sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frases da Semana

“Em todas as épocas existem os verdadeiros defensores dos ideais farrapos. Hoje precisamos reavivar essa chama de liberdade e defesa de nossas riquezas com uma campanha para o aproveitamento do carvão. Temos as maiores jazidas do país para produzir energia e muitas riquezas. Vamos lutar unidos sem cores partidárias e interesses particulares”
Joaquim G. Bentancur, de Santana do Livramento-RS, nos espaço Jornal do Leitor do Correio do Povo.

“O ano de 2011 vai entrar para a história como mais um ano perdido para a reforma agrária”
Marina Santos, da coordenação nacional dos movimentos dos sem-Terra (MST).

“Exigir das autoridades o melhor uso possível dos recursos do orçamento é um dever cívico em qualquer lugar democrático”
Taylor Lima, sobre a desigualdade social e a favelização de Candiota, em artigo publicado no jornal Tribuna do Pampa.

“ Meus respeitos a quem tira a bunda da cadeira e vai protestar – isso não quer dizer que eu concordo com todo tipo de protesto. Mas ...esse povo de hoje com as vassourinhas, estão assim, tipo, uns 50 anos atrasados, né?”
Fabiana Nascimento, em seu Facebook.

“O que fizemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos.”
Charles M. Schutz, cartunista americano

3 comentários:

  1. Queria aproveitar a ultima frase, do cartunista Charles M. Schutz, e enviar para meu querido amigo e vereador CELSO SANTOS.
    Como homenagem a toda sua tragetória politica!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. “Exigir das autoridades o melhor uso possível dos recursos do orçamento é um dever cívico em qualquer lugar democrático”
    Taylor Lima, sobre a desigualdade social e a favelização de Candiota, em artigo publicado no jornal Tribuna do Pampa.

    Essa é minha frase, porque concordo com o Taylor, no sentido de que quem paga a conta somos nós, os cidadões que elegem seus representantes, contando que eles farão o seu papel, fiscalizando o executivo.

    So que ai eles vendem o nosso voto e nos deixam na mão.

    ResponderExcluir
  3. Se não estou muito enganado o anonimo das15:38
    estava ironizando, não é?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.