sábado, 22 de outubro de 2011

O PDT E O GOVERNO MUNICIPAL - Não basta estar, tem que participar!

Por:Taylor Lima 
Vice-presidente do PDT de Candiota 

Ah sim, o título alternativo poderia ser “Não basta Pedir CCs, é preciso Participar”. Mas vamos lá:

Nos primórdios, os governos eram vistos como um rei que ditava ordens e somente ele era o responsável.

Ainda bem que os tempos mudaram e esses conceitos já tomaram outro reajuste. Sob esta nova visão, de descentralização das decisões, todos interagem, idealizam, esforçam-se, e opinam para o objetivo maior que é bem atender as demandas dos serviços públicos. O vereador João Couto, convicto ex-coordenador do Orçamento Participativo do PT sabe muito bem do que tento expor.

E mais ainda tem dito: todos estão testemunhando as mazelas e os baixos índices da educação no município, como o caos no inicio do ano letivo, onde faltaram professores nos estabelecimentos de ensino infantil ao ensino médio e os prejuízos causados à comunidade escolar, em função do impasse do convenio do município com o Governo Estadual, referente ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Municipal (PRADEM).

E questionamos: Nestes três anos, quando o PDT foi chamado para discutir, opinar e programar ações para atender as demandas da educação, sua maior e histórica bandeira de luta?

Voltando ao título, para não alongar este artigo, quero dizer que as relações do PDT com o executivo municipal eclipsaram-se, passando batida a participação partidária na condução de outros temas relevantes das políticas públicas de Candiota.

Nas reuniões do PDT tenho dito, na minha modesta opinião, que participar não é trocar dois votos no legislativo por duas (ou uma) secretaria, meia dúzia de CCs e uma cedência.

A propósito, por oportuno salientar, prática esta também adotada no governo Marcelo Gregório (PMDB), quando a contrapartida do PDT propiciou a aprovação de emenda da LOM, que resultou na redução 30% para 25% da receita, o valor mínimo para aplicação na educação do município, ação capaz de fazer Leonel de Moura Brizola retorcer-se no túmulo.

De toda sorte é bom que se diga, desde abril/2011, não faltaram esforços por parte do PDT, que buscou reuniões com o executivo e apresentou uma pauta de sugestões com mais de 20 itens (incluso a questão da comunidade do areal), no sentido de buscar a efetiva PARTICIPAÇÃO do PDT no governo municipal, viabilizando a realização de debates construtivos, de modo a contribuir para melhor atender as demandas dos serviços públicos, como a educação, saúde, abastecimento de água, coleta e depósito de lixo, habitação, controle de uso e ocupação do solo, entre outros.

Resultado: as reuniões também eclipsaram-se e a pauta de sugestões o prefeito perdeu.

Pelo sim, pelo não, e principalmente pelo talvez, entendo que o PDT de Candiota deve fazer um grande debate sobre sua pratica política dos últimos sete anos. É aquela história de que se você continuar agindo como sempre agiu, vai continuar tendo os mesmos resultados. Acontece que para agir diferente, você precisa de novos hábitos.

O PDT de Candiota é grande e tem história, não queremos seguir o mesmo caminho de outros municípios, onde o partido já teve prefeito, grandes bancadas na câmara e hoje, sem nem um vereador, sobrevive para conseguir um ou dois cargos na prefeitura.

58 comentários:

  1. Taylor, parabéns pelo texto. Quero dizer que sou petista e conheço bem o PT de Candiota e digo com absoluta convicção que o Folador não houve nem o PT, imagine os outros. Tens razão em se preocupar com a postura do PDT, pois como disseste, desse jeito correm o risco de não eleger nem um vereador em um futuro próximo. O Folador só se preocupa com ele mesmo e tem feito ações desesperadas, pois sabe que terá uma eleição difícil pela frente. Não quero fazer comparações entre este governo e os anteriores, só é preciso atentar para o fator aumento de arrecadação, quais as prioridades, se é a reeleição visando uma candidatura a deputado ou se é a melhoria de vida combinada com oportunidades(educação) para a comunidade candiotense.

    ResponderExcluir
  2. Creio eu que o PDT vendeu o seu passe, e não as idéias, seria melhor ter vendido as idéias, porque conhecemos o PDT, e tem feito verdadeiras revoluções na educação do nosso Pais.

    ResponderExcluir
  3. Isso memso Tailor, o PDT fazem mias de 5 anos que vive esta decandência.. vivem fazendo eventos e filiando pessoas que julgão importante na comunidade, mas cade a ideologia partidaria? pois só tenho visto e com muito maus olhos esta poiltica de oportunismo e balcão de negócio que estes 2 vereadores que hoje .. hoje não faz tempo comandão este partido da maneira mais ridicula possivel.. e ainda o presidente Guilherme que memso cabrestiado pelo Prasita do Celso diz que levará o PDT a prefitura novamente... lamento senhor Presidente do PDT, acorda pra realidade,, vc esta fazendo igualsinho seu companheiro de bacada ja fez com esse partido discredibilizando, e usando o PDT como moeda de troca,, deixo um apelo aos pdetistas de verdade fassão todo o esforço possivel para tirarem estes 2 do cenário.. ai sim podem ser quem sabe sonharem a chegarem novamente no comando do governo municipal, e vcs tem gente boa pra isso e tambem deixo um forte abraço ao amigo Tailor, que ajude estas pessaos que pensam partido como tu a tirarem estes senhores do comando pois alguns ja tentarão e desistiram, mas vcs não desistam, que as urnas do proximo pleito ajudarão vcs ,, pois vou ter o prazer de ver Celso e guilherme fora da camâra e do cenário politico.. e Candiota ganhará muito com isso,,Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que interessante senhor Taylor, a cada dia que passa me decepciono ainda mais com o senhor. Eu enviei um comentário lhe criticando, muito antes desse que o senhor deixou postar as 14:15. Mas esse é elogiando o senhor e criticando a administração, ai o senhor publicou né, claro massageou seu ego. Que feio senhor Taylor que se acha dono da verdade.

    ResponderExcluir
  5. Fácil é falar do que o PDT fez ou não. Difícil é ficar no PDT após as derrotas e, reconstruí-lo para o próximo pleito. Só pra quem tem a rosa gravada no coração.

    ResponderExcluir
  6. Ilmo Sr Taylor Lima
    Vice Presidente do PDT de Candiota
    Venho através desse perguntar se o nobre vice presidente do Partido Democrático Trabalhista de Candiota, obeteve autorização de Sua Executiva e Seu Diretório para fazer esses textos que tão criticam o governo a qual o partido que o senhor é vice presidente faz parte?
    Senhor Taylor Lima, porque o senhor se não esta satisfeito peça uma liçenca, reflita, veja a sua situação, acredito que esteja inviável dentro do PDT, pois o senhor só desagrega.
    Sem mais para o momento
    Um Pedetista (nunca troquei de partido em busca de poder) que não aguenta mais ver o senhor criticar o governo e o partido.

    ResponderExcluir
  7. sou do PT e teu texto é lúcido, correto, verdadeiro, gostaria até de te xingar, mas não consigo, pois o q escreveste é a mais cristalina verdade, a tua leitura do prefeito está corrretíssima, eu também já percebi isso a algum tempo. parabens, Candiota merece prefeito melhor.

    ResponderExcluir
  8. Cada dia que passa vejo que esta expondo o PDT para raxa com PT, mas PDT não é partido seu.
    A vez que PT perdeu foi uma derrota que não aceitei, porque achava e confiva como um grande politico, mas hoje vejo tudo aquilo agua a abaixo, ainda bem que perdemos aquela vez, tudo tem uma explicação.
    Mas maior critica que faz´é para rachar o PDT e tu se juntar com PMDB, passa de reunão com eles, mas tomara que PDT não aceite essa postura que vem tomando sozinho, se um dia depender de mim já mais sera uma dia prefeito de Candiota.
    Sei que não vai postar porque esta postando só que vc acha melhor para você,sei que não gosta que fale a verdade, imagino que não gosta mesmo, mas é que penso hoje desse cidadão.
    Que em vez de ajudar um parttido esta afundando.
    Ainda bem que perdemos aquela fez graças a DEus.
    Sei que não vai postar, mesmo assim vai ler.

    ResponderExcluir
  9. O Tailor deve estar fazendo tudo isso porque com certeza passa de reuniãozinha na empresa que fica a beira da Miguel Arlindo para se juntar ao suposta Sasá Mutema (ODM - Salvador da Pátria). Provavelmente deva estar levando alguma coisa pra estar criticando abertamente o partido dele que esta junto governando candiota. Acorda tailor o povo te conhecer e nao vota em voce nem pra lider de turma.

    ResponderExcluir
  10. Como defender um partido que tem preço e não valor, qual é o preço do PDT, duas secretarias, ou seja secretarias que foram indicadas os seus gestores pelo prefeito, e não pelo partido, a esqueci tem os ccs, indicados pelos preciosos dois vereadores do partido, que está cada vez mais partido, um partido que rasgou o seu estatuto e não merece respeito, tanto que o prefeito faz oque quer com o PDT e vejo o PDT aceitando uma coligação com o PT sem ser vice, quem viver verá, isso é pra quem tem preço.

    ResponderExcluir
  11. Qual executiva do PDT, será que é aquela que recusa numa reunião a filiação do Dézinho, e depois faz uma reunião para aceitar a filiação do mesmo, será que é aquela que tem preço, pelo que sei depois de se acon$$elhar com o Folador o Dezinho foi a$$eito pelo PDT, esse FOLADOR é valoroso e é um bom con$elheiro.

    ResponderExcluir
  12. Anonimo de 22 de outubro de 2011 21:27

    Não te preocupa com o PDT, porque eles tem preço, e ta tudo a$$ertado pelo cel$o e Barão.

    ResponderExcluir
  13. Percebo que Taylor esta querendo se aproximar com PMDB, tudo indica que sim, mas não sei como não percebe que esta sendo só usado, não vai achar que PMDB acha que seja uma garnde lider esta te chamando para lado deles por conviniencia pura, se eles estivesse bem acha que estraria querendo coligar?
    Esta sendo só usado, para fazer o PDT sair da atual administração, não entendo como até agora não percebeu sendo cara bastante inteligente.
    Vai me dizer que acredita que o PMDB morra de amor por você?
    Quem tinha tazão mesmo era a Beatriz Meneguzi pelo que ela falava e eu não acreditava, eu ainda achava que ela estava errada, mas agora veio a resposta. Se postar tudo bem se não postar, como tem feito ultimamente, boicota que não é a teu favor.

    ResponderExcluir
  14. O Celso que ser o proximo presidente da Camara. Para isso precisa do apoio do PT (ou seja Falador), então ele faz TUDO o que o PT/Falador MANDA/DETERMINA.
    Mas tem boi na linha. Já que o PDT, não vai apoir, pelo menos integralmente o PT na proxima eleição vão puxar o tapete dele e vão eleger um do PT.
    O Celso vai bailar e ai começa os maiores problemas seus que seria sua reeleição pra vereador que está por um fio.
    É brabo ser cabresteado pelo falador, nunca se sabe o que vai acontecer.
    Otimo domingo a todos.

    ResponderExcluir
  15. O quê? O cargo oficial do Marco na prefeitura é de CONTADOR?
    Então o que ele faz no almoxarifado?
    O homem não quer e nunca quis trabalhar mesmo, é muito bem pago e não faz o seu trabalho, e como vereador está em uma situação pelo mínimo imoral, está em DESVIO DE FUNÇÃO, para um vereador isso é muito grave.
    O MP será que já foi avisado por alguem sim MP pois é a nossa "câmara", só lá para frear os descalabros dessa administração.

    Minha mulher viu eu escrever esse comentário e me repreendeu, diz que o Marco tá no cargo certo: CONTADOR, mas de piadas! (bá isso tirou a seriedade do meu comentario, ou não, pode ser que realmente ela esteja certA).

    Nesse nós NÃO VOTAMOS mais de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  16. VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS, DIZ UM DITADO!
    CELSO SANTOS, CAMPEÃO, ATÉ O MOMENTO, DA REJEIÇÃO NA ENQUETE.
    É, ESSE BAILOU.
    VAI TER QUE VOLTAR PARA MINA, COMER UM POZINHO COMO FAZ SEUS COLEGAS DA CRM,QUE NÃO TEM PADRINHO PRA NÃO FAZER NADA.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Tailor;
    O quê talvez tenha nos contaminado aqui na base partidária seja o pragmatismo político que vem de brasília,ou seja,o toma-lá da cá que foi introduzido no pais através do governo Lula.Os partidos perderam ou esqueceram suas bandeiras,seus idéais e em muitas vezes rasgaram seus estatutos.Isto ao meu ver é fruto do jogo de intereses pessoais que se tornou a política,aqui em candiota é só olhar o caso do ver.Juliano que esqueceu que foi o vereador mais votado do município,através de seu trabalho a frente da sec.da saúde oportunidade dada pelo pmdb,no qual ele se quer vai a sede do partido.Mas se essas coisas acontecem na política também é verdadeiro que as urnas possibilitam corrigir e afastar esses oportunistas de plantão que só sabem fazer política sendo GOVERNO.Talvez as bandeiras trabalhistas deixadas pro Leonel Brizola tenham sido esquecidas pelos atuais dirigentes partidários do teu partido,tua indignação é procedente.No passado quando os vereadores do pdt votaram pele redução do índice obrigatório estabelecido pela LOM,tive o cuidado de verificar se na prática e na execução do orçamento houve redução de investimentos.Constatei que o governo anterior SEMPRE gastou mais de 30% da receita corrente líquida em EDUCAÇÃO.O que me entristeci neste tema é ver passivamente,inclusive pelos participantes do governo anterior,o fechamento da casa do turno inverso no seival e o esquecimento no qual está sendo submetido a casa da criança,isso sim me parece ser o nosso VERDADEIRO patrimônio e não asfalto onde nem mesmo passam carros...Enfim,concordamos em algumas coisas,discordamos em outras,mas o quê me parece fundamental é mantermos o nosso sentimento de amor e bem querer por nosso terra pois não somos AVENTUREIROS E NEM QUEREMOS FAZER DE CANDIOTA UM TRAMPOLIM POLÍTICO,queremos e ver nossa terra cada vez melhor...as urnas nos possibilitam estas oportunidades.

    ResponderExcluir
  18. um dia eu falei sobre a diretoria da escola neli betempes isto e uma bagunça total aqui na joao emilio tomara que saia enseguida as eleiçoes tirar logo esta jovelina ok

    ResponderExcluir
  19. A praxis politica em Candiota tem discutido projetos de poder e não projetos de município. Ou seja, os fins justificam os meios. Para atingir o objetivo de poder passa-se por cima de princípios. Os políticos gostam de dizer que a política é dinâmica. Isso é um eufemismo para justificar a incoerência e a falta de projetos para a população.

    ResponderExcluir
  20. Caro anônimo do dia 22, das 22:06

    Primeiramente quero te dizer, com muito orgulho, que posso falar e falo com o senhor Odilo, como o senhor Folador, com o senhor Betiollo, com o Serginho do Lassance, com o Paulinho da oito de agosto, com o Dr. do Seival, com o Maluf da João Emílio, com o tocaio da Vila Residencial, com o João da Operária e todo e qualquer cidadão de Candiota. Ah, sem a necessidade de me esconder, porque não teria o por que.

    Como você não me conhece, quero dizer-te que em mais de 20 anos de política partidária, em Candiota, nunca levei nada. Pelo contrário, a lista de ônus políticos não foram poucos, mas não quero aqui me fazer de vítima.

    Não sou contra, e nem teria o porque, àqueles que desempenham suas atividades no poder público, por força ou indicação de um partido político. Não concordo, e não tenho o por que de não dizer, com àqueles que colocam seus interesses pessoais acima dos objetivos e interesses do partido.

    Por fim, meu caro anônimo, se estivesse preocupa com os votos de alguém, não estaria emitindo opinião, tendo atitude que desagrada a você e outros.

    Ao contrário, se estivesse a busca de votos, estaria agradando a todos, com tapinhas nas costas, distribuído um sorriso “falso”, fazendo promessinhas, distribuindo algumas migalhas para os espertinhos/necessitados, seria uma espécie de Tailor paz e amor.

    Lamento te dizer, não faz e nunca vai fazer o meu tipo, preferido continuar assim, com minha consciência tranqüila e livre e solto, sem amarras políticas.

    Abraço.
    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de entender sua posição Tailor, se entendi, distribuir tapinhas, sorrisos e migalhas, vamos ao que interessa e gostaria de deixar claro não moro em Candiota, isso que você está defendendo é uma critica para os seus VEREADORES Barão e Celso, que estariam vendendo o seu partido PDT, mas fico mais surpreso quando entro na lista de filiados do PDT e não vejo os nomes que foram publicados no jornal local de Candiota. Por Ex. Sandra Mullur, Tailor Lima, Dr. Rui, Genesio Avancini e muitos outros que não lembro agora, se vocês não estão na lista oficial como você se diz vice presidente? As outras questões que você comenta até faz sentido, lógico não estou em Candiota tento ficar informado pelo blog, digamos ainda é algo confiável e espero que siga assim o outro meio de comunicação não é confiável, espero que sigam assim sem vínculos políticos e divulgando a verdade sendo ela qual for, um grande abraço e se um dia eu poder volto para Candiota tenho grandes amigos neste lugar, até lá vista.

    ResponderExcluir
  22. volta logo norma para a diretoria da joao emilio porque esta diretoria que esta agora nao esta com nada um abraço

    ResponderExcluir
  23. O Marco além de ser um bom "CONTADOR" de piadas ele é tradicionalista também meus amigos: conta também "CAUSOS" e gosta dum BOM amargo.hehehe

    ResponderExcluir
  24. Não discordo de algum ponto de vista que colocou, tem uma certa razão nesse que colocou agora, mas porque não faz um certo comparativo do que era e de como esta hoje, que esta melhor, que esta pior, isso que temos que avaliar.
    E repito com todas falhas que tem hoje esta melhor alguns pontos, temos alguns exmplos transposte escolar veiculos proprios, parque de maquina hoje tem equipamento que Candiota nunca teve se falar que foi todo renovado,hoje funcionario teve um grande avanço no salario sem esquecer que vale refeição almentou 134% nesse governo se não me engano é essa porcentagem, organização financeira que hoje esta melhor pelo que percebemos, claro teve um aumento na arrecadação mas mesmo sem organização não adianta aumento, que se percebe esta mudando muita coisa em Candiota, e nos que moramos e fizemos parte da população, estamos vendo uma certa mudança, como vemos uma certaz confiança nesse governo.
    Mas como escrevi no começo, fazendo uma compração do que era e como esta hoje esta bem melhor do que era alguns pontos, isso que tem que fazer comparativo, que percebo quando escreve parece que para Sr nada é possitivo, como no governo anterior também tinha algo possitivo, mas esse vejo que esta bem melhor.
    Porque não faz uma comparação dos 4 ultimos governos, assim pega os 3 partidos no governo, uma boa sugestão.

    ResponderExcluir
  25. eu concordo com o anonimo de 23 de outubro de 2011 16:26 esta escola da joao emilio esta uma bagunça total a diretora jovelina chega as 9 horas e sai as 11 horas vai em bora pra bage publica isto ai pablo vamos ter que dar un geito nisto

    ResponderExcluir
  26. deixa o tailor de lado cara nao sei se tu e pt ou pmdb por favor deixe o homem voces ja estao tremendo a perninha com medo dele vencer a eleiçao mais e brincadeira com estes caras

    ResponderExcluir
  27. Mas ba tchê, se entendi o PDT não mandou as filiações, e agora como fica Tailo, mas o PDT parece cavalo paraguaio, publicou no jornal os nomes dos filiados e ficou no meio do caminho, isso tem malandragem oposto que tem dedo dos dois vereadores Celso e Barão eles não querem perder a teta, e a Sandra que tinha esperança de ser vice, e vice no que deu imagina um grupo deste no poder, concordo com os outros comentários do blog tem que renovar tirar esses irresponsáveis que não conseguem a organizar nem mesmo o partido PDT até o Brizola se virou no tumulo. É Tailor você que critica tanto tem que ter uma explicação estarei esperando retorno, mas é brabo não.

    ResponderExcluir
  28. Que vergonha! pensei que o partido PDT era um partido de caráter, mas que decepção.
    o que aconteceu com a lista dos filiados que foi publicado no jornal... se perdeu no caminho.
    qual vai ser a desculpa que o senhor vereador vai dar pra Sandra muller e o restante da lista dessa vez! um PROBLEMINHA EM PORTO ALEGRE. PALHAÇADA.
    E DAI O VALOR QUE O FOLADOR PAGO PRO CELSO SANTOS E PARA O QUILHERME BARÃO BOICOTA O PDT TAMBÉM FOI UM PROBLEMINHA EM CANDIOTA.
    como o diretorio do partido permitiu um absurdo desses, presidente e vice-presidente. cuidado isso é quase uma rede terorista....

    ResponderExcluir
  29. Prezado Pablo, uma mera opnião não deixa mais o Taylor escrever no Teclando o SETE. Diz pra ele fazer um blog pra ele fazer politicagem da velha guarda como está fazendo. Pois teu estilo é diferente eo teu blog é lido por este motivo. Não precisamos deste tipo de políticagem nos dias de hoje. Ele critica abertamente o partido que ele se diz vice presidente! então ou ele sai do partido ou ajuda a fazer a coisa que ele acha certa.

    ResponderExcluir
  30. POis é enquanto vcs estão se boicotando tem partido pequeno se fortalecendo cuidado VAI OFERECER MUITOS RISCOS....SEM RETENÇÃO E SEM IGNORAR NINGUÉM VCS ESTÃO NO MEIO DAS ATENÇÕES. PENAS QUE NÃO MANTEREM O SEU LUGAR IMACULÁVEL COM OS ELEITORES FALCATRUEIROS NO PARTIDO. NÃO ACREDITO QUE TU TAILOR SEJA CONIVENTE COM ESSES TERRORISTA?COMO DIZ O ANONIMO ACIMA!

    ResponderExcluir
  31. Me criei em Candiota, e sempre escutei das trocas de farpas ente Odilo e Taylor, mas vejam como é as coisas, da noite pro dia eles são bons amigos e querem fazer um governo de mão dadas, q bonitinho, ai daqui a 6 meses ( e ainda e muito tempo, depois da eleição) o Taylor vai andar falando mal do governo do Odilo, vai enteder neh!!! Por sinal, na minha opinião se querem reestruturar o PDT não é da maneira q pensa o seu Taylor, pq se o PDT pender para o PMDB ai sim vai estar dando um tiro no pé, por sinal Taylor me responde uma pergunta, pq vc voltou para o PDT?? So vejo criticar o seu partido, ele não tem algo bom?? voltou pra ajudar seu filho?? ( por sinal vc gosta de trocar de partido neh, hehehe)E faz favor por gentileza de postar seja vc ou o Pablo, pq ate hoje nunca foi aceito um comentario meu, o pq eu não sei, mas se é um espaço democratico, acredito q minha criticas vão servir para crescimento de alguma maneira...
    Obrigado...

    ResponderExcluir
  32. Caro anônimo das 03:03
    Grato pela oportunidade de me dirigir a você.

    Primeiro, sempre fiz política no campo das idéias e tenho e tive adversários não inimigos. Meus filhos, na última eleição a que concorri, eram meus adversários políticos.

    Segundo, você fala em reestruturação do PDT e pergunta por que voltei para o partido. Ora, com a intenção de colaborar.

    Respeito as opiniões em contrário, mas se a política do PDT continuar com o objetivo principal de trocar os votos dos vereadores por cargos na prefeitura caminha, lamentavelmente, para o desaparecimento do cenário político de Candiota e a data é a eleição de outubro de 2016 (quiçá já em 2012). Antes que questione, é claro que não sou dono da verdade e nem profeta. Até por que, neste caso, não estaria aqui.

    Por que troco de partido? por que tenho opinião e jamais, omisso e a cabresto, ficaria e me valeria de um partido somente por interesses pessoais. A propósito, o que vem se tornando prática em Candiota com a complacência e o silêncio de muitos, o que acredito não é o caso de você.

    Um abraço e continua remetendo seus comentários, sem conotação de cunho pessoal, que todos serão liberados.
    Até.
    Taylor Lima.

    ResponderExcluir
  33. Caro anônimo do dia 24, às 01:02
    Diga-me cá, ó anônimo da madrugada.

    Você esta sendo muito cruel comigo. Olha, já começo a encontrar dificuldades de publicação dos meus artigos no jornal Tribuna do Pampa. Agora, se o Pablo aceitar tua sugestão, e me der um corte, onde vou publicar minhas opiniões?

    Brincadeiras à parte, meu prezado anônimo, quem emite opiniões sem amarras de qualquer ordem, não tem a pretensão de agradar a todos. Tenho consciência disso e acredito que o Pablo também.

    O mais importante, do que agradar ou não, é propiciar o debate (o contra-ponto, a contestação, a replica.... Enfim, quando se trata de questões político-administrativa, exercermos o direito à cidadania, como em qualquer lugar democrático, para melhorar nosso País, nosso município.

    Um abraço e grato pelos teus acessos. Você também faz parte do TC7.

    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  34. Porque não faz esse comparativo Taylor, que dessa maneira que esta vendo as coisas parece um Pmdbista doente e fanatico, que não vez que não acha nada possitivo, esta certo blog é teu mas não pode ser imparcial, já que esse blog é de espaço democratico.
    Faz como o Anônimo disse 23 de outubro de 2011 19:11.

    ResponderExcluir
  35. Caro anônimo das 12:22

    Comparações do governo Folador (PT) como as administrações anteriores serão esclarecedoras e salutares, principalmente por dispormos de um espaço democrático.

    Aqui se lê criticas e ações positivas do governo local.

    Não vejo o TC7 como uma fonte exclusiva de críticas ao governo, assim como não se presta para ser o diário oficial do município para “solamente” reproduzir o que é notícia no site da Prefeitura.

    Tanto é verdade que reiteramos que este espaço esta à disposição de você e outros para receber e publicar apiniões elogiosas ou não.

    Sugiro, por exemplo, que mande material elencando tudo que o atual governo fez e faz diferentemente dos anteriores, nas áreas da saúde, habitação, transporte, educação, meio ambiente, cultura etc...

    Teremos o prazer de publicar, assim como foi feito com matéria remetida pelo peemedebista Sergio Brinto, e dar a alternativa do contra-ponto (cara prá bater), como habitualmente fazemos quando postamos nossas opiniões.

    Um abraço.
    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  36. a eleiçao nem começou e ja estao se matando pelo amor de deus parem com isso pessoal a eleiçao e do folador nao adianta voces ficarem se matando pessoal

    ResponderExcluir
  37. clementino pereira gonçalves24 de outubro de 2011 às 19:03

    todo mundo esta pegando no pe do tailor voces pensam que estao queimando o tailor pelo contrario voces estao dando força pra ele e estao todo mundo com medo do tailor se ele vier de candidato a prefeito nao sei nao cara o merito dele eu nao tiro e um cara muito inteligente e conhece candiota de ponta a ponta posta isto ai pablo obrigado

    ResponderExcluir
  38. Caro Clementino, sou do PMDB e pela primeira vez tenho que concordar contigo, o Sr. Taylor Lima, não se abate com críticas, muito pelo contrário quanto mais baterem nele mais ele vai crescer e se cacifa mesmo para ser um grande candidato a prefeito, pois esta mais do que preparado, pena que alguns do seu partido não acompanham seu raciocinio e não se deram de conta do grande politico que se transformou o Taylor, e ficam como alguns do PMDB que se vendem ou se trocam por um carguinho e dizem amem a tudo que o FALADOR diz

    ResponderExcluir
  39. gostaria de faser apelo por melhorias de nossos colegas do pronto atendimento de candiota uma delas e vale refeiçao que os mesmos nao ganham e tem direito mas nao ganham ficam de plantao 12 horas 24 horas e nao ganham alimentaçao ja nao basta salarios pequenos e mais isto os medicos tenque saisr ate um restaurante la na vila operaria para aumoçar do bouso dele e asim deixando o pronto atendimento desprotegido e isto ocorre tec enfermagem motorista os cara tenque faser vaquinha pra se alimentar pois eles tem direito de a cada 4 horas um intervalo de 1 hora para se alimentar e nao podem faser jus deste beneficio porque nao da pra deixar totalmente sosinho o local por favor vamos abrir os solhos ....

    ResponderExcluir
  40. Bom dia ,gostaria que me tirassem uma duvida,é realmente verdade isso que o vereador Jose Vitor postou no face que teve sessão extraordinária para votarem em relação a doação do Folador para o rede globo????
    se for verdade por favor Pablo abre para nós a votação dos vereadores para sabermos quem votou a favor e quem votou contra esse absurdo com a saúde estando como está.

    ResponderExcluir
  41. Tailor tu fala tanto e democracia mais nas atitudes não é democratico pois se tuas ideias e opiniões não são aceitas no pdt tu rasga a tal democracia da rosa e vira em espinho. democracia é aceitar a opnião da maioria mesmo não concordando isso é coletividade mais tu é individualista demais para entender isso.
    quero ver tu aceitar e responder esse
    anonimo da madrugada

    ResponderExcluir
  42. Caro anônimo da madrugada.

    Você anda dormindo muito pouco ou o nosso conceito sobre democracia não é o mesmo.

    Veja bem, 7 pessoas se reuniram,em uma 3ª feira, fizeram interessante e qualificado debate e, ao final, decidiram por 4 a 3 sobre o assunto em tela.

    Menos de 48 horas depois, na 5ª feira, uma única pessoa, de forma autoritária decidiu fazer tudo ao contrário do que o grupo havia decidido.

    E o mais antidemocrático, na 6ª feira, reuniu um grupo para discutir o que ele já havia decidido 24 horas antes.

    Por ser democrático, não posso concordar com tudo isso.

    Os que não são democrático, devem achar tudo muito normal, o que espero não ser o seu caso.

    Um abraço e boa madrugada.
    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  43. A propósito, como o folador pode dizer que é candidato a reeleição, se ele ainda não disputou as prévias, prévias estas que eu garanto que terá, e se realizará em tempo hábil. Quanto ao fato do vereador Valmir Cougo ser a favor da doaçao do dinheiro público para rede GLOBO, não é de estranhar, o que realmente é estranho, é o Valmir cobrar do vereador Vitor o paradeiro de 20 milhôes, sendo que ele foi o único petista que aprovou as contas do governo anterior, lógo posso pensar ele é que sabe onde foi parar o dinheiro. É MUITA DEMAGOGIA!!!

    ResponderExcluir
  44. Taylor boa noite, se entendi o comentário acima é referente a uma determinada filiação no PDT, La das bandas do Seival, que no inicio foi rejeitada e depois foi aceita de forma não muito clara, mas diga de passagem nas filiações do PDT não tem essa e nem as outras, imagino como deve estar as pessoas que confiaram em vocês ex. Sandra Muller, que todos dizem seria veja seria vice do Odilo, no outro comentário que referente ao vereador Valmir Cougo são os pactos que eles fazem na câmara, duzentos mil pra vinte milhões nem tem muita diferença, vocês que são exagerados, só o que faltava ficarem brigando por centavos “depois da virgula é claro”

    ResponderExcluir
  45. A nossa representante de Seival no Legislativo de Candiota,teve a brilhante ideia de solicitar a colocação de redutores de velocidade na avenida Abreu, em Seival, por que o transito da avenida é muito intenso. Pedimos que a vereadora encaminhe um projeto na Câmara de Vereadores para colocar um semáforo no cruzamento da avenida Abreu com João Marimon,

    ResponderExcluir
  46. Em se falando em futebol, Vila Operário, João Emilio e Dario Lassance foram contemplados com verbas para reformas e melhorias nos seus devidos campos...e ai, Seival vai o não vai ser comtemplado com as mesmas????????

    ResponderExcluir
  47. semáforo no cruzamento da avenida Abreu com João Marimon, estará garantido com chegada MPX, vamos precisar de muita geração de energia para garantir o funcionamento do bichinho.
    oigalhetche.

    ResponderExcluir
  48. PRA FALAR A VERDADE SEIVAL MAIS UMA VEZ ESQUECIDO AK DIGO ALGUMAS PROMESSAS DE GOVERNO DO SR PREFEITO ELEITO.GINASIO , CALÇAMENTO NO BAIRRO INTEIRO,MELHORES HORARIOS DE ONIBUS AI ELE FECHOU A CASA DO TURNMO INVERSO QUE ERA BAITA PROJETO TIROU OS GUARDAS NAO MANDOU VERBA PARA CAMPO DE FUTEBOL DO SEIVAL PRAÇA COMPLETAMENTE SUJA RUAS SUJAS OBRA DO POSTO PARADA A MESES ESTRADA UMA VERGONHA ELE NAO IA ASFALTAR? TCHE SEIVAL ESTA ESPERTO COM O SR PODE ACREDITAR NISSO.... AAA JA IA ESQUECENDO NO POSTO MEDICOOO TEM GENTE SE PEIXANDOO TUDO FUNCIONARIO E FALTANDO MEDICO PODE ISSO?PARA QUE TANTA GENTE ?TOMAR MATE AMANHA INTEIRA?

    ResponderExcluir
  49. Sr. Taylor, abortou o meu relato sobre a saude, referente a entrega de medicamentos por parte das farmaceuticas e do sr.Ancelmo Camillo; não fiz calunias e nem atingi pessoalmente ninguem, foi o que aconteceu.Peço que ponha o meu comentario. obrigada; (sou do Seival)

    ResponderExcluir
  50. O Celso anda muito triste, vamos parar de bater nele, é um pedido, tá pessoal.. obrigado

    ResponderExcluir
  51. Sou de Lavras do Sul tem muitos amigos ai em Candiota e fico triste em ver nosso PDT sendo usado e troca por interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  52. se tu e de lvras do sul meu amigo fica quieto no teu canto ai e nao mete o teu bico aqui em candiota ok um abraço

    ResponderExcluir
  53. Eu tenho a certeza de que meu conterrâneo das 17:57 deu uma bola fora, com todo o respeito.
    O PDT de Lavras na pessoa do ex prefeito Aristides esteve a bem pouco e defendeu com unhas e dentes o trabalho do PDT daqui na atual administração.
    Será que ele sabe que a expressão maior do PDT de Lavras (Aristides)é favorável a conjuntura atual aqui em Candiota?
    Um abç meu conterrâneo e com todo o respeito.

    Sérgio da Silva Brito (com 1 T)

    ResponderExcluir
  54. Pô Clementino, o Taylor de candidato a Prefeito? Só se for representando o PMDB. Tá, tá, tá, tá, já explico, esse PMDB a que me refiro, é o Partido Municipal Da Bocha e/ou Partido do Marcos Da Bocha (do Recanto), que já está prestes a ser aprovada a sua criação.Eheheh

    ResponderExcluir
  55. eu tbm tenho de reclamar do nosso prefeito folador do qual eu fiz companha mais que se benificio foi o PMDB nos petista nei um pouco vai aqui meu abraço para os preojudicado como eu

    ResponderExcluir
  56. É verdade só quem ganhou com a eleição do
    Falador foi o Juliano, colocou os CCs que quiz e deu FG pra toda turminha dele, Bibiana, claudio e Rosaurea.
    Mas seus dias de poder estão contados, vai ter que inventar outra coisa pra fazer.

    ResponderExcluir
  57. QUERIA mandar um recado para adiretoria do SINCA. o bixo ta pegando pro lado de vcs. pode se preparar que nas praximas eleiçoes vai ter minar esta mamata vcs nao fazem nada pros funcionarios e quando agente precisa de vcs. vao consultar o Renatao e hunberto? .flavio e otoco deixem de ser covardes sai de baixo da saia do renatao ok

    ResponderExcluir
  58. Que saudades do Oxilei hehehehe... a onde o falador meteu esse vivente!!! bom prá nos!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.