morri por causa disso,me desculpa sei que vcs não querem saber do meu passado,quero dizer que a vida e de sacrificios o chico da materia se deus quizer vai estudar e vai continuar usando os abrigos da prefeitura e vai chegar no muito que deus me deu,e quem sabe não será muito mais um prefeito e vai saber que nada e feito de um dia para outro,pois nem deus fez o mundo em um dia,mais em sete um abraço e espero que me entenda SILVIA FURTADO não consigo entrar no url

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Taylor pela materia mais queria ver tu tendo alguma atitude pra amenizar isto. na caneta e no papel tu é muito bom tomara que seja na pratica. sei que ainda não teve tua oportunidade de ser prefeito mais ela vai chegar. Agora sinceramente acho que se tu usasse tua energia para ajudar alguem seria muito mais util do ficar criticando mais não tomando atitude alguma.
    Fabiano

    ResponderExcluir
  5. A maior obra do Folador vai ser a 2F.
    Em seu governo iniciou e avançou a favelização da nossa cidade.
    Depois de 4 ou 8 anos ele não mais estará aqui, mas as pessoas e partidos que participaram desse governo sentiram vergonha de admitir que contribuíram para tudo isso.

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, façam levantamento que media de tempo de uma regularização leva para ser feita.
    No maximo deve levar uns 10 anos, e pelo que vimos esta sendo colocado luz isso é grande passo.
    Não foi feliz a critica do Taylor mais uma vez, não entendo porque é tão critico a respeito dessa administração, mesmo tendo muito que fazer esta fazendo muito, e não tem como comparar com outras que passaram.
    Não sei que faz criticar tanto, porque partido também faz parte do governo, não foi feliz na critica em dizer que não esta sendo feito nada.
    Sei que muito vão criticar minha posição porque são oposição, mas defendo porque hoje estou vendo uma grande mudança em Candiota.
    Candiota nunca teve envestimento em habitação ou vão me dizer que outras administrações tiveram.
    Mas Taylor se for olhar esta sendo feito algo sim. Não sei porque essa raiva essa oposição que Taylor faz hoje, antes não era assim e isso que era muito pior, mas esta certo hoje ele esta no lado deles que sempre se dizia que era contra eles.
    Até imagino que não vai ser postado minha opinião, mas minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Taylor Lima, pela clareza das palavras,e concordo contigo hoje passei na vila operaria, e vi o asfalto virado para o mato,e as ruas que moram as pessoas e necessitam o asfalto ficaram sem nada, e tem outra coisa, na vila residencial, foi colocado asfalto sem necessidade, teria que se recuperar alguns trechos, se tivesse colocado esse dinheiro todo na favelinha, teria melhor aproveitamento, fiquei sabendo de uma pessoa que veio de pelotas a menos de um ano e ja ganhou terreno do Folador e os nossos filhos que moram aqui a dezoito anos não conseguem nada, o Folador esta dando para as pessoas de fora o patrimonio dos candiotenses, fica para a reflexão, se é esse tipo de gente que queremos que continue administrando Candiota.

    ResponderExcluir
  8. Caro Fabiano.

    Gostaria de responder detalhadamente teu comentário, mas por ora vou ser sucinto:

    Quando diz que queria ver “tendo alguma atitude pra amenizar isto”, demonstras que não me conhece.

    Primeiro, no início do mês de abril, há 6 meses, junto com outras pessoas, entreguei documento sugestivo a teu Prefeito em que dizia, no item 19:

    “Criação de uma comissão para encaminhamento de solução dos serviços básicos para mais de 50 famílias (hoje já são mais), que moram em CONDIÇÕES PRECÁRIAS, HÁ DOIS ANOS, no final da Rua João Magalhães Filho e entorno (areal)”.

    O que sei, dito pelo vereador Guilherme Barão, é que o prefeito perdeu o documento (isso é assunto para outra oportunidade).

    Caro Fabiano (terceiro), quando fui vereador, ali próximo do CTG houve 10 ou 12 acupações/invasões da área da Rede Ferroviária.

    Em pouquíssimo tempo (se comparado ao caso presente) foram encaminhados e resolvidos os elementares serviços básicos, com a participação de meus colegas vereadores e o governo municipal, à época.

    Caro Fabiano (quarto), quando escrevi o artigo no jornal, também tive uma atitude para amenizar isto (e que bom que aconteça), diferentemente de pessoas que estão dentro da prefeitura (recebendo muito bem) e se quer conhecem o lugar, muito menos a realidade em que as pessoas vivem.

    Gostaria de te receber na minha casa, para mim seria um prazer.

    Assim poderia melhor conhecer você e vice-versa.

    Um abraço.
    Taylor Lima.

    ResponderExcluir
  9. Tailor temos visto o Falador prometendo oque não pode cumprir, agora começaram a colocar a luz ali na favelinha, e os postes, indo quase por cima das casas,é um barreal ali quando chove e o Falador não coloca um cascalho para melhorar a situação das pessoas, aquelas casas la perto da CRM eram para serem entregues em Maio, e até agora não estão prontas, e olha que é meia duzia de casas, tu imagina se vão sair as 171 que ele prometeu, o Falador ta com cara de pinoquio ou seja mentirozo.

    ResponderExcluir
  10. É isso ai meu prefeito Taylor, gosto de ti porque tu tens atitude,sera que esse fabiano é aquele que não recolhe os animais soltos nas vilas, se não é vou falar mesmo assim pra ti que não conhece candiota, O Taylor foi na minha opinião o melhor vereador que tivemos até hoje,sempre foi atuante e se candiota existe como municipio é graças a luta desse grande homem, com outros, então fabiano lava essa tua boca quando falares do Taylor Lima, porque o Taylor tem opinião e é um homem sério e capacitado para administrar o nosso municipio.
    Assinado: Luiz

    ResponderExcluir
  11. Prezada Silvia Furtado.

    Com todo o respeito por entender em contrário, eu acho que pensamos iguais, em grande parte, neste caso particular.

    Minha maior indignação (e que bom que ainda tenho), é com a omissão do poder público no planejamento e encaminhamento das soluções das necessidades habitacionais das pessoas em Candiota (agravadas com a construção da fase “C”).

    A favelização da nossa cidade não é bom para ninguém, e queira Deus que esteja errado.

    Um abraço.

    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  12. Só vou fazer um comentario de varias coisa que Taylor escreveu.
    Imagina Taylor se a prefeitura não desse abrigos quentinhos seria pior situação de Francisco, para quem trabalha com crianças sabe a importanciade todos com a mesma roupa, termina com a questão de um ir mais vestido que outro a criança não se sente infereior um do outro, teus pensamentos estão atrazados.
    Teus pensamento que escreveu faz pensar que tudo que falava quando candidato não era verdade e se vier ser novamente não da para acretidar mais.

    ResponderExcluir
  13. Favelização de candiota eu creio que seja uma méta do prefeito Folador, ele esta trazendo muita gente de fora, para votar nele, nas proximas eleições,é so irem ali na 2F e verão quanta gente de outros municipios, tirando o lugar dos nossos filhos ,tanto em moradia, quanto nos empregos, depois ele o Folador vai embora e deixa as favelas para nós candiotenses.

    É favela;
    Desemprego;
    Lixão;
    Presidiarios;
    Viuvas do mainardi;
    Obras inacabadas e etc.

    ResponderExcluir
  14. Diga me cá, ó anônimo das 20:44

    Você acha que sou contra a distribuição de abrigos para as crianças.

    É claro e evidente que não, fiquei feliz e orgulhoso quando vi meu pequeno de abrigo do colégio.

    As questões são outras, entre elas as desigualdades sociais e a distribuição de renda.

    Digo com orgulho de brasileiro, no governo Lula se diminuiu as desigualdades sóciais com distribuição de renda nunca antes feita no Pais. Foram milhões de brasileiro que tiveram melhorias na qualidade de vida.

    Aqui em Candiota, com tristeza, digo que se faz o contrário e o resultado é a favelização da nossa cidade.

    Um abraço.
    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  15. É favela;
    Desemprego;
    Lixão;
    Presidiarios;
    Viuvas do mainardi;
    Obras inacabadas e etc.

    11 de outubro de 2011 21:00
    vou falar encima desse anonimo,
    É muito triste ver que votei em folador, e ele vem desprezando a nós candiotenses, tirando o nosso emprego, com esses presidiarios, trouxe essa gente do mainardi pra ca, e olha que nós criticavamos o PMDB, por essas atitudes, e agora meu prefeito fico envergonhado, quando me questionam sobre esses assuntos, gostaria de poder me defender e defendelo mas fica dificiu quando se mente para as pessoas e principalmente para os companheiros.

    ResponderExcluir
  16. Caro anônimo das 20:19.
    Depois de mais de dois anos, por ação da defensoria pública, estão colocando a luz.

    Você faz idéia do que passaram as pessoas (crianças, idosos ...) sem energia elétrica por todo este tempo, vivendo (ou sobrevivendo) na sombra do chaminé da usina.

    Com relação aos demais questionamentos, espero ter esclarecido com os outros comentários acima.
    Um abraço.
    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  17. Vocês que criticam o TAYLOR ou defendem arduamente o falodar por essa nota, são uns bobos:
    cada comentário de voces é um prato cheio para o TAylor argumentar e afundar mais o péssimo governo que não atende os desfavorecidos pela sorte.

    ResponderExcluir
  18. caro taylor, moro a dois anos em candiota, concordo com alguns apontamentos que faz em suas opinoes , candiota precisa de um governo que direcione melhor os investimentos, acho que voçes do pdt poderiam ser uma exelente alternativa para o debate eleitoral do ano que vem, porem não estando ao lado do pmdb. entre governo do folador e do pmdb até o meu sobrinho de 5 anos sabe que o falador ainda consegui ser melhor que os 8 anos de pmdb. tailor se for candidato tem meu voto, mas se reprensentar a mudança verdadeira . candiota precisa disso.

    ResponderExcluir
  19. Quem é esse Fabiano. Antes de fazer qualquer comentario ele deveria vir aqui na Vila Operária ver a transamazonica que o prefeito dele construiu.
    Ver também a frente da minha casa e de outras mais de de 100, onde se como pó no verão e se amassa barro no inverno e bem pertinho um monte de dinheiro colocado fora.

    ResponderExcluir
  20. amigo taylor, tenho te acompanhado 'a média distância' a muitos anos, já sentei muitas vezes ao teu lado, já te elogiei, já te critiquei,já sorri contigo, já chorei também, as vezes te acho incoerente, fico muito triste contigo quando te vejo conversando com Odilo, tenho a mais absoluta convicção que seria um enorme retrocesso para candiota essa opção politica, e sei que lá no fundo de tua alma tu também sabe disso, mas na imensa maioria de tuas opiniões tu estás absolutamente certo: eu estou a cada dia mais preocupado com o futuro politico de candiota, vou mais longe, decepcionado, entristecido, com um enorme sentimento de impotência perante os fatos, a cada dia que passa vejo as coisa acontecerem de forma preocupante e vou fazer aqui uma afirmação: Ou nós de forma urgente gritaremos bem alto ou seremos condenados e ficar em silêncio por mais quatro anos, pois se desenha um senário negro que daqui a muitos anos ainda nos arrependeremos de termos ajudado a contruir, amigo taylor, ainda há tempo de dizer um basta e apresentar uma terceira via possivel, serei parceiro de mais essa empreitada, transito muito bem por dentro de todos os partidos e sei que tem um grande grupo em todos eles loucos pra ver uma luz ao fim do túnel, tenho taylor a mais absoluta e inequívoca opinião: candiota não merece retornar ao passado mas também não merece seguir nesse caminho de hoje, pois hoje não é o povo que está no governo, quem manda não é o PT, não é o PSDB, muito menos o PTB e PSB ou o PSC, hoje estamos na mão de um ser chamado "FOLADOR", quase um deus, talvez o Papa, dono de tudo, de todos os partidos, falso democrata, um ditador disfarçado, com projeto absolutamente pessoal e todos nós meio que anestesiados fingimos que tá tudo bem mas na verdade candiota vai mal, e torço sinceramente para que os homens de bem desse municipio de unam e deem um basta em tudo isso e tu taylor de longe, é o cara que melhor representa esse ideal independentemente de sigla partidária, daqui mais um tempo me identificarei, quem sabe tomando uma gelada e comendo uma batatinha frita contigo, amigo taylo.

    ResponderExcluir
  21. Minha modesta participação é dizer que tem gente que acha que o tal Falador é o cara, semi-deus, ditador etc.
    Para mim ele não é nada. É mais um comum que existe tantos por aí.
    Teve a sorte de no seu governo sair a construção da fase c, o que lhe rendeu uma receita muito boa, que agora, infelizmente, já está voltando aos indices normais. A partir de agora já começaram atrasar pagamentos de serviços e produtos e a vida segue.
    É um humano como nós, sujeito as mesmas doenças e malidiciencias.
    Enseguida ele vai embora e nunca mais ouviremos falar dele.
    Outros virão e a vida segue!
    FEliz dia das crianças!

    ResponderExcluir
  22. O Taylor quer mesmo é aparecer. Ele voltou para o PDT achando que era a ultima bolacha do pacote sem estar quebrada, mas agora esta começando a ver que não era bem assim. Ele sabe que o PT jamais iria querer ele como vice em uma chapa PT - PDT, ai agora ele passa a criticar o Prefeito Folador para tentar tirar a admiração que o prefeito tem com o PDT e romper com a Sigla. Atenção lideranças pedetistas, não deixem essa pessoa de má influência terminar com o que vem sendo construido em quase tres anos de parceria.

    ResponderExcluir
  23. Anonimo das 10:28 não to aqui para devender o seu tailor, ele não precisa, mas o que é que o Pdt construiu.
    construi é eleger o Celso e outro vereador, se encostar na prefeitura e arrumar empreguinho para 5 ou 6 pessoas (talvez uma seja vc.) é isso que ele faz a 10 anos.
    teu pdt vai desaparecer, como aconteceu em Bagé.

    ResponderExcluir
  24. Bom amigos tem a historia de nabucodonosor,quem lê a BIBLIA sabe, ele se achava um deus, ai foi quando o verdadeiro DEUS que fez os céus e a terra e tudo que ha neles, colocou o todo poderoso nabucodonosor, no seu lugar, que foi pastar com os animais do campo, creio eu na minha iguinorancia que ele deva ter ficado louco até reconhecer o poder de DEUS, talves o irmão paulo brum possa me esclarecer melhor.

    ResponderExcluir
  25. Tche!
    Anonimo das 10:13 (Treze! credo!!)
    Voce falou o que penso também.
    Idolatram o Falador como se fosse o cara.
    Ele pra mim e minnha familia é UM NADA!
    É o gerente da prefeitura, como se tem o gerente do banrisul, da crm da farmacia, é só isso!
    Ele, inclusive é muito limitado, pois com toda essa receita mensal, FAZ MUITO POUCO!
    Deveria ser um show essa cidade.
    Mas sua individualidade e arrogancia faz ele ser um tropeço no desenvolvimento de Candiota.
    Chega!
    Senão vou parar muito tarde de escrever e estarei perdendo o tempo de ficar com o meu filho.
    abraço

    ResponderExcluir
  26. Eu não estou preocupado com o futuro politico do nosso municipio, e sim com o futuro dos nossos filhos e filhas, sim eu sou morador de candiota a mais de dez anos, e sei que nós estamos precisando de pessoas sérias adiministrando o nosso municipio,e não esses aventureiros que vem pra candiota fazer riquesa e catapultar a carreira politica, depois vão embora deixando um legado de pobreza tanto material,social e politico para os moradores de candiota.

    ResponderExcluir
  27. Ao anônimo das11:32 dia 12

    Vc quer que o PDT fez em parcerias com o Folador as seguintes obras:

    1) colocação de asfalto em cima de asfalto na Residencial?
    2) construção da transamazônica na VOperária?
    3) colocação de tachões ilegais na Luis Chirivino e 24 de março e contratação de uma empresa que antes de entregar a obra já tá remendando?
    4)fomento às invasões criando a 2F (Favela Folador)?
    5) emprego aos desalojados do Mainardi em detrimento dos ptistas de candiota?
    6) emprego aos presidiários de bagé em detrimento dos candiotenses?

    Se o PDT ajudou a construir tudo isso, MEUS PÊSAMES.

    Mas é claro que o PDT não chegou nem perto do grupo de uma pessoa só que decidiu estes absurdos.

    ResponderExcluir
  28. Uso esta tribuna democrática para dizer que quem fala mal do Tailor é porque, com certeza não o conhece. A história do homem público Tailor e deste jovem município se confundem. É extremamente necessário que as pessoas que chegaram a Candiota depois da sua emancipação, conheçam melhor sua história. Tem também aqueles que falam mal dele hoje, e muito puxaram o seu saco quando ele era gerente administrativo na CRM. As invasões e/ou ocupações da área urbana da sede do município se devem à falta de políticas públicas para a habitação. Entendo também que o problema não começou agora. Mesmo sabendo que a procura por Candiota ia aumentar muito, faltou ao governo municipal planejamento. O que se espera deste governo, Sr. Folador, é que a arrecadação fantástica deste município seja espraida por outras necessidades, que não só o calçamento/asfaltamento. Infra-estrutura básica, habitação popular, saúde para todos e a qualquer hora, por exemplo.

    ResponderExcluir
  29. Até concordo com partes que Taylor colocou, mas uma coisa que não entendo é ele hoje ter discurso bonito, mas esta querendo se aproximar do PMDB, é bem como comentario anterior, até uma criança de 5 anos sabe que esta bem melhor do que era antes com todas falhas que tem.
    Ele ainda querer se aproximar, que desculpa ele vai dar se aproximo do PMDB, Como fica Dr aquilo que falava na campanha, se for falar que ele dizia vai faltar espaço aqui.

    ResponderExcluir
  30. concordo com o anonimo de 12 de outubro de 2011 12:17

    Planejamento não temos em candiota, precisamos de um governo sério e comprometido com o povo de candiota, e não com aventureiros, que vem pra candiota tentar a sorte, e o governo municipal(Folador), da todo o apoio, inclusive dando terrenos do municipio, para pessoas que chegaram aqui não faz um ano, e os nossos filhos não chegam nem perto desses terreno,inclusive os nossos filhos estão indo embora sem emprego e sem moradia, isso é muito triste, infelizmente vou ter que mudar de novo, porque senão o Folador vai dar todo o nosso patrimonio aos aventureiros de fora.

    ResponderExcluir
  31. Estive na frente do O Sacolão e me disseram que foi trocada a empresa que está fazendo aquele outro elefante branco, porque a empresa anterior não quis mais atender os "pedidos" do falador.
    Alquem sabe mais alguma coisa.
    Pois a empresa anterior foi embora e já se instalou outra.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Esta obra enfrente ao sacolão é mais um grande exemplo da esculhambação que é este governinho ja faz tres anos que estão no alicerce e não sai disto, sem falar no local que foi escolhido para este elefante branco, úmido, aterro de cinza, dentro de um manacial, daqui uns vinte anos que é quando eles vão terminar esta obra, no ritimo que vai, vocês verão a umidade das paredes, pisos e etc. vamos aguardar, sem falar que era uma area verde para a construção de uma praça, pista para os ciclistas e outras coisas mais... mas vocês sabem quem esta a frente da administração né!!!

    ResponderExcluir
  33. Sinceramente,o espaço democrático do blog passou a ser um espaço de promoção pessoal e de ataques infundados contra a atual administração(Folador) onde suas colocações ao invés de vir acrescentar algo a população só visa ferir quem esta fazendo algo por Candiota. Não estas te dando conta mas estas perdendo credibilidade de uma pessoa que tinha opnião própia, virou um sodaldinho do Odilo. Abraços sr 'Taylor Dal-Molin'

    ResponderExcluir
  34. PARABÉNS, Dr. Taylor pelas belas explanações que o senhor vem fazendo, em especial a esta da FAVELA DO FALADOR, pois todos sabemos que ele foi o principal incentivador das INVASÕES, antes mesmo da eleição em que ele se elegeu prefeito, mandou muita gente invadir em troca de votos e dizia que depois que se elegesse daria todo o apoio e investiria na qualidade de vida das pessoas que ali estivesse morando, o que até agora não vimos e já se passaram três anos desse desgoverno e as pessoas continuam nesta situação calamitosa, não sou a favor das invasões, mas já que o senhor prefeito foi nada mais justo que ele agora de condições de vida digna a este povo...
    A té porque esta será sem dúvida nenhuma,
    uma de suas maiores obras A FAVELA DO FALADOR, juntamente com o LIXÃOOO, os PRESIDIARIOS, ASFALTO EM CIMA DE ASFALTO, ASFALTO EM RUA QUE SÓ TEM MATO, ASFALTO EM RUA INVADIDA entre outras... Por isso Dr. Taylor concordo com tudo o que foi escrito pelo senhor e quero lhe fazer um pedido não deixe de continuar mostrando os vários lados enferrujados de várias moedas que ainda estão escondidas!!!

    ResponderExcluir
  35. oq vcs tem contra as favelas sao pessoas q nao
    tenhem como viver numa mançao, ja os politicos vivem bem
    atraves do povo se nao foce o povo talves eles tariam numa favela mais facio viver numa com saude e honesto q adianta esses politicos ter casas boas,carros caro so robando do povo tem pessoas q se acham mais doq os outros por ter carros caros, casas boas e dinheiro o dia q morrer nao vai levar nada e vai feder igual os outros por isso vamos repeitar os pobres q moran na favelas

    ResponderExcluir
  36. Obra enfrente ao sacolão outro elefante branco, inacabado, sem planejamento, iniciado para dar votos, na eleição passada, aos candidatos do PT, tudo eleitoreiro e sem critério.

    ResponderExcluir
  37. POR FALAR EM OBRA PARADA NO SEIVAL TEM OUTRA O POSTO DE SAUDE ,QUE JA TEMOS UM ESTAO FAZENDO OUTRO AO INVES DE REFORMAR O ANTIGO O QUE VAO FAZER COM O ANTIGO DESMANCHA? E A OBRA PARADA A QUASE UM ANO PORQUE ?PURA INCOPETENCIA DO PT ..

    ResponderExcluir
  38. As pessoas reclamam de barriga cheia em outros tempos a situação era muito pior era muito mais precaria,não vi nenhum prefeito até hoje com a humildade e vontade de trabalha do folador nunca nenhum prefeito fez o que ele fez e esta vizivel nas ruas é só observarem bem e verão o qto Candiota melhorou ele além de ser uma pessoa humilde coisa que nenhum outro foi,nunca mandou representante em nenhum evento coisas que outros prefeitos faziam e ficavam em casa de pezinhos pro ar ou viajando com suas familias.as ruas estao descentes coisa que em outro governo nao se via, ele atende aos telefonemas de qualqer um e atende qualqer um a hora que for nao manda ninguem menti que nao esta ou que esta em reuniao tenho certeza que ele ainda nao fez tudo mas que vai fazer muito mais e se depender do meu voto que nao sou partidario com certeza ele vai conseguir terminar o trabalho muito bem feito por ele. Coisa que nenhum outro governo fez ou nem se quer iniciou!Parabéns Luiz Carlos! Tu sim valoriza cada um e os trata como gente. Eo Taaylor adora uma demagogia e criticar eu quero ver um dia tu de prefeito ou melhor eu nao queria ver mas eu seria o primeiroo a ta la na frente da prefeitura ou aqui mesmo no blog exigindo tudinho que tu tanto exige mas ai ja é diferente porque o meu voto Taylor tu não leva nem que sejas o unico.

    ResponderExcluir
  39. Ao anonimo de 13 de outubro de 2011 10:29
    Em partes concordo contigo, mas vai deixar um legado de inchamento da folha de pagamento do municipio, vai deixar um lixão que ja está com problemas, obras inacabadas etc e tem outra coisa nos precisamos que o nosso municipio use parte dessa arrecação que foi dobrada , em mais de 45 milhões, durante a construção da fase c, para atrair empresas para candiota, sim com subsidios, senão candiota em breve vai ser o municipio igual a vila residencial tinha isso tinha aquilo e agora é a vila do tinha e candiota vai ser o municipio do tinha e tem outra votamos em folador para ele cumprir oque prometeu é bem simples assim .

    ResponderExcluir
  40. A SOLUÇÃO PARA A F2 DIZ O FALADOR ESTÁ NA CONSTRUÇÃO DAQUELE NUCLEO RESIDENCIAL PROXIMO A CRM, AQUELE MESMO DE CASINHAS TODO EMENDADO UM NO OUTRO.
    SÓ QUE A OBRA ESTÁ CONDENADA! ISSO MESMO!
    CONFIRAM NA RUA, QUE A POUCO FOI ASFALTADA A ARACI ALMEIDA, E VEJA AS CASA TODAS RACHADAS DESDE A BASE ATÉ O TELHADO.
    MAS TEM QUE IR RÁPIDO POIS JÁ ESTÃO PREPARANDO UM CALDO DE CIMENTO PARA TAPAR.

    ResponderExcluir
  41. TCHE TUDO BEM QUE O FOLADOR E DO POVO MAS TB CONVEM SER ASSIM NÉ O CARA E PREFEITO NAO TA FAZNEDO MAIS QUE OBRIGAÇÃO A FINAL FO ELEITO PRA ISSO OUTRA COISA FEZ MUITAS PROMESSAS E NAO COMPRIUUU SE COMPARARMOS O ODILO TB E DO POVO E NO SEU GOVERNO NO PRIEMIRO FEZ MUITAS COISAS BE MAIS QUE AGORA CONCORDO QUE ULTIMO GOVERNO DO PMDB FOI FRACASSO SOU REALISTA DISSO MAS AGORA SENHORES ESTAMOS FALANDO DE UM HOMEN QUE FOI NOSSO PRIMEIRO PREFEITO ALIAS FEZ MUITAS COISAS QUE O POVO NAO ESQUECEU E TB É UM HOMEN TRABALHADOR DO POVO AI QUERO VER SE O PT VAI SEGURAR ESSA MESMO COM TODA ESSA COMPRA DELES PARA O PARTIDO DELES VAMSO VER HEHE.

    ResponderExcluir
  42. A 2F (Favela Folador) eu já disse: nunca mais acabará pelo seguinte motivo:
    1) o prefeito dá casa prá quem está lá mas este dai e deixa aquela para seu filho;
    2) o prefeito dá casa pro seu filho e este vende aquela pra outro e assim eternamente 2F, não termina nunca.

    ResponderExcluir
  43. Fui ver as casinhas emendadas.
    Verdade!,
    N Rua Araci, quando asfaltaram o rolo compressor
    passou e rachou umas quantas casas.
    Será um perigo ir morar lá, pois realmente estão fazendo um reboquinho por fora pra tapar as rachaduras.
    Que vergonha!

    ResponderExcluir
  44. E prefeito a tua batata esta queimando quem mandou sr prometer o que nao pode cumprir cade osubsidio. eu achava que o sr era mais esperto o ano que vem tem eleiçoes???????????

    ResponderExcluir
  45. E uma vergonha os nossos vereadores de candiota estao vendo as coisas acontecer em baixo dos olhos e nao fazem nada. mas o ano que vem tem eleiçoes temos que mudar tudo. ta na hora do GILDO FEIJO este sim e do povao???

    ResponderExcluir
  46. Anônimo disse...
    13 de outubro de 2011 16:10
    No minimo não morava em Candiota quando odilo foi prefeito a primeira vez, ele pegou tudo pronto entregue pela CEEE e pela CRM, sabemos que ele fez foi sucatiar tudo que ganhou.
    Sem fala dos alugueu de carro, sí alugava, há não podemos esquecer da compra dos ônibus sucatiados que por coinsciêndencia era da empresa dele, que foi comprado.
    Também não podemos esquecer da obra da 24 de Março que foi ele também que fez, era cinza pura, resultado esta ai ele fez reforma duas vezes coinsciêndenciaa mesma empresa dele.
    Isso que homem bom mesmo popular, correto, serio.
    Muito trabalhador, quando ela participava de algum evento? nunca sempre foi arrogante.
    Esse é homem do bem como foi bom para Candiota.

    ResponderExcluir
  47. Se eu soubesse que ia ser essa barbada,até eu teria invadido um terreno para mim nem q fosse para revender como muitos fizeram. Com rua calçada, com o apoio da prefeitura que não me cobraria impostos nem mandaria fiscais, eu poderia até construir sem plaquinha do "CREA" entre outros benefícios.
    Eu votei no fola... e oque eu ganhei em troca??? ADIVINHA...uma FF próxima a minha residência e o mais engraçado algumas pessoas daqui da FF tem carro do ano ou semi novo, caminhão, tem até terras no interior do município. Deve ser porque sobra o dinheiro que seria dos impostos que nos pagamos e eles não!


    LoL

    ResponderExcluir
  48. Atenção caros eleitores,leitores e comentaristas, O Folador não vai perder para o Odilo, Taylor ou qualquer outro candidato, ele vai perder para o próprio PT e também não terá o apoio de petistas de pegada.
    Muitos petistas irão votar em branco ou em outro candidato, pois o Folador cometeu muitas incoerências no governo e o pessoal vai dar o troco na mesma moeda. Por outro lado,em suas fileiras terá falsos sectários que irão roer a corda na hora H. Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  49. SE CANDIOTA JA ESTAVA PRONTO O SR(A) NO MINIMO MORA NA GRANDE VILA OU RESIDENCIAL ESSES SIM BAIRROS PRONTO E TA PRONTO PORQUE COLOCARAM ASFALTO ENCIMA DE ASFALTO ?ESTRANHO NÉ?PORQUE NAO FIZERAM ISSO ONDE NAO TEM ASFALTO NAO SERIA MELHOR?OUTRA COISA NO INICIO NAO TINHAMOS AGUUA ENCANDA ,ESGOTO HORARIO DE ONIBUS POSTOS MEDICOS AMBULANCIA ENTRE OUTRAS TANTAS COISAS Q O PRIMEIRO GOVERNO FEZ E JAMAIS SERA ESQUECIDO O Q ME IMPORTA É ISSO LEMBRAR DE QUEM FEZ MUITO SIMM PELO MEU BAIRRO REALEMNTE A VILA E RESIDENCIAL ESTA PRONTA E AINDA GANHANDO GINASIO FECHADO ONDE TEM DUAS QUADRAS E NA MINAH COMUNIDADE NEM QUADRA TEM ESTRANHO ? O PT QUE TEORICAMENTE E O GOVERNO DO POVO MUITOOO ERRADO E GOVERNO DA COMPRA LA MORA O JULIANO NÉ?ESTRANHO? ACORDEM PESSOAL VAMOS MUDAR TUDOOOOO

    ResponderExcluir
  50. Anônimo disse...
    14 de outubro de 2011 09:37
    Já mais sera esquecido mesmo teu governo, ele colocou onibus que ele mesmo vendeu um monte de sucata que não prestava mais.
    Asfalto foi todo demolido que foi a mesma empresa que vendeu os onibus, já mais vai ser esquecido pela pessima qualidade ficou aquela vila, foi feito um tapume, que primeira chuva levou o asfalto, que homem bom.
    Colocar posto de saude e medico é minino que tinha que fazer, que por sinal não era de boa qualidade, e hospital quem administrava era a CEEE, foi muito depois que foi entregue para prefeitura, que quando entregou ficou tambem sucatiado.
    E povo acordou e mudou que não dava mais, e até hoje eles e você não aceita a derrota, a mudança foi feita.
    Não tenta comparar que fica feio,nós o povo de Candiota estamos vendo a melhoria.

    ResponderExcluir
  51. Disse tudo o anonimo de 14 de outubro as 20:56 Governo igual a eese Candiota ainda não teve melhor e isso tem que ser reconhecido!!!

    ResponderExcluir
  52. Nem Folador, Nem Odilo, Precisamos renovar a política em Candiota!

    ResponderExcluir
  53. mUDOU mesmo!
    Tem até entrega de remédio a domicilio
    levado pelo golf branco 4545
    é chamar que ele vem.

    ResponderExcluir
  54. Eu apenas queria saber o que os moderadores do blog mais lido da região tem contra o vereador celso santos? a uns dias atras eu enviei um comentário sobre o trabalho do vereador celso santos, dizendo que ele se preocupava com os pobres, com os mineiros e com os funcionários da prefeitura e que ele era o vereador que mais divulgava o trabalho dele, era só acessar o blog dele. Só queria saber porque não publicaram? É questão pessoal porque ele demitiu a mãe do blogueiro ou porque ele venceu a queda de braço com o pai do blogueiro?

    ResponderExcluir
  55. não quero entrar nessa briga.
    mas não vejo nada de produtivo no "trabalho" do vereador celso.
    A não ser que o serviço dele seja externo,
    na frente da prefeitura
    na frente do banrisul
    na frente do escritorio de advogacia na antena
    na afucan fazendo filiações partidarias
    nesses locais eu o vejo diarimente em HORARIO DE EXPEDIENTE, o que ele faz depois eu não sei realmente.

    ResponderExcluir
  56. Vou meter o bedelho no comentario referente ao celso.
    A tal quebra de braço lá no diretorio do PDT e seguinte:
    No voto rejeitaram a filiação do dézinho, então celso inteferiu, fez ameaças etc e para acalmar os animos resolveram fazer a filiação do dezinho e com data retroativa, para se enquadrar na lei eleitoral.
    Se faz então a seguinte pergunta: - Porque tanto interesse do celso em filiar o dezinho.
    Resposta: Como o falador disse com todas as letras que de maneira nenhuma quer o celso como vice dele na proxima eleição, o celso ficou achando que então o candidato seria o tailor, e como ele não gosta do taylor, aproveitou que o folador PROMETEU para o dezinho a vaga de vice, para prejudicar o taylor e criar conflitos forçou a filiação do dezinho.
    - Outra pergunta: Então o VICE, não será mais do PSDB: rESPOSTA> NÃO E NÃO E PT FINAL.
    - ENTÃO COMO FICA NESSA HISTORIA O PSDB? Resposta: Não sei, talves eles venham com a BETIOLA em chapa propria com o P.BRUM de vice, ou se aliem com o PMDB.
    Gente sou de dentro do PDT, estou tanto chateado que resolvi abrir a boca vou falar muito mais, se o blog me permitir.
    abraço

    ResponderExcluir
  57. Tarefa nada facil é tentar defender o vereador Celso Santos, que não passa de um vereadorzinho medíocre. Digam o que esse vereador fez nesses anos todos na câmara em benefício do povo de candiota.
    Um vereador que tem rejeição em todos os partidos, já foi afastado do sindicato dos mineiros pela nossa ala do PT da CRM.
    Agora se agarra ao Folador, se apaixona por todo e qualquer prefeito, só para conseguir a cedência e não voltar a trabalhar na CRM. Celso estamos te esperando o teu caminhão RK te aguarda.

    ResponderExcluir
  58. O que significa filiar o seu Dezinho,com data retroativa para não prejudicá-lo com a lei eleitoral?
    Tá começando muito bem a filiação do Dezinho, deixou uma brecha para futura impugnação de eventual candidatura.
    Eu já sabia dessa maracutaia, vou ficar de olho, agora ficou bem claro pra mim, a filiação do Dezinho não terá valor legal nenhum, pelo menos pra essa próxima eleição (2012), se ele quiser ser candidato a algum cargo vai ter que esperar um pouquinho mais.
    Acho que o Celso perdeu a quebra de braço.

    ResponderExcluir
  59. O que???
    Filiaram o Dezinho com data retroativa?
    Mas só isso já é crime eleitoral...
    pobre dessa executiva do meu partido, é
    um capacho do prefeito.
    Ainda bem que lá tem gente serias e que
    vão mudar tudo isso.

    ResponderExcluir
  60. Prezado anonimo de 15 de outubro de 2011 21:02, para esclarecer o sr dezinho não filiou-se com data retroativa. ele estava na reunião do pdt em 01 de outubro, quando assinou sua ficha e só não foi anunciado por vaidade do chico mendes, que não o queria no partido com medo que ele possa ser um vice, vaga que ele busca a qualquer preço, pois ja trocou várias vezes de partido em busca do podere felizmente não conseguiu nada, ja o dezinho troca pela primeira vez de partido. parabéns aos pedetista que não deram ouvidos para o chico mendes e fizeram valer a data que o dézinho assinou sua ficha, dia 01 de outubro de 2011.

    ResponderExcluir
  61. Pobre PDT, continua como moeda (podre) de troca.
    Barão comprometido com o prefeito, por que pagou o advogado que o salvou do processo de cassação.
    O Celso, pra não voltar a trabalhar na CRM.
    O PDT de Candiota segue os passos do PDT de Bagé. De um partido que já teve prefeito vai virar partidinho de carguinhos na prefeitura.

    ResponderExcluir
  62. O vereador Celso sempre se utilizou do PDT como moeda de troca por beneficios proprios. Enquanto foi presidente fez o que bem quiz com o partido e os partidarios iam ficando pelo caminho. Vereador, a hora que Vossa Exelencia sempre temeu, está chegando.

    ResponderExcluir
  63. Caro Pablo, após você ter assumido a Prefeitura, teu blog que tinha muita credibilidade infelizmente esta virando um espaço de debate e promoção politica. Espero que você repense a condição de ter colocado o senhor Taylor Lima como um dos responsáveis por esse espaço. Na minha opinião ele esta prejudicando o partido na qual faz parte e desmanchando tudo aquilo que foi construido desde o dia 12/12, apenas por vaidade pessoal.

    ResponderExcluir
  64. amigos que defendem a filiação do dezinho; sou do psdb e temos provas, inclusive testemunhais que a filiação do dezinho foi com data retroativa (burla eleitoral) mas tudo bem se voce esta certo disso, parabéns!!

    ResponderExcluir
  65. anonimo de 16 de outubro de 2011 13:13 tuas provas acredito não existem com certeza, pois eu estava no encontro e vi a ficha do dézinho assinada e eu sim te consigo provas, é só pedir para o pessoal que estava fotografando, tem a foto do dézinho assinando a ficha e depois ele segurando a ficha ao lado de uma professora. Ou seja o sr vital cardoso abreu esta sim filiado em tempo hábil a concorrer no pleito de 2012.

    ResponderExcluir
  66. MAS PESSOAL QUEM DISSE Q O SR DEZINHO TEM FORÇA?ESTAO ENGANDO E SIM TEM ALGUMAS PESSOAS QUE NAO SAO VALORIZADAS POR TRAZ DESSA FAMILIA DELE QUE VAO EM PORTA EM PORTA FAZER CAMPANHA SEI QUE NO SEIVAL JA FOI ASSIM PARA LILIANE CONFIRAM

    ResponderExcluir
  67. Aos DESAVIDADOS o seguinte lembrete: O Partido Democrático Trabalhista de Candiota hoje faz parte da administração pública municipal, portanto é governo, ocupando duas secretarias e cargos em comissão, portanto é governo, esta no governo e trabalha para Candiota crescer ainda mais e a passos largos. Não sera as opiniões "individuais e vaidosas" do senhor bacharel em direito Taylor Lima que farão com que o PDT de Candiota se afaste da atual administração. A opinião do senhor bacharel em direito Taylor Lima não refletem a opinião do partido e do diretório. Portanto Povo de Candiota, quando tiverem a oportunidade e talvez o "desprazer" de lerem os artigos e críticas do senhor bacharel em direito Taylor Lima, tenham certeza que é opinião dele pessoal e nunca foi levado a diretório para ter autorização do partido em publicar. Não confundam o pensamento do PDT com o pensamento dessa pessoa vaidosa e com sede de poder.

    ResponderExcluir
  68. Meu Caro anônimo do dia 18, das 11:48

    Até é possível que as minhas opiniões não reflitam a opinião do PDT, ASSIM COMO AS DO “ILUSTRE” ANÔNIMO.

    Minhas críticas pontuais ao governo Folador (e não a sua pessoa), são de um cidadão de Candiota, que com atitude busca o melhor para nosso município. Isto é, um dever cívico em qualquer lugar democrático.

    Com todo o respeito a sua opinião, mas até agora o PDT não é governo, apenas troca dois votos na Câmara, por uma secretaria e meia dúzia de CCs (quem sabe oportunamente não teremos um belo debate sobre este tema).

    Sim, eu escrevi uma secretaria, por que a de Meio Ambiente para mim não é do PDT, desde o dia que o secretario disse, na frente da executiva do partido, que faria campanha para o Prefeito e votaria nele para Deputado. E mais, que não subiria no palanque de um possível adversário do Prefeito, ainda que o PDT.

    Vaidoso até posso ser, meu caro anônimo, mas se tivesse sede de poder estaria bajulando e puxando o saco do prefeito, a exemplos de outros.

    Um grande abraço.

    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  69. Ref ao comentário 18/10 ás 20:11
    É isso aí, concordo em gênero número e grau
    Fico curioso quando leio estes artigos críticos e me pergunto, o que esse Sr faz que ainda está no PDT, se o partido dele faz parte do governo q ele tanto ataca chega a me confundir, penso que realmente tá todo mundo louco chsuremmnnscheerrssnnrrtt, aí me pergunto cadê o conselho de ética dos trabalhistas, precisam rever essa situação, tá muito estranho isso.

    ResponderExcluir
  70. meu caro Tailor,voce falou da sec. de meio ambiente e do secretario Aroldo, mas tu ta esquecendo do sec. Gil Deison que tambem vai trabalhar para o Folador, e segundo ele nem vai ser candidato a vereador pelo PDT se o Folador pedir, eai como que fica?

    ResponderExcluir
  71. Senhor moderador desse blog, ilustrissimo e eterno candidato a prefeito (mas só candidato). Sou morador de Candiota e estou sempre atento a politica local. Tenho a disser que o blog foi criado para dar visibilidade politica a quem ainda sonha (mas só sonha) ser prefeito de nossa cidade e também prega a renovação do legislativo colocando em evidência seu filho, que após algumas manifestações anonimas dizendo que ele era o CARA para ser vereador, acabou se michando e pelo que sei nem candidato é, pois teme seguir o caminho do voto e não conquista-los suficentemente para chegar a casa do povo. Vejo com atenção seus ecessivos comentários contra os vereadores de candiota e como morador de lassance e trabalhador da mina, o vereador mais atacado é o celso, mas digo a voce que ele é o único que tem na cidade um escritório com bons profissionais para atender o público, inclusive em assuntos da previdência. E tem mais, o celso paga do bolso dele, luz, telefone e secretaria para fazer um muito bom atendimento as pessoas, inclusive as pessoas dos assentamentos, que ali são atendidas sem precisarem pagar nada por isso. Sugiro que o senhor madministrador desse blog, que dissem é democrático, publique meu comentário e que também siga atacando direto o celso, porque em árvore que não da fruto não reage e o celso reage a teus ataques mostrando trabalho. E tem mais, o prefeito folador é de longe o melhor de todos os prefeitos que candiota ja teve, não votei nele na eleição passada, mas nesse que vem, voto eu e minha familia. E da-lhe celso e folador.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.