segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Qualidade do Ar em Candiota x Porto Alegre

Para controlar a qualidade do ar nas cidade Brasileiras, segundo a Resolução 03/90, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a concentração média de poluentes atmosféricos em 24 horas deve ser de 150 microgramas por metro cúbico de ar (µg/m³)

A CGTEE publica mensalmente no jornal Tribuna do Pampa e também em seu website informes com os números dessas emissões em Candiota, coletado através das estações de monitoramento de ar. No site da prefeitura de Porto Alegre se tem o mesmo estudo no centro da cidade (Esquina das avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho). Abaixo um comparativo entre as duas cidades:

Em brave estarei publicando mais estudos sobre o tema.

Um comentário:

  1. Putz soh a usina tá encostando na emissão de centena de milhares de carros e centenas de industrias!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.