sábado, 8 de outubro de 2011

Para Folador coligação com PSDB deu certo e quer repetir a chapa em 2012

Conforme o Correio Braziliense e o Portal Clipping, em dois terços das 55 cidades brasileiras em que petistas e tucanos dividem o comando das prefeituras, a aliança será reeditada nas eleições do ano que vem. São municípios com menos de 150 mil eleitores, exatamente os excluídos da decisão tomada no 4º Congresso Nacional do PT que proíbe a participação de candidatos a prefeito ou vice em chapas em que participam PSDB, DEM e PPS. Nessas cidades, de uma forma geral, tucanos e petistas governam sem as refregas que embalam a polarização nacional.

É o que ocorre nas cidades mineiras de Ubá, Leme do Prado, São Félix de Minas, Belo Oriente, Bocaiúva e Mendes Pimentel; além de Castelo, no Espírito Santo; Pombal, na Paraíba; e Candiota e Sapiranga, ambas no Rio Grande do Sul. Uma amostragem realizada com prefeitos de 15 municípios que elegeram em 2008 as chapas híbridas demonstra que duas em cada três cidades querem repetir as alianças.


União nos rincões

Se a particular conjuntura em Minas, que tem um governo tucano, contribui para o cálculo pragmático de prefeitos que buscam atrair para as suas cidades mais investimentos públicos, pelo país há contextos em que petistas e tucanos se unem para derrotar grupos tradicionais fincados em diversos rincões. Em Pombal, no sertão paraibano, a 371 km de João Pessoa, eles se uniram pela primeira vez em 2008 para enfrentar o PMDB. A prefeita Pollyanna Dantas Werton (PT) e o seu vice, Geraldo Arnauld (PSDB), fazem planos para reeditar a chapa no ano que vem.

Viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa (PT), Pollyana e os aliados se viram expulsos da prefeitura municipal quando o seu marido morreu, em 2007. Assumiu o vice do PMDB, Ugo Ugolino, com quem Jairo Feitosa já havia rompido relações antes de morrer. A animosidade local entre o PT e o PMDB determina, inclusive, os apoios estaduais. Como nas eleições de 2010 para o governo da Paraíba o PT compôs a chapa com o PMDB, Pollyana e o vice tucano optaram pela candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), cujo vice é Rômulo Gouveia (PSDB).

Autorização

Para enfrentar o PMDB, petistas e tucanos estão igualmente juntos em Candiota, município do Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com o Uruguai. Em 2008, depois de reiteradas derrotas ao governo municipal, os dois partidos ampliaram o arco de alianças, trazendo também o PTB, o PSB e o PSC.

"Foi uma questão restrita à conjuntura local. Precisávamos de força para vencer a eleição", explica Luiz Carlos Folador (PT), prefeito municipal. "Deu certo e, no ano que vem, vamos submeter o pedido de autorização aos diretórios para repetirmos a chapa", acrescenta.

Leia aqui, na íntegra, a matéria do Portal Clipping

24 comentários:

  1. Tailor, que bela matéria e prá felicidade geral do povo, o Folador vai deixar teu PDT fora novamente de uma possibilidade de vcs serem vice. Digo Folador pq ele hj é o PT, ele manda e desmanda e não ouve nem vcs que estão na administração e segue cometendo sua travessuras.
    Eu, digo, eu, faria de tudo prá ter PDT de vice, mas como o seu interesse maior e ser candidato a Dep. Est. é lópgico que se ganhar é preferível deixar a vice nas mão do "picolé de chuchu PSDB" do que não mãos do "PICOLÉ DE PIMENTA - pdt".

    ResponderExcluir
  2. Claro que deu certo.
    Só temos que ficar atento a compra de votos
    em troca de remedios que não consta na tal farmacia basica.
    Algum vereador (se algum se habilitar) verá que é um rombo enorme nesse negócio.

    ResponderExcluir
  3. Bai , Bai PDT podem ir pro outro lado, voces só querem o bom pra voces, eai Tailor quero ver se voces tem palavra, vão ficar no governo e vir a cabresto? eu acho que sim, não vão querer perder a boca.

    ResponderExcluir
  4. EM TIME QUE TA GANHANDO NÃO SE MEXE, TA CERTO O FOLADOR SE TA BOM PARA O POVO DE CANDIOTA PRA QUE MUDAR,ALIÁS FALAR EM MUDAR SÓ NA CAMARA TEMOS QUE TER VERGONHA NA CARA E TROCAR TODOS OS QUE ESTÃO LA, EU CONVOCO A POPULAÇÃO CANDIOTENSE PRA FAZER UMA RENOVAÇÂO NA CAMARA NO ANO QUE VEM,TEM MUITA GENTE NOVA COM VONTADE DE TRABALHAR PARA O POVO,VAMOS RENOVAR, CONTO COM VOCES.....

    ResponderExcluir
  5. Tchê dizem que o vereador Celso Santos condicionou ou filiem o Dezinho no PDT ou eu saio do Partido.
    Sabem aquele ditado: Deus cria, o diabo espalha, e eles por si só se juntam.
    Cada dia que passa o Dezinho fica mais parecido com o Celso e vice-versa, como irmãos gemeos.
    Uuuum, quando o Celso usa as últimas armas é porque ele não ta com toda essa bola no PDT.

    ResponderExcluir
  6. a eleiçao do ano que vem em candiota vai ser uma
    eleiçao comercial, vai ser decidida na base da cifras que der mais leva. o debate sobre desenvolvimento do municipio fica em segundo plano. uma pena para a populaçao.
    everton morales - tecnico agricola

    ResponderExcluir
  7. nos estamos a um ano das eleiçoes e os desesperados pmdb ja estao na campnha e bincadeira cara eles querem o poder de qualquer jeito mas o povo de candiota sabe quem afundou candiota e quem tirou candiota do buraco o povao nao e mais burro que venha seu odilo que ja esta mandando pedir voto pra estes velhos da joao emilio mais nao adianta desta ves os filhos vao abrir os olhos dos velhos que bom o odilo venha vai encerrar a carreira dele com uma derrota pro pt

    ResponderExcluir
  8. Com relação ao comentario um pouco acima referente a remedios da farmacia basica é o seguinte: A licitação é feita para comprar os remedios da lista chamada farmacia basica (que é bem aceiatavel pelos medicos)
    Acontece que tem pacientes que quer remedios de marca que estão fora da lista da farmacia basica, aí entra a figura do seu gago, que manda comprar diretamente (sem licitação) o remedio em farcmaias da sede do municipio, para atender o pedido de um futuro eleitor que fica comprometido com ele e com a déia. é isso.
    Para comprovar basta obeservar que pelo menos duas ou três vezes chega na secretaria de saude o cláudio da farmacia pires, de moto, levando remedios,e também outras moças de outras farmacias levando remedios comprados diretamente para atender os "clientes", que muitas vezes até ficam esperando na sedcrtaria mesmo para receber em mãos os medicamentos or parte do secretario;
    Secretario que também após o espediente, de posse dos medicamntos leva na residencia do enfermo o pedido especial de remedio, tanta gentileza se transforma em mais um votinho!
    Como disse o anomimo acima, basta um vereador pedir a lista de "compras" de remedios fora da lista e da licitação que ficará estarrecido.
    Os funcionarios da saude tods sabem dessa pratica, comentam, mas cuidam-se pra se proteger de perder sues empregos não estáveis, e os do quadro fazem que não veem.

    ResponderExcluir
  9. O seu ancelmo nem pode levar um remdinho a um ou uma doente que já ficam criticando. que horror!!

    ResponderExcluir
  10. E ai como vai se eleger o asélmo camillo, ele ta seguindo a escola do juliano repetir a votação e se eleger vereador, fora o uso dos carros da saúde como se fosse seu particular, e tudo isso com a conivencia do Folador,quem te viu e quem te ve folador, criticava o PMDB e faz pior, falava em legalidade, regramento das coisas publicas so promessas e mentiras, qual serão as proximas mentiras que tu vais nos aplicar.

    Cadê o recolhimento dos animais soltos, não tem campo onde botar, não precisa alugar não, ao lado da escola santa isabél tem um campo da prefeitura é so botar la ou quem vai para bage tem uma campo da prefeitura perto das oliveiras ali, tu vez que eu ja te dei dois campos, onde se possa botar animais não precisa nem gastar dinheiro com aluguél,oque tu tem que fazer é demitir esse secretário de agropecuaria incompetente que não da um passo sem consultar o Artemio, antes que aconteça uma fatalidade com algum morador de candiota sendo atropelodo por esses animais soltos, te liga Folador.

    ResponderExcluir
  11. E a rosa como fica? Morre ou vai para o lado da chama adormecida, pra não dizer apagada.

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito, se a chama está apagada, então éla não mete medo,chama so queima se estiver acesa, mas aqueles companheiros que ajudaram o folador, a ganhar a eleição,e foram excluidos pelo folador do processo, esses sim voçês tem que temer, porque estão mordidos e vem como viéram contra o marcélo para vencer o senhor folador que não cumpre com sua palavra.

    ResponderExcluir
  13. Acredito que a rosa ja foi vendida para o folador, pelo celso e o guilherme, então oque resta, a seus filiados, é aceitar o seu destino,cabresteada pelo folador que momentaneamente é o seu dono.

    ResponderExcluir
  14. PT e PSDB (o que é isso ?).
    Juliano, Liliane e Celso (o que é isso ?)

    É uma vergonha! Foram “pro beleléu” as alianças puras, de conteúdo doutrinário. Agora é toma lá, dá cá. A política em Candiota virou um balcão de negócios. E deu por hoje. Está vindo aí o avassalador poder do vômito. Fui!

    ResponderExcluir
  15. Anonino do dia 9, as 23:14, se foi vendida me diz o preço ?

    ResponderExcluir
  16. È tomara que com esta fato do verreador celso ter ameaçado e se desfiliar do PDT,que os eleitores que votaram neste senhor tomem vergonha na caeara e votem em quelaquer outro e desculpem minha gortesca e cincera colocação, mas é que estou retornando as fileiras do PDT partido qeu fiquei afastado por um tempo, pois estava lá quando este mesmo vereador assumiu a presidencia da sigla após o mandato do Cesar Vestfahl, e este senhor com esse seu jeito sujo de fazer pólitica fez ccom que pessoas serias e com principios se afaztacem do partido, e agora meu presindente Guilherme barão qeu trouxe pessoas qeu são politicamente corretas, que fazem politica independedente sem estar mendigando cargos ou favores de ninguem, o senhor perde a oportfunidade de limpar de vez se o que tem ainda de podre no PDT de Candiota pois tirar o Celso do Partido seria melhor que ganhar a prefeitura pois ganhar a prefewitura com este cara ainda no partido sempre corre o risco deste senhor por tudo a perder, então meu Presidente lamentarei ainda mias se pessoas que querem ajudar o senhor a construir este partido que tem muito ajudar Candiota deixarem de contribuir no partido ,,, mas a vida éfeita de escolhas... e desta forma eu ja desmotivop e acho que vou permaneccer na mina vida tranquila e fora da poilitica por mais um tempo... conta com estes pedetista que tenho muito apreço para que esta comentário seja publicado não vou me identificar pois este senhor que estou criticando aqui tem um nivel muito baixo e não quero ter que chegar no nivel dele discutindo perante a comunidade,,, abraço Tailor e Pablo Lima Candiota e o PDT prescisam de VCS...!!

    ResponderExcluir
  17. O celso SAntos quando le esses comentarios a seu respeito debocha e da risadas;
    não deveria fazer assim, teria que ter humildade e aceitar as criticas.
    Meu pai votou nele duas vezes por causa de uma aposentadoria, agora estou orientando ele a não mais votar nesse senhor.
    Queremos uma renovação completa na camara.
    Obrigado Pablo.

    ResponderExcluir
  18. Cabe dizer que as mentiras do Folador nesta eleição não vai dar certo, ele mantratou os partidos ditos pequnos e deu amem ao PDT, PTB,PSB e PSC até onde sei não estão cntentes com a politica adotada pelo PT sim pelo PT porque eles ficam bem caladinhos com as atitudes do FOLADOR muitos dizem que estão descontentes com ele mais não fazem nada são covardes eficam pemdurados nos cargos, aquelas pessoas que essa turma pisa e que saram para rua fazer campanha a maioria esta saindo porque pelo menos tem vergona espero que os companheiros que por anos militaram comigo me desculpem mas quero deixar claro não da para dizer em campanha e depois fazer o mesmo, falo dos remedios a farmacia o Folador contratou o Juliano para ensinar o Gago mas esquceu que a escola dos dois é a mesma, com o alarde do PDT achei teriamos ua terceira força mais com o Celso o Dezinho ai é doze para mamute

    ResponderExcluir
  19. Vejo que tem muitas criticas a respeito do Folador, mas quero ver que a oposição via dizer na campanha porque não fez a metade que Folador fez em 3 anos, isso que eles tiveram 8 anos, que foi feito? Só dividas.
    Sabemos que Folador não vai contentar todos nem DEus fez isso, mas também sabemos que muitos que fazem criticas que faziam parte da administração anterior, sabemos motivos que levam ser tão criticos, teta secou.
    Mas uma coisa é certa o povo não é mais bobo e sabe que Candiota hoje tem outra cara praticamente recomeçando.
    Pior cego é que não quer ver.

    ResponderExcluir
  20. O Celso Santos é tipo aqueles parasitas, que ficam ali como quem não quer nada, mas vai se servindo do seu hospedeiro, aos poucos o hospedeiro vai morrendo sem se dar de conta, vejam o folador na campanha politica, dizia que não iria permitir que funcionarios tipo o celso santos,ficassem na prefeitura porque eles, não tem serventia, para o povo, de candiota, so cuidam dos seus interesses pessoais, então fica a reflexão quem é o mentiroso dessa historia o Falador ou Celso Santos.

    ResponderExcluir
  21. Tem muitos que dizem que Taylor vim de vice do PMDB, mas só quem trabalhou para ele e confiou nele quando foi candidato a prefeito sabe que ele falava deles e que eles falavam dele, e como fica quem confiou em tudo que ele falou a respeito deles a forma deles administrar ?
    Mas se isso acontecer quero que ele venha me procurar fazer uma vizita dele em minha casa que vou pergunta sobre tudo que ele falava que aconteceu ?
    Mas ai eu que vou falar que penso deles e vou começar a pensar dele, e me arrepender por ter trabalhado para ele e ter perdido por 267 votos se não me engano,como diz o palhaço Bebé 17 nojos dele, não me faz te pegar nojo.

    ResponderExcluir
  22. Acho que o vereador CELSO SANTOS e uma pessoa idonea e seria tem um trabalho correto, penso que e um politico identificado com o PDT espero que se reeleja no pleito que se avizinha em breve.E o PDT eo divisor de aguas nesta eleição.Apesar de nao votar no ODILO e um adversario que nao se pode substmar nem o Folador que traiu uns quantos companheiros com os seus desmandes e ver o GAGO de secretario os indices da saude de \Candiota sao considerados os piores da região e só pesquisar e ver

    ResponderExcluir
  23. HAHAHA....essa foi a melhor piada que já escutei...que o Celso faz trabalho sério..HAHAHA..pois ele é mesmo como já foi dito aqui um parasita, o pior tipo de político que existe, que só olha para seus enteresses, e ainda se aproveita da desgrassa e dos outros, caberia bem no seu perfil montar uma funerária pois dai ao menos não estaria enganando as pessoas,,, a e ja que faz parte do PDT pode convidar o Aroldo para ser seu socio.. ao menos seriam mais honestos.. pois esse é outro que suja o PDT pois tem a mesma linhagem e matem enquanto não se cria..abraço Pablo e parabéns ser chamado..

    ResponderExcluir
  24. e o Juliano!
    ele é presidente da câmara, não pode se omitir de fazer seu papel de vereador.
    esta, com certeza, curtindo seus ultimos 14 meses de politico, depois vem a fase PIJAMA!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.