quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Garantir voto na Câmara com dinheiro público é mensalão

Orlando Silva, Ministro dos Esportes, é do PCdoB, partido acusado de ser o maior beneficiário das verbas desviadas (por meio de ONGs). Mas antes dele quem ocupava a pasta era Agnelo Queiroz, governador do DF e filiado ao PT.

Logo demitir o ministro do PCdoB não é tão simples, todas as irregularidades apontadas estão vinculadas a vários escalões da pasta e, antes de Orlando havia o Agnelo.

Todos que se vêem com a corda no pescoço já deixaram claríssimo “pau que bater em Orlando vai ter que bater em Agnelo”.

Este escândalo, já chamado de mensalão dos comunistas, vai exigir todas as habilidades administrativas e políticas da nossa presidente Dilma.

Sair dessa sinuca de bico, cá pra nós, será mais difícil do que a da ponte do Guaíba.
Então, carvão no A-5 já.

36 comentários:

  1. Epa se garantir voto com dinheiro público é mensalão, aqui em candiota pode ter um meensalinho.
    A prefeitura não paga para CRM pela cedencia do vereador Celso Santos? E o vereador não vota 100% com o geverno?
    A e pelo que vi no site do TCE ainda tem pagamento de diarias,abono de ponto e outras coisitas mais.
    Quem sabe o prefeito justifica melhor esta cedencia.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal eu estive na Câmara no dia da votação dos 200 mil para a Globo sendo que 38 mil sairão das sobras ou economias que fizeram por ocasião das reformas dos Postos de Saúde.
    Primeiramente quero parabenizar a equipe que conseguiu economizar nas reformas.
    Segundo quero dizer que as defesas em prol da doação dos 200 mil prá Globo foram excelentemente bem estudadas. Eu quase me convenci de que este dinheiro não nos faz falta dado o poder de convencimento das defesas feitas. Chegaram a dizer que este valor " ..nós sabemos pra onde esta indo".
    Terceiro: foi trazido a tona a FAMOSA DIVIDA DO GOVERNO ANTERIOR - que deixou uma divida de 19 milhões e ninguém sabe pra onde foi? Ora convenhamos, se nem os vereadores que tem a missão precípua de fiscalizar as ações do governo sabem prá onde foi este dinheiro, que diremos nós simples mortais?
    VEREADORES DA LEGISLATURA PASSADA, se vc sabe pra onde foi o dinheiro e não divulga, ÉS CONIVENTE, se não sabe, ÉS NEGLIGENTE.
    Sem querer ferir ninguém fiz esta postagem porque tem muito anônimo batendo neste assunto e nem sequer passou perto da Câmara neste dia.
    Ass. Sérgio da Silva Brito (com um T)

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Sergio estas coberto de razão,, e aida reforço teve gente da camâra, que não sabe nem de que divida estão falando... pois o que menos fazem é cumprir o papel de vereador, mas espro que esta pesquisa feita aqui memso nesse blog esteja certa ,, pois dai sim acredito que o povo de Candita esta tomando conciêncoa e tirando esta cambada de parasitas que tem hoje habita na camara de vereadores, e até nesta mesma ordem de queda,, e fazer uma limpa, colocar gente que no minimo saiba qual a real função de um vereador, pois deve ter no minimo uns 3 ou 4 lá que se a impressa local fizer esta pergunta de QUAL É A FUNÇÃO DE UM VEREADOR ?
    se enrrolam pra responder ,, isto é um vergonha..

    ResponderExcluir
  4. Caro Sergio!
    Voce desafiou todos os vereadores, certo?
    Então, meu amigo, aguarda sentado, que nehnhum, eu disse nenhum, dará resposta aos teus questionamentos.
    Por isso e por todo o mais, queremos uma ampla renovação na Camara de Vereadores de Candiota.
    Veleu!

    ResponderExcluir
  5. Caro Sergio!

    Outro desafio para nossos vereadores.

    Que digam para a sociedade de que forma são feitas estas cedencias politiqueiras da CRM?

    Quem Paga ?
    O que ganham ?

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho certeza que os vereadores vão ficar em silencio.
    Uma vergonha.
    Essa legislatura é sem duvida a pior tecnica e politica de Candiota.
    Trocaremos todos.

    ResponderExcluir
  7. Essas cedencias da CRM para prefeitura são politiqueiras e provavelmente ilegais.
    Mas com toda certeza são IMORAIS!

    ResponderExcluir
  8. "Brasil sem Miséria é programa de Dilma para resgatar 20 milhões de brasileiros e começou com o Palocci."
    Twitter do Luiz Arthur. @luizartur8

    Vou provocar o luiz artur pra dizer que a frase dele no twiter ta atualizada, no Brasil sem miséria mais um ministro cai no meio de tanta miséria e corrupção ta duro de aguentar esse goverlixo, ja são quantos ministros mesmo, vai faltar dedos nas mãos.

    Me desculpa luiz Artur sei que tu não quer te envolver em assuntos politicos, mas eu não me sofri.

    ResponderExcluir
  9. Ao ver a situação do Marcelo Gregorio eu vejo que o Folador passou a campanha eleitoral mentindo pra nós os eleitores, a situação dele é pior que a minha que sou funcionario da prefeitura.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de esclarecer algumas questões referentes a cedencia, na realidade é empréstimo e foi uma luta para o Marcelo e também para o Folador conseguir esse “empréstimo do vereador Celso” pois o Folador pedia me empresta e a CRM dizia não o Celso é “imprestável” e o Folador rebatia em embora a vocês dizendo que ele é “imprestável” vão ter que nos emprestar, e a novela arrastou-se por vários capítulos e o Folador conseguiu o empréstimo do vereador Celso, mas até hoje a CRM lamenta o empréstimo e continua dizendo que o Celso foi, mas que ele seria “imprestável”. Pontos para o Folador. É de ficar arrepiado não!!!!!! Sou bandido.rsrsrsrsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Será que é essa candiota que tu queres celso santos, para os teus netos e filhos, Essa vergonha um mandato alugado para o executivo e sem representatividade do povo, ve se como pai de familia e cristão tu fazes uma reflexão antes tarde do que nunca a hora ta chegando, Jesus ta voltando.

    ResponderExcluir
  12. Lugar de Bandido é na cadeia. Coisa mais feia, como se preocupam com a vida do vereador Celso Santos. O cara é vereador pela terceira vez consecutiva, e esta se encaminhando para a quarta, ele é um dos poucos que divulga seu trabalho através de um blog, é o único que tem escritório para atendimento ao povo, com advogados especializados, na Sede do Município. Impressionante como ainda tem gente que pega do pé do cara, talvez seja um ou outro invejoso ou um outro que ja perderam no voto, em qualquer disputa, para o Celso Santos e depois vem se esconder atrás do anonimato para fazer leviandades sobre o vereador. Espero, com todo o respeito que publiquem esse comentário, pois aqui qd se comenta algo eleogiando o celso santos, o taylor boicota, pois foi um que perdeu recentemente no voto para ele.

    ResponderExcluir
  13. Em todos os comentarios, sobre o Celso Santos, o pior de tudo isso, é a mentira aplicada pelo atual prefeito aos eleitores de candiota,ele dizia em alto e bom tom que não iria ter funcionarios de outras esferas governamentais na prefeitura, inclusive o exemplo claro era o Celso Santos, porque o mesmo não tem função na prefeitura ele passa o dia indo e vindo do seu escritorio particular e recebendo do nosso dinheiro, o pior dizer que ele coodena a picicultura do municipio e até hoje não se ve um peixe produzido por essa coordenação.

    Abram o olho, porque é o meu dinheiro e o teu dinheiro que paga o salario do seu Celso Santos.

    ResponderExcluir
  14. Esse assessor, digo defensor do Celso ta pilhado.
    Calma, devagar com o andor que o Santo (Celso) é de barro.
    Primeiro diz que o teu vereador fez em mais de 10 anos de câmara, que não seja por interesse pessoal, como indicar pessoas para cargo na prefeitura e as suas sucessivas e imorais cedencias da CRM.

    ResponderExcluir
  15. Quanto mais se TENTA defender o Vereador Celso e sua especial cedência remunerada para Prefeitura de Candiota, mais ele se afunda!
    Campeão da Rejeição.
    chegou a tua vez, vamos mudar por outro ou outra!

    ResponderExcluir
  16. OXILEI E CELSO, eletricista e operador de maquinas respectivamente, cedidos para CRM (A CRM paga o salario deles) e como eles são concursados a CRM tem que colocar outros no seus lugares, aí a CRM paga o salario destes substitutos.
    Como a CRM é uma companhia mista, ou seja também é publica, que paga os salarios do ELETRICISTA OXILEI e do OPERADOR DE MAQUINAS CELSO é sabe quem: TODOS NÓS ELEITORES BABACAS COM NOSSOS IMPOSTOS.
    E tem mais o Celso ainda recebe muito bem como verador para trabalhar um dia, ou melhor 1 hora só por semana.
    A gente se chateia mesmo.

    ResponderExcluir
  17. O VEREADOR CELSO TEM QUE ESTAR É NA MINA JUNTAMENTE COMIGO, COMENDO PÓ DE CARVÃO E SERENO NA TESTA;
    NÃO ACREDITO QUE ALGUM MINEIRO VOTE EM ALGUEM QUE SE ESCAPA DA MINA PARA SE REFUGIAR EM UM GABINETE COM AR CONDICIONADO.
    ESSE CARA NÃO É COMPANHEIRO DOS MINEIROS É UM TRAÍRA.

    ResponderExcluir
  18. QUEM QUER OU PRECISA SE APOSENTAR NÃO PRECISA BUSCAR AUXILIO/AJUDA OU PAGAR COM VOTO O SERVIÇO PARA O CELSO SANTOS.

    BASTA FAZER O QUE ELE FAZ:

    AGENDE SEU PEDIDO NO INSS PELO SITE http://www.mpas.gov.br/ E EM POUCOS DIAS VOCE ESTÁRA APOSENTADO.

    O CELSO, ENROLA, DIFICULTA, PEDE OUTROS DOCUMENTOS SOMENTE PARA VALORIZAR O SERVIÇO, E ENGANAR AS PESSOAS DIZENDO QUE ELE ESTÁ SE VIRANDO E AJEITANDO A APOSENTARIA, PARA SE FICAR DEVENDO OBRIGAÇÃO A ELE.

    APOSENTADORIA É UM DIREITO E NÃO PODE SER TROCADO POR VOTO, DENUNCIE ESSE TIPO DE PRATICA;

    OU OUTRA DICA, DEIXE ELE TE AJUDAR E DEPOIS VOTE EM OUTRO, NÃO TEM COMO ELE SABER!

    ResponderExcluir
  19. Bá! mas o que o Celso faz é crime.
    Eu me aposentei em poucos dias direto no balcão do INSS, sem ajuda de ninguem, minha filha foi comigo, só pra compania.

    ResponderExcluir
  20. Nos acordos politicos agora para 2012
    o Celso será eleito com os votos do PT, é claro,para ser o PRESIDENTE DA CÂMARA, bá
    como será, um cara cedido da CRM pra Frefeitura,
    porque não quer trabalhar na CRM onde é concursado, e com todo essa rejeição na reeleição, tenho pena de nós, mas brabo mesmo
    vai ficar para o Falador tendo que negociar os projetos com ele, vai ser ou troca-troca daqueles.

    ResponderExcluir
  21. Amigão das 14:25 eu também penso assim do Celso Santos, só não muito me expressar. Fala para os leitores como é que o Celso ganha dinheiro ele o advogado do escritorio da antena as custas dos bobocas que não procuram o sindicato e vão neles e se ferram sem saber, e pior que ainda ficam agradecidos e votam nele. explica que eu sei que tu sabe explicar.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo 09:13, concordo com você lugar de bandido é na cadeia, mas quem é o bandido? Será que este vereador que você defende é um Santo? o que ele faz com as negociatas e usando a comunidade para tirar proveito isso é certo? Deve ser, mas no seu ponto de vista.
    Já tivemos um vereador com 4 mandatos e tudo por causa de uma olaria, bom e Celso deve estar aposentando os funcionários desta olaria, e se você não leu o blog já comentei sobre o blog do teu vereador é atualizado mais ou menos de dez em dez dias é muito ruim em, e para você eu sou bandido, se não sabe faz parte do programa de humor da emissora que o vereador votou e ajudou a tirar dinheiro da saúde, quando digo que sou bandido é referente a humor, mas a recíproca não é a mesma, e digo há como sou bandido rsrsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  23. MAS BÁ ÍNDIO VELHO! leio esse tal de blog quando os guri me mostram, e li que o vereador Juliano vai apoiar o Ronaldão da rampa La da residencial, tinha que escolher a dedo, se o Ronaldo vai representar a comunidade como faz com a rampa vamos estar bem representados essa é competência do Juliano.

    ResponderExcluir
  24. visitem o blog do vereador Celso, esse comentario é destinado a ele. Um ato irresponsável, o mesmo que fizeste com o dinheiro da saúde, ato irresponsável por que muitos estavam na estrada por motivo de doença consultas mas não faz diferença não vereador o senhor pelo visto a saúde não interessa.

    ResponderExcluir
  25. Bah, Celso vai numa Mãe de Santo !!! Porque todo mundo só enxerga o que é ruim nesse corpo, tchê...O que é bom ninguém vê. Ou se fazem que não enxerga??? A inveja é uma m...a!!!Cuidado manda fazer uma proteção prati vivente e axé pra ti...

    ResponderExcluir
  26. Ao anônimo disse :27 de outubro de 2011 21:39 - Capaz amigo, trocar voto por tijolo não era crime. Porque o cara é deles, mas agora qualquer coisinha é crime.Pura hipocresia. Coisa de gente que não tem o que falar, que não se lembra dessas coisas, não vale a pena lembrar. Porque pimenta nos olhos dos outros é colírio...Ainda bem que a Olaria fechou.. hehehe senão eram mais uns quatro mandatos,é mas cuidado que tem o filho que ainda pode usar desses métodos né??? Tem muita gente que precisa de um tijolinho e a olaria pode voltar em 2012. hahahaha.

    ResponderExcluir
  27. Eu pensei que o blog não era tendensioso, defendia isso direto, mas depois que fui citado em um comentário anonimo, me defendi e mostrei alguns trabalhso desenvolvidos pelo gabinete do vereador que assessoro, enviei o comentário, com meu nome e sobrenome e os moderadores do blog não publicaram, agora tenho certeza que o que realmente acontece é isso, o Taylor não aceitou ter sua opinião contrariada e agora quer derrubar o celso de qualquer jeito. Cade o meu outro comentário amigo Taylor? Porque io amigo não publicou? Porque ali tudo que estava escrito é verdade e a você não interessa que a comunidade saiba o que o Celso faz? Marcio Vieira

    ResponderExcluir
  28. Caro Marcio Vieira.

    Não seja injusto.
    Mande o comentário com tudo que Vereador Celso faz que terei o prazer de divulgar, até com destaque de postagem, desde que não seja carregado de ataques pessoais com a intenção primeira de desqualificar este espaço, nestes casos o destino não é o TC7.
    Grato por acessar o blog, como centanas de pessoas, você também é responsável pelo extraordinário aumento de participação neste espaço.
    Um abraço.
    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  29. Ai marcio, mostrou a cara hein, muito bem gostei do teu comentário, mas pelo que entendi o taylor disse que o outro comentário que tu enviou estava carregado de ataques pessoais. Acredito que tu não faria isso, pois pelo que noto de ti, tu não parece ser uma pessoa assim. mas deixo uma pergunta, o que estão fazendo com o teu vereador aqui nesse blog, não é ataque pessoal? Se não é, o seu Taylor precisa se reciclar sobre ataques pessoais. Eu quase tenho certeza que ele não vai publicar esse comentário, pois ele quer derrubar o Celso a qualquer preço, pois o Celso derrubou ele no episódio de filiações. Marcio aceite o desafio do seu Taylor e envie para ele um e-mail com os projetos do teu vereador e veremos se ele publicara ou não.

    ResponderExcluir
  30. A VERGONHA DO PDT, deram um golpe nas pessoas que se filiaram, não registraram nem um nome no cartorio eleitoral guilherme barão comprado, vergonhoso esse PDT de candiota.

    ResponderExcluir
  31. Pobre CElso, cada vez se afunda mais.
    E o Marcio tentando manter seu empreguinho por mais 4 anos.
    Vai ser dificil, hein!
    Agora a gente ja sabe de quem é aqueles comentarios favoravéis ao Celso;
    claro só podia ser de alguem que é pago
    por ele.

    ResponderExcluir
  32. Caro anônimo do dia 28, às 15:57:

    Grato pela oportunidade de dizer o que segue:

    Antes de tudo, por oportuno salientar, o Vereador Celso Santos, como os demais edis, são homens público, pagos com o dinheiro do povo.

    Pois bem, te pergunto:
    A vida privada do homem público deve ser objeto de interesse social?

    É lógico que sim. Ou você pensa em contrário?

    Veja bem, o homem público tem o dever de compartilhar a vida privada e a pública, na medida em que ambas são forjadas por valores e princípio que expressam seu caráter.

    Com uma ressalva. Uma coisa é o ato particular, que ocorre no sagrado espaço do lar, outro é o evento privado que se desenvolve em território público (por exemplo, que não é o caso em Candiota: se embriagar e brigar em uma cancha de bocha).

    E digo mais, e mesmo em locais privados a conduta do homem público há de ser condizente com preceitos éticos, morais e legais da sociedade (por exemplo, e que bom que não acontece em Candiota: não bater na mulher, muito menos no sagrado espaço do lar).

    Ora, quando Aécio Neves, lá das “Minas Gerais” se recusou a fazer o teste do bafômetro, com a carteira de motorista vencida, foi um sinal de que os bons exemplos, cada dia mais, deixam de vir de cima.

    Pois bem, se assim entenderes, pesquise nos milhares de comentários, busque àqueles que citam o vereador Celso Santos, e informe a postagem, o dia e o horário, e nos mostre onde constam inverdades ou impertinentes ataques pessoais ao vereador.

    Teremos o maior prazer de divulgar seu comentário e estabelecer um construtivo e qualificado debate.

    Um abraço
    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  33. CARO MARCIO, PERDESTE UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.
    AS VEZES FALAR O QUE NÃO DEVE, FAZ COM QUE A GENTE OUÇA O QUE NÃO QUER.
    ESSA DO TAYLOR FOI NOS DEDOS.
    MAIS CLARO IMPOSSIVEL. E OLHE QUE ELE NÃO FALOU
    A METADE DO QUE PODERIA DIZER.

    ResponderExcluir
  34. To com tailor e não abro. Vereador, prefeito, secretario tem que da o bom exemplo. Se da pau na mulher se vive bebado incomodando e se não trabalha e so joga carta tem que dizer. O que vão pensar as criancinhas se o vereador pode é porque e certo e bonito.
    Na hora de vot\ar tem que ver quem é que tem carater e moral.

    ResponderExcluir
  35. Tá, mas voces não estão dizendo que ele faz isso tudo?
    Conheço o Celso, ele é um baita pai de familia!!!

    ResponderExcluir
  36. Caro Marcio, concordo com o anônimo das 19:44, perdeste tempo de ficar calado, pedisse para que o Taylor ou Pablo fazer a divulgação dos projetos do teu vereador, eu acompanho o blog do Celso, não vejo motivo por que ficasse tão bravo, eu mesmo já encaminhei os projetos lembra: tentou um projeto para os mineiros lembra da pesquisa, isso é coisa para o sindicato e a própria CRM; o projeto dos vales refeição coisa de acordo coletivo, e o projeto mais complexo de uma dificuldade enorme dependendo da situação vai ter que buscar ajuda dos notáveis do PDT estadual até mesmo nacional, o projeto é melhorar o sinal da TV, é brincadeira não é Marcio, há eu sou bandido rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.