quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lula o melhor presidente de todos os tempos


Deparei-me com outra homenagem recebida pelo ex-presidente Lula, desta vez no México (foto acima), que me despertou para esta postagem.

Não é de hoje que tenho comentado, aqui no TC7, da admiração que tenho pelo sempre presidente Lula.

Poderia eu, sem qualquer dificuldade, elencar uma extensa lista de motivos para justificar o título que coloquei.

Antes, por importante salientar, reconheço as importantes e valiosas ações dos ex-presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubtscheck e Fernando Henrique Cardoso, só para ficar nestes três, que também levaram a melhoria de vida dos brasileiros.

Mas Lula fez muito mais! Só, para não me estender, destaco a sua política de distribuição de renda que levou milhões de pessoas a saírem das classes D e E para a C, outros milhões que deixaram a pobreza absoluta para uma vida mais digna. Isto é Justiça Social. Um governante que, acima de tudo, pensou na felicidade do povo. Que soube compreende, com sua humildade, que quando uma criança chora de dor de barriga, o melhor remédio pode ser um simples lanche para a dor acabar.

O outro aspecto que diferencia Lula é o reconhecimento internacional pela que fez e projetou nosso Pais no cenário mundial, mais um motivo de orgulha para todos os brasileiro.

A propósito, depois de uma rápida pesquisa, disponibilizo abaixo os principais prêmios e homenagens recebidas por Lula, só em dez meses, a partir de 01/01/2011, quando deixou a Presidência da Republica.

28/01/2011 – Viçosa (MG)
Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Viçosa

29/03/2011 – Lisboa (portugal)
Prêmio Norte-Sul de Direitos Humanos

30/03/2011 – Coimbra (Portugal)
Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra

15/04/2011 – Cádiz (Espanha)
Prêmio Libertad Cortes de Cádiz

06/06/2011 – São Paulo (SP)
Prêmio Top Etanol – Personalidade de destaque

21/06/2011 – Washington (EUA)
World Food Prize

19/07/2011 – São Paulo (SP)
Fiesp – Exposição “Milhões de Lulas”

22/07/2011 – Recife (PE)
Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Pernambuco

05/08/2011 – Bogotá (Colômbia)
Cidadão de Bogotá

08/09/2011 –Lisboa (Portugal)
Medalha Leonardo da Vinci

20/09/2011 – Salvador (BA)
Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Bahia

27/09/2011 – Paris (França)
Doutor Honoris Causa pela Instituto de Estudos Políticos de Paris – Sciences Po

29/09/2011 – Gdasnk (Polônia)
Prêmio Lech Walesa

13/10/2011 – Des Moines (EUA)
World Food Prize

26/10/2011 – Cidade do México (México)
Prêmio Amália Solórzano

Este, mais do que qualquer um, nestes 511 anos de Brasil, terá a sua obra devidamente reconhecida e respaldada pela história.

4 comentários:

  1. Com Getúlio Vargas tivemos avanços, principalmente com as indústrias de base naqcionais, mas não esqueçamos que foi um ditador; com Jucelino tivemos o aumento da dívida externa, dependência do tranporte rodoviário para atrair multinacionais como a Ford e consequente desindustrialização nacional; com FHC tivemos desemprego, privatizações, maior dependência externa(FMI),etc...
    Já com Lula tivemos a volta do emprego, defesa das nossas riquezas nacionais(pré-sal),país credor e política social, sem sombra de dúvida o melhor de todos!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo anônimo vale lembrar que com Lula tivemos e ainda temos com DIlma as maiores robalheiras e escândalos. Tivemos ministros caindo (Palocci) e recaindo (palocci).
    É o Lula não herdou nenhum corrupto do FHC ele foi lá nos porões do submundo e os catapultou para seu governo e deu no que deu - CORRUPÇÃO.
    Só ele se salvou por que N~]AO SABIA DE NADA.

    ResponderExcluir
  3. Bá!
    caro anonimo das 20:24 do dia 27, voce falou pouco mais bonito
    é isso aí;
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Lula foi muito ruim mesmo, foi reeleito e ainda colocou Dilma sem seu lugar.
    A direita vende a indeia que só existe corrupição, mas na época deles não aparecia, ficava em baixo do tapete a midia comprometida com eles por calarem a boca com muito dinheiro.
    Imgina se Lula fosse ruim não ficaria tempo que ficou e até hoje é reconhecido e varios paises, isso que ele não tinha curso superior, mas hoje já pode ser chamado de Dr.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.