quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Maus tratos aos animais

E-mail enviado pelo leitor Darlan Oliveira

"Tristes cenas de Domingo, infelismente em um lugar que seria de lazer, encontramos um animal agonizando, em situação de deixar qualquer adulto revoltado, imaginem as crianças quando viram o potrinho nesta situação: "o coitadinho ta deitado dormindo", relato dos inocentes.

Demos inicio a uma operação desesperada em busca de ajuda. Ligamos para a presidente da defesa dos animais de Candiota “Ketlen Grala”, que nos relatou; tinha ido no local “prainha” ver a situação do animal, segundo relato da mesma o veterinario do municipio analsou o animal e diagnosticou que, o destino do animal seria a EUTANAZIA OU MORTE NATURAL, todos sabemos que em determinada situação não temos muito o que fazer, faz parte da vida.

O pobre animal buscou varios dias por um poquinho d`agua um, pouquinho de pasto, para saciar a fome e a sede. 

Buscamos ajuda de varias pessoas, e fomos em busca do Sr. Doralicio V. Soares que prontamente disse; se vocês removerem ele eu cuido, todos que estavam no local prontamente nos ajudaram a colocalo na caçamba da camionete, quando chagamos no local que o Sr.Doralicio nos indicou, descarregamos o animal, e tivemos a certeza que juntos vamos vencer. O animal logo que chegou ao solo começou a comer o pasto, podemos dizer que com a ajuda do Sr. Dorralicio e a vontade de viver o VITÓRIO vai sobreviver.


O potrinho esta passando bem, e recebendo medicação e os cuidados do Sr. Doralício com auxílio do Maurício, Veterinário da Prefeitura, que por sinal esta sendo muito atencioso e tudo indica que o Vitório vai se recuperar bem, embora lentamente. A vizinhança do local também esta mobilizada nos cuidados. "


Ficamos na torcida pelo Vitorino!

20 comentários:

  1. Essa entidade de defesa dos animais da Ketlen Grala não existe, esse animal vagou por meses na estrada da prainha e nada foi feito.
    Ou a entedida sabia e não fez nada, ou não sabia porque para as pessoas que viram o animal a entidade não existe. Lamentaaaaaaavel

    ResponderExcluir
  2. Que Deus ilumine e abençõe a essas pessoas que mostraram ter bondade e amor e estão cuidando do Vitorino. Fico na torcida pela recuperação do potrinho.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Darlan
    E eu que não sabia que voce era
    tão meigo e atencioso com os animais

    ResponderExcluir
  4. PODIAM APROVEITAR E PRENDER OS ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS ISSO AINDA PODE DAR UM ACIDENTE GRAVE VAMSO CUIDAR DOS ANIMAIS CONCORDO MAS VAMSO CUIDAR TAMBEM SR PREFEITO PROMETEU MAIS ISSO EM PALANQUE E NAO FEZ OU VAI FAZER NO ULTIMO ANO?

    ResponderExcluir
  5. Tamires Furtado Oliveira19 de outubro de 2011 às 11:54

    Fizemos de tudo pelo Vitório, retiramos de onde estava, comprei toda a medicação, demos comida, água, carinho. Na madrugada de hoje, Vitório não resistiu a crueldade, aos maus tratos, ao abandono desse dono que nem quero saber quem é, o potrinho poderia estar vivo, afinal, recebeu a visita do veterinário do município, que ao invés de salvar recomendou a eutanásia. Eu sou Tamires Furtado Oliveira, tenho coração, tenho sentimentos, faço de tudo pelos animais abandonados aqui em Candiota, assim como fiz pelo Vitório, não tenho medo de dizer meu nome, pois quem acabou pagando por tudo foi o potrinho. Caridade está dentro de nós por isso sigo nesta luta com a ajuda de poucos, não participo de ONG ou qualquer órgão de defesa, faço tudo na garra e no amor. Temos sim que expressar nossa indignação, porwue uma hora isso tem que mudar.

    ResponderExcluir
  6. Vem cá, o poder público não tem um órgao responsável por estas situações, tem que ser somente os organismos não governamentais, vamos protestar contra aqueles nada fazem, prefeitura, tomem uma atitude, por favor?

    ResponderExcluir
  7. Quem comete esse tipo de crueldade com os animais de ser preso e as autoridades responsabilizadas!

    ResponderExcluir
  8. Prefeitura , PIADA,haahahahahahahahahahah,veterinario passa o dia na rede social.

    ResponderExcluir
  9. oi dou meus parabens pela dona senhora ou senhorita Tamires Furtado de oliveira. pela ajuda aos animais esses sim com dons divinos puros de alma e coraçao divinos.. o problema da raça humana e que ela nao deveria existir.. isso mesmo por essas e outras eu acho que pertenço a pior raça que existe no planeta RAÇA HUMANA.. parabens pelo trabalho tamires. torço pra que apareçam mais pesssoas assim.. porque o resto.. e podre...

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bastante triste com a noticia da morte do Vitorino, me emocionei muito ao ver a noticia e torcia muito pela sua recuperação, não moro em Candiota e na minha cidade frequentemente vivemos situações parecidas mas em geral com animais domésticos, eu mesmo já tirei varios das ruas, muitas vezes tão pequenos que ainda não sabiam comer, tinha que dar leite com seringa.
    Fico muito revoltado com as pessoas que fazem esse tipo de crueldade acho que esses é que deveriam ser chamados de animais irracionais, mas me conforta saber que existem mais pessoas de bom coração do que esses desalmados.

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas as palavras da Tamires, que juntas sofremos e lutamos por esta causa tão importante e tão humanitária.
    A tristeza nos perturba pela morte do Vitório!
    Fizemos o que podíamos por ele,e é com grande tristeza que sofremos pela perda. E mesmo assim com a morte dele, continua o descaso e o desprezo com os animais, mesmo depois de tanto sofrimento passado por ele. As autoridades do nosso Município. Depois de fazermos todos os pedidos para a retirada do Vitório do local onde ele se encontra praticamente em putrificação.
    Nada foi feito, somente promessas...
    De promessas estamos todos cansados, queremos ação.
    Os animais tem tantos direitos Quantos os seres humanos.
    e deixo aqui dito que se amanhã pela manhã, não tiverem tomado a providencia de retira-lo do local onde se encontra.
    Pegaremos pá, inchada e todos os materiais necessários e cavaremos um lugar para enterra-lo. meu nome é Luana Saraiva Soares e continuarei lutando contra o abandono e o desprezo contra os animais.

    ResponderExcluir
  12. Tamires e todo o grupo que ajudou o Vitorino:

    2011005940 Empenho 28/07/2011 6.250,00

    VALOR QUE SE EMPENHA REFERENTE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE FRETE PARA REALIZAR O RECOLHIMENTO DE ANIMAIS ERRANTES APREENDIDOS PELO MUNICIPIO ACOMPANHADO POR PESSOA RESPONSÁVEL.

    Amigos vcs sabem o que isso acima significa?
    Que tem alguém contratado para recolher animais "errantes", empenhado o valor ainda não pago, mas diga de passagem que belo valor não???

    Moires detalhes é só procurar no site do TCE RS - municipio Candiota - ícone - despesas elá vc achará o nome do contratado.
    Ha tem mais lá vc pode acompanhar inclusive as contas do governo passado.

    ResponderExcluir
  13. Hahaha!!! Veterinário??? Eles só querem receber! Os que menos fazem pelos animais são os veterinários, podem investigar em qualquer município! E o povo não se sensibiliza com o sofrimento de nenhum animal, apenas com o seu próprio sofrimento! Lamentável!

    ResponderExcluir
  14. Clebismar Cougo de Oliveira29 de outubro de 2011 às 22:46

    Meus parabens a estas pessoas ilulminadas, que tudo fizeram para salvar a vida deste animal, mais que infelismente não foi possivel, aproveito para dizer, que na nossa prefeitura, tem um setor que deveria cuidar destes procedimentos, mais que na verdade nada faz, por que não são cobrados pela chefia imediata e nem por nos cidadãos o que é profundamente lamentavel

    ResponderExcluir
  15. Este é o Clebismar que mostra a cara. Isso mesmo quando se tem razão é facil falar.
    Enquanto isso o prefeito pagou SEIS MIL DUZENTOS E CINQUENTA REAIS pra um cidadão recolher animais errantes. Se tivéssemos UM, somente UM vereador com aquilo roxo já saberíamos quantos animais este contratado recolheu?
    Postei como anônimo pq não tenho aquilo roxo e sou funcionário.

    ResponderExcluir
  16. Esse é o grande problema gente.
    A maioria dos Vereadores são funcionrios da Prefeitura e para ficarem bem com a Prefeitura, que paga seus ricos salarios pra não fazerem nada, também nada fazem pelo povo, como por exemplo fiscalizar os serviços;

    ResponderExcluir
  17. Clebismar Cougo de Olieira1 de novembro de 2011 às 14:18

    Prezado anonimo de 30 de outubro de 2011 as 08:23,(colega servidor) Você pode emitir a sua opinião e se identificar, pois a liberdade de expressão é um direito constitucional, e se alguém discordar da sua opinião, não se preocupe, que isto faz parte do processo democratico, a as pessouas tem que respeitar. um abraço.

    ResponderExcluir
  18. o pablo tem que mudar estes comentarios a pessoa colocou o comentario se se indentifica se nao vira baxaria mata a cobra e mostra o pau como aquele velho ditado tem uns covardes que se esconde atraz dum anonimo e so falam besteira

    ResponderExcluir
  19. Pô! Anononimo das 21:42, estão porque não te identificas?
    voce dessa forma e segundo seu proprio raciocinio só fala besteira e é covarde. Te liga cara!

    ResponderExcluir
  20. como denunciar maus tratos e abandono?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.