quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reunião do Grupo de Trabalho Pró-carvão

Foto: Ricardo Ilha
Na última segunda-feira, dia 17, foi desenvolvida a primeira reunião da Comissão “Eu Apoio o Carvão Mineral”, em Porto Alegre. No encontro foram definidos os nomes dos integrantes do grupo de trabalho que apresentará alternativas para a inclusão das usinas com base nesta matéria-prima nos leilões de energia (A -5), que o Governo Federal promove em dezembro.

De caráter tripartite, a comissão definida no encontro de segunda-feira será formada pelos sindicalistas Oniro Camilo (Sindicato dos Mineiros do RS), Wagner Lopes Pinto (Sindicato dos Mineiros de Candiota) e César Faria (Sindicato Nacional da Indústria Extrativa do Carvão Mineral); os vereadores Dedé Tintas, de Butiá, e João Couto, de Candiota, e os prefeitos Miguel Almeida, de Minas do Leão, e Luiz Carlos Folador, de Candiota.

Os integrantes da comissão recém formada protocolaram ofício na Casa Civil do Governo do Estado. O documento enfatiza que a referida Comissão reconhece a necessidade de abordar três pontos que considera fundamentais, a participação nos Leilões A- 5, a manutenção da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e a definição de uma política que contemple o carvão mineral e as respectivas termelétricas.

O grupo, agora, aguarda a indicação dos nomes dos representantes da esfera estadual e a definição do primeiro encontro de trabalho.

Um comentário:

  1. Quando NÃO se quer resolver um determinado
    assunto, se cria então uma COMISSÃO;
    não é assim?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.