quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Entre Mates e Canções 3ª Edição

Com organização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, o município de Candiota sedia, em novembro, a terceira tertúlia “Entre Mates e Canções”. Desta vez, o evento, que está agendado para o dia 15, acontece a partir das 19h, no CTG Lanceiros da Liberdade, na Vila Operária.

De acordo com um os responsáveis pela organização e divulgação, Léo Pereira Filho, a edição vai homenagear José Cláudio Machado e terá, como músico convidado, o cantor Jorge Freitas.

O "Entre Mates e Canções" é um projeto de tertúlias nativistas, na qual os talentos artísticos de Candiota e região podem apresentar o seu trabalho. Cada tertúlia tem um tema pré-definido, ou seja, todas as músicas apresentadas serão relativas ao assunto escolhido. A primeira tertúlia, realizada em julho, homenageou o cantor César Passarinho. Sendo assim, o repertório foi essencialmente baseado na trajetória deste ícone do nativismo.

Segundo Filho, o local do evento também é alterado a cada edição com o intuito de tornar o evento democrático. Ele aponta que, em sua avaliação, o evento tem importância por “proporcionar boa música para o público da cidade, troca de experiências entre artistas locais e convidados, motivar e envolver os artistas e servir como um laboratório para novos talentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.