Não é de hoje que tenho comentado, aqui no TC7, da admiração que tenho pelo sempre presidente Lula.
Poderia eu, sem qualquer dificuldade, elencar uma extensa lista de motivos para justificar o título que coloquei.
Antes, por importante salientar, reconheço as importantes e valiosas ações dos ex-presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubtscheck e Fernando Henrique Cardoso, só para ficar nestes três, que também levaram a melhoria de vida dos brasileiros.
Mas Lula fez muito mais! Só, para não me estender, destaco a sua política de distribuição de renda que levou milhões de pessoas a saírem das classes D e E para a C, outros milhões que deixaram a pobreza absoluta para uma vida mais digna. Isto é Justiça Social. Um governante que, acima de tudo, pensou na felicidade do povo. Que soube compreende, com sua humildade, que quando uma criança chora de dor de barriga, o melhor remédio pode ser um simples lanche para a dor acabar.
O outro aspecto que diferencia Lula é o reconhecimento internacional pela que fez e projetou nosso Pais no cenário mundial, mais um motivo de orgulha para todos os brasileiro.
A propósito, depois de uma rápida pesquisa, disponibilizo abaixo os principais prêmios e homenagens recebidas por Lula, só em dez meses, a partir de 01/01/2011, quando deixou a Presidência da Republica.
28/01/2011 – Viçosa (MG)
Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Viçosa
29/03/2011 – Lisboa (portugal)
Prêmio Norte-Sul de Direitos Humanos
30/03/2011 – Coimbra (Portugal)
Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra
15/04/2011 – Cádiz (Espanha)
Prêmio Libertad Cortes de Cádiz
06/06/2011 – São Paulo (SP)
Prêmio Top Etanol – Personalidade de destaque
21/06/2011 – Washington (EUA)
World Food Prize
19/07/2011 – São Paulo (SP)
Fiesp – Exposição “Milhões de Lulas”
22/07/2011 – Recife (PE)
Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Pernambuco
05/08/2011 – Bogotá (Colômbia)
Cidadão de Bogotá
08/09/2011 –Lisboa (Portugal)
Medalha Leonardo da Vinci
20/09/2011 – Salvador (BA)
Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Bahia
27/09/2011 – Paris (França)
Doutor Honoris Causa pela Instituto de Estudos Políticos de Paris – Sciences Po
29/09/2011 – Gdasnk (Polônia)
Prêmio Lech Walesa
13/10/2011 – Des Moines (EUA)
World Food Prize
26/10/2011 – Cidade do México (México)
Prêmio Amália Solórzano
Este, mais do que qualquer um, nestes 511 anos de Brasil, terá a sua obra devidamente reconhecida e respaldada pela história.
Com Getúlio Vargas tivemos avanços, principalmente com as indústrias de base naqcionais, mas não esqueçamos que foi um ditador; com Jucelino tivemos o aumento da dívida externa, dependência do tranporte rodoviário para atrair multinacionais como a Ford e consequente desindustrialização nacional; com FHC tivemos desemprego, privatizações, maior dependência externa(FMI),etc...
ResponderExcluirJá com Lula tivemos a volta do emprego, defesa das nossas riquezas nacionais(pré-sal),país credor e política social, sem sombra de dúvida o melhor de todos!
Meu amigo anônimo vale lembrar que com Lula tivemos e ainda temos com DIlma as maiores robalheiras e escândalos. Tivemos ministros caindo (Palocci) e recaindo (palocci).
ResponderExcluirÉ o Lula não herdou nenhum corrupto do FHC ele foi lá nos porões do submundo e os catapultou para seu governo e deu no que deu - CORRUPÇÃO.
Só ele se salvou por que N~]AO SABIA DE NADA.
Bá!
ResponderExcluircaro anonimo das 20:24 do dia 27, voce falou pouco mais bonito
é isso aí;
abraço
Lula foi muito ruim mesmo, foi reeleito e ainda colocou Dilma sem seu lugar.
ResponderExcluirA direita vende a indeia que só existe corrupição, mas na época deles não aparecia, ficava em baixo do tapete a midia comprometida com eles por calarem a boca com muito dinheiro.
Imgina se Lula fosse ruim não ficaria tempo que ficou e até hoje é reconhecido e varios paises, isso que ele não tinha curso superior, mas hoje já pode ser chamado de Dr.