sexta-feira, 14 de outubro de 2011

“Poluentes” internos atingem a CGTEE

Não bastasse um futuro negro para o carvão mineral, a CGTEE vive um momento nada tranqüilo.
Problemas na operação da fase “C” não são mais assuntos de consumo interno e se tornaram públicos.

As questões vão desde a falta de papel higiênico até preocupantes questões ambientais, passando pelas colocações de cargos à disposição por parte de supervisores de turno e o chefe da divisão de operação, por reivindicações para os funcionários, tais como água potável, banheiros, chuveiros e papel higiênico.

As tubulações dos transportes de cinza estariam furando, com vazamentos e sem condições de operar.

Grave vazamento de óleo combustível teria sido abafado, contendo ainda material nas tubulações de esgoto, contaminando o meio ambiente.

E, o grave problema de vibrações da turbina ainda não foi resolvido de forma definitiva;

Outrossim, a CGTEE ainda enfrenta acusações de um possível “trenzinho da alegria de CCs do PT”, objeto de um inquérito civil do Ministério Público do Trabalho, instituído pela portaria 879/2010.

39 comentários:

  1. Enquanto isso nós os 10 primeiros colocados como Assistentes Técnicos no concurso 2010, que penamos pra conquistar o direito a sermos contratados, continuamos a "chupar o dedo", talvez porque nenhum de nós seja "amiguinho" do cara "certo"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que pena esses problemas internos na CGTEE!
    Fiquei mesmo preocupada é com o tal trenzinho
    de CCs do PT...
    Chato mesmo!
    Logo agora que o VEREADOR JULIANO DE CANDIOTA
    iria assumir um CARQUINHO lá na CGTEE!
    Que droga!
    bjs











    Chato

    ResponderExcluir
  3. Por isso que sou a favor do carvão! Deixem o carvão e, paz, assim o coitadinho não será queimado e não irá gerar poluição!

    ResponderExcluir
  4. Quando la atraz eu falei, que os chineses nos venderam gato por lebre me criticaram,isso é como comprar esses produtos chineses que vem do paraguai, temos visto as obras publicas caindo, porque o dinheiro orçado para as obras não chegam até as mesmas, e esse movimento contra a corrupção ele tem que se voltar para o executivo e não so para o legislativo, porque a corrupção no Brasil vai destruir o nosso pais .

    ResponderExcluir
  5. Sabe quando o Juliano vai conseguir um carguinho de CC na CGTEE?
    - Só quando leberarem o leilão do carvão.
    Então significa que não é tão logo.
    Esse vai ter que alugar muito dvd para assistir..

    ResponderExcluir
  6. Sou de São Leopoldo, mas tenho pessoal meu em Candiota.
    Sou a favor sim do carvão.
    Mas o que os defensores do carvão fizeram hoje
    na entrada de Porto Alegre, foi um ato de desespero e de total desrespeito com as pessoas...
    ficamos quase duas horas dentro do carro esperando a liberação da rodovia.
    Tenho um bebe de 1,5 anos, foi o caos.
    Assim não dá!

    ResponderExcluir
  7. Vários engenheiros e técnicos foram convidados para assumir os cargos de supervisão e não aceitaram.
    Motivo: A gestão não se interessa com os problemas aqui em Candiota, lugar onde se produz e fica socada lá em Porto Alegre. Além dos equipamentos não serem de boa qualidade, estamos atirados, sem o mínimo apoio, se virando como podemos. Temos profissionais com ótima qualificação e com vontade de trabalhar, mas as condições são adversas. Vários relatórios e demandas foram feitas, mas parece que tem gente com o rabo preso com os chineses. Resumindo, FORA SERENO, FORA SCHNOR, FORA LINHARES, FORA HERMES CERATTI. E para botar a casa em ordem VOLTA CEZARAUGUSTO!

    ResponderExcluir
  8. Cadê o chefe da Usina, o avestruz-engenheiro Siqueira? A casa caindo na Fase C, a Fase B com 500 milhões investidos e "nada" de geração, e eles querendo fechar a Fase A... O seu Siqueira apesar de ser um ótimo ser humano como chefe é uma piada ! Tá sempre no mundo da lua e a usina não gerando bosta nenhuma. É dose !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Como tem gente magoada com o Juliano, hein!!!! è magoa ou é inveja ???? O Juliano é o cara e a inveja mata. A inveja é um atraso, muita gente queria estar no lugar dele... poxa vida, que gentinha, hein..."Está no caráter de muito poucos homens admirar sem inveja um amigo que prosperou." Não te mixa Juliano, segue em frente...

    ResponderExcluir
  10. olhem os comentários que renderam hoje no clicrbs referente a parto em ambulância na BR 290, aí vamos ter ideia da desorganização desse movimento, que colocaram mãe e filho em risco, acordem o Falador quer o dinheiro da MPX.

    ResponderExcluir
  11. E a vereadora dos óculos?
    Certamente que embolsou mais uma diarizinha e foi para PoA defender o carvão.
    Esse carvão tá rendendo bastante.
    Brasilia-DF
    Santa Catarina
    Minas do Leão/Butia
    Porto Alegre
    é muito turismo com nossa grana... e tem mais, isso vai muito longe.
    E não é só ela tem mais gente.
    Valeu

    ResponderExcluir
  12. Boa note Tailor, realmente o trenzinho mais parece um metro, mas você sabe bem já esteve em algum destes vagões, pois fazia parte do PT, com relação a estas questões que vc comentou realmente nas empresas publicas temos muitas necessidades vc também tem conhecimento é aposentado da CRM. Para o anônimo das 18:47, gostaria de salientar a referencia que fez sobre o retorno do CEZARAUGUSTO, vamos a ao que interessa, o Cezar quando foi chefe da usina de Candiota tinha como assessor o Sr: Oliz e o Sr: Arno e de rebarba tinha como conselheiro o oxlei sem contar que reunia alguns amigos para tomar chimarrão com rapadura na parte da manha para receber os relatórios, e depois jogar todo veneno que tem, se vamos falar em competência o Arno não desceu nas estações por onde o trenzinho passou e agora vende casas na Vila Operaria e não contente trousse o Dajulia outro que subiu no trem, e só faz política, e ai meu amigo você que está pedindo a volta do Cezar ou não é funcionário da CGTEE ou não conhece os políticos do PT. Se esse partido fosse tão bom o próprio Tailor teria ficado neste covil, todos os nomes que foram citados anteriormente são fazem parte da ELITE do PT, falo isso por experiência própria, vamos voltar a CGTEE, você está sabendo que o Folador tem a solução dos problemas, agora quer colocar o JULIANO para resolver estes impasses da mãe CGTEE, o PT começou a cair veja o caso de Pinheiro Machado onde o Folador foi vaiado e chama de louco, parece que os vizinhos são mais lúcidos que nós, poderia falar a noite toda, mas acho que você não entenderia as minhas colocações, mas te manterei informado um abroço.

    ResponderExcluir
  13. para o parceiro do juliano de 14 de outubro as 21:37, o juliano é o cara, vejo q. é mesmo, é o cara q. ta pulando e nao ta consigando ficar em cima de galho nenhum, pq. pelo q. vejo o cara é aquele q. se sabe que é bom e tem uma cituação definida, claro q. o cara ai q. comentamos nao se sabe nem pra que lado ele ta, como fumaça no vento.....

    ResponderExcluir
  14. E visivel o desespero do Falador!
    Esse movimento desastroso na 290
    tudo em busca de atenção para seu projeto de candidatura a deputado
    O que menos interessa a ele é o carvão, o que vale é midia e a qualquer custo
    Pobre dos candiotensese, que AINDA, o seguem
    esse homem é um perigo

    ResponderExcluir
  15. Ao anônimo das 22:52hs, Concordo com várias colocações, mas a questão é que com o Cezar Havia disponibilidade das máquinas. Se por motivos alheios a parte técnica não deva ser o Cezar, então que coloquem alguém para colocar a casa em ordem, pois com estes que estão aí não dá mais! Concordas ou não?

    ResponderExcluir
  16. ao anonimo de 15 de outubro de2011 as11:39 tu fala que o folador e um perigo tu e uma anta cara ja pensou se fosse o marcelo prefeito ne levantava aquele bundao dele pra correr atras do carvao ele correria atras se fosse beneneficio dele mas como e pro povo candiotense tenho certesa que ele nao ia correr atraz e tem mais o folador nao vai ser candidato a deputado nao agora talves da qui alguns tempos e se ele fosse agora ate saia como deputado era so fazer um costado com o mainardi e venceria mais agora eu acho que nao porque ele tem um compromisso com o povo candiotense um abraço eu moro na joao emilio com muito orgulho

    ResponderExcluir
  17. Nossa que caos esta essa CGTEE!!

    ResponderExcluir
  18. Moro em bage e enseguida vejo o carro da sec de o bras dando voltinhas no centro nos fins de semana nao conheço muito bem. mas acho que e o eng marcelo. e era so pmdb que acontecia essas coisas???? e ai folador?

    ResponderExcluir
  19. E o folador estava quase o brigando os ccs e fgs afazer o manifesto em porto alegre. sera porque a batata dele esta assando.

    ResponderExcluir
  20. Atenção internautas: a questão da CGTEE é grave. A situação inspira cuidados. A solução requer medidas urgentes e saneadoras, inclusive na readequação das relações Brasil- China. desculpa, mas não é com debate sobre Foladores, Marcelos e outros vereadorzinhos de Candiota e região que vai ser resolvida. Aterrizem. A coisa é mais séria do que qualquer um pensa. Precisamos de gestores com conhecimentos profundos de operação de usinas a carvão e, principalmente, com conhecimento sobre gestão de pessoas.

    ResponderExcluir
  21. VOCE TEM TODA RAZÃO ANONIMO DAS 17:13.
    EU SEMPRE DIGO, FALADOR E OS VEREADORES DE
    CANDIOTA, NÃO IRÃO RESOLVER O PROBLEMA DO
    CARVÃO, SÃO ELES OPORTUNISTAS, QUEREM PROMOÇÃO
    PARA SI E VIAGENS E MAIS VIAGENS
    A CGTEE PRECISA SIM DE UMA GESTÃO SERIA, SEM A INTERFERENCIA MALÉFICA DOS POLITICOS DO PT.

    ResponderExcluir
  22. JÁ QUE OS VEREADORES DE CANDIOTA NÃO FISCALIZAM A IDA DO MARCELO E DO TOPOGRAFO TODOS OS DIAS
    PRA BAGÉ COM O VEÍCULO DAS OBRAS.
    TOMEI UMA DECISÃO;
    COMO TENHO FOTOS QUE COMPROVAM ESSE DESLOCAMENTO VOU ENVIAR MARA O MP DE BAGÉ, PODE SER QUE ELES RESOLVAM ESSE ASSUNTO, E TAMBÉM QUE OS VEREADORES DE CANDIOTA SÃO OMISSOS E NÃO QUEREM CONFUSÃO COM O PREFEITO.

    ResponderExcluir
  23. sobre essa crise da CGTEE, é grave! trabalhei alguns anos na operação da cinza, e está tudo sucateado! tenho fotos da situação precária da usina, em breve vou postar algumas fotos! e coloco como responsável o senhor Carlos Alberto Silva, pois ele sabe das condições da Fase A e B, e seguidamente ameaçava os Operadores de demissão, mesmo sabend das condições dos equipamentos! em breve postarei algumas fotos!!!

    ResponderExcluir
  24. Ao anônimo 15 de outubro de 2011 12:35, concordo plenamente com você, essas pessoas que estão mandando na CGTEE não da mais, com relação ao Cezar você sabe quem troce ele? foi o Diretor Técnico Marcelo Cecim o mesmo do desfalque das usinas de biomassa, dizem que foi banido do PT, sei não é pratica do PT expulsar e depois chamar de volta, no comentário anterior que fiz, esqueci de falar da Denise Machado que era assessora do Cezar, quando ela saiu da CGTEE simplesmente colocou a empresa na justiça. E mais ela é cunhada do Gelso Santos aquele que foi Presidente da CRM, e a sua esposa é chefe do setor de RH da CGTEE e todos são da turma do Cezar, e você ainda quer que eu e os demais colegas sejamos novamente mandados pelo Cezar. Se você analisar a chefia do Cezar se confunde com o mandato do Folador eles são do mesmo time, o íbis futebol clube.

    ResponderExcluir
  25. Esse pessoal que administra a CGTEE é tão, mas TÃO incompetente que a performance de geração das usinas é tão vergonhosa e eles não esboçam a menor reação. Meu Deus do céu! Se aquilo fosse uma empresa séria já teria demitido toda aquela chefia burocrata e incompetente ! E toda aquela corja é paga com dinheiro público. Só pode, pois da geração das usinas é que não deve sair dinheiro para pagar essa gente toda...

    ResponderExcluir
  26. O mair problema,tanto na cgtee como na crm,é justamente apolitica.temos pessoas totalmente despreparadas em cargos de chefia,enquato outros ,com diploma, exerçem cargos mais baixos pois não são" amigos"ou "do mesmo partido"ou"não possuem nenhum conchavo politico" com a´pessoa certa.Que a meu ver não ta nem aí pra nada.Visto as kagadas que fazem.

    ResponderExcluir
  27. Quero ver é o autor de cada um dos comentários sair do anonimato, falar por trás da tecnologia é fácil. Gente covarde.

    ResponderExcluir
  28. Eta Miro macho. Mas nos diz ai o que voce leu que te tocou tanto. Promove um reunião aqui na CGTEE e nos diz olho no olho o que foi dito que não é verdade.

    ResponderExcluir
  29. Deixa o MIRO ele quer se promover.

    ResponderExcluir
  30. poias é falam de avestruz...de cabrita louca que não sabe nada de operação de usina...de miro ...só para esclarecer...na era cezar tinhamos 250 empregados tercializados ...denizez ...arnos e oliz...trem com toda carga ..geravamos uma média de 250 mw. e com o secim daquelas usinas...e com o julio quadros....quem era o diretor financeiro?...SERENO...que continua sereno hoje na presidencia e com um monte de bixos abaixo deles e tem 8000 tercializados e não gera nada...qual o trem que é melhor hem miro...mira quem boa?

    ResponderExcluir
  31. com todo respeito a todos, digo a todos que o carvao esta arruinado.
    nao se iludam com isso,a presidente dilma bateu o martelo a respeito a isso NAO!!(fontes de brasilia)e os meios de comunicaçao estao todos contra o carvao,digam aos politicos de suas cidades que procurem trazer investimentos sustentáveis para suas cidades porque o amanha sera cruel para suas economias,o carvao tem prazo de validade no brasil(tanto psdb,pt,pmdb,pv,ptb etc)é unanime!quem for em contramao ao progresso no caso energias sujas estará fadado ao fracasso!!
    porque voces acham que a dilma nao foi na inauguraçao da fase c?porque a marina simplesmente fez vinte milhoes de votos,votos esse que interessam a dilma,quantos votos o carvao gera?200 mil e olhe lá acordem!!!
    voces lembram o seculo 20,estamos no seculo 21 e o seculo 21 é a evoluçao!!saimos da era da evoluçao industrial agora estamos na era tecnologica e verde,questao de evoluçao!
    nao estou criticando ninguem e muito menos partido nenhum,apenas acho q devem ver outros meios a nao ser o carvao,tipo usinas de biogas daqui a 15 anos quando parar de funcionar a usina termoeletrica,usina eolica.
    A eletrobras vai fazer usinas eolicas para metade sul em grande escala isso vai forçar o desligamento das usinas termoeletricas,lembre-se que o leilao A-5 e decisivo se passar dele a usina fase a vai ser desligada em breve dito pelo presidente da cgtee,a fase B vai gerar ate 2017 e depois sem leilao vai ser desativada e a fase c nao vai ter pra quem vender energia.
    bom era isso,so nao me identifico porque nao quero ser linchado na rua!! como diz o lema de candiota VIDA NOVA PARA CANDIOTA!!!!

    ResponderExcluir
  32. Ao anonimo de 25/10/11, 03:40. Falou tudo e com muita coerência.

    ResponderExcluir
  33. E para os que estão ai bancando de salvadores da cgtee e do carvão e crm, não passam de abutres se alimentando de uma carcaça de uma empresa que ja esta em estado de putrefação causada por estes mesmos vermes parasitas.

    ResponderExcluir
  34. olha pessoal a usina de candiota está um caco mesmo!! aqui na residencial simplismente nao da mais pra aguentar o barulho que ela está fazendo,simplismente insuportável,mesmo trancando as janelas e portas o barulho e muito intenso,isso esta acontecendo aproximadamente um mês,e ninguém toma providencia,o ibama visitou a residencial recentemente e o pessoal intimidado pelos membros da cgtee que estavam presentes nao contou a verdade sobre o que ocorria no local,vejo muita coisa errada na area ambiental e administrativa da cgtee,espero que o carvao nao seja prejuticado pela má administraçao da empresa e relaxamento na area ambiental,nao conheço um engenheiro ambiental da cgtee e tecnicos na area,simplismente taparam a volta da residencial de eucaliptos acho que só eles nao resolvem esse problema,fora a cinza mas isso ja estamos acostumados com isso,bom era isso.

    ResponderExcluir
  35. Quanto aos coordenadores da FASE C, estão tentando abafar o caso, tomando pequenas providências mas insuficientes.
    O certo é que o presidente da empresa nem apareceu em Candiota ainda???
    Deve estar no mesmo bonde desses incompetentes.
    O certo é que tem rolo grande entre eles e os chineses...
    Será?

    ResponderExcluir
  36. CONCIENTIZAÇÃO

    A fase Ae B tem energia vendida até 2014
    A fase C até 2017.

    Alguém tem noção em que vai se transformar a vida dos candiotenses?
    Se o carvão não for incluso no leilão.
    Pois bem, sabemos que td tem um efeito dominó (Usinas,CRM,Cinpor, entre outros setores, funconalismo Municipal...)portanto, isto fará com que Candiota venha a se transformar em uma cidade fantasma.
    Vejo com muita preocupação este quadro, o que será de nossa mãodeobra? dos nossos jovens? dos que estão prestes a entrar no mercado de trabalho, dos nossos chefes de família, de nossas crianças????
    Enfim td isto é muito assustador.
    Quem sabe se nos moradores desta terra que está prestes a submergir fizessemos um movimento ou vários se necessário p tentar mudar esse quadro???
    forte abraço aos conterrâneos.

    ResponderExcluir
  37. Infelismente este blog mostrou que não é imparcial, pois começou a cortar comentarios que não se adecuam a seu propositos de intereces. ou que denunciem PeTralhas..e o partido do dollar na cueca. duvido publicar este???

    ResponderExcluir
  38. E como ficou esse assunto? pelo visto não deu em nada!

    ResponderExcluir
  39. Bom saber disto...

    Fui convocado em 07/05/2012 para preencher a vaga de Engenheiro Químico. Nunca recebi qualquer telegrama ou ligação, só descobri que tinha sido convocado em agosto, quando publicaram na internet alguma lista de convocados. Meu nome sequer se encontrava no Diário Oficial.

    A dúvida aumentou quando descobri que meus dados, na instituição realizadora do cuncurso (Hilda Ferreira de Moura), estavam inacessíveis, pois um "prazo para modificação" havia expirado. Engraçado que poucos deram notícia de terem recebido o telegrama e cada vez mais candidatos estão sendo chamados, sem que qualquer um deles assuma.

    Estou investigando o assunto, é provável que eu mova um processo contra a CGTEE e a Fundação Hilda Ferreira de Moura.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.