sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Recolhimento de entulhos em áreas públicas

A Prefeitura de Candiota realiza, desde setembro, a limpeza de diversas áreas públicas nas localidades do município. Os trabalhos são executados pela Coordenação de Limpeza Urbana, vinculada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.


Como relata o secretário Artêmio Parcianello, os serviços já foram executados em Dario Lassance, Vila Operária, João Emílio e São Simão. “Agora estamos atuando na vila Residencial e, posteriormente, atenderemos em Seival”, relatou. Ele enaltece, ainda, que a manutenção da limpeza das áreas públicas também passa pela colaboração e conscientização da população. “É fundamental que a comunidade auxilie neste processo e não jogue lixo ou entulhos nestes locais”, apontou.


Atendimento privado

Além de executar a ação em pontos públicos, o serviço de retirada de entulhos pode ser solicitado, quando houver necessidade, junto à Secretaria de Administração e Finanças – no setor de Arrecadação. O atendimento em espaços privados possui uma taxa, a qual deve ser quitada antes da efetuação dos trabalhos.


Para estas ocasiões, o secretário de Obras e Serviços Públicos alerta para a necessidade da separação dos materiais a serem recolhidos. “É importante não misturar o lixo normal, como latas, vidros e plásticos, ao entulho a ser recolhido. Além disto, o material orgânico deve ser separado do não orgânico antes do recolhimento”, informou.


Dicas de separação

- Vidros, plásticos, latas e todo o material considerado lixo comum, deve ser destinado ao sistema de recolhimento de lixo normal;


- Ao solicitar o recolhimento de entulhos, deixar o material orgânico separado do não orgânico. Materiais como podas de árvores são atendimentos pelo serviço, mas possuem uma destinação final diferenciada dos materiais não orgânicos, como o entulho proveniente de construções.

8 comentários:

  1. Informação Interessante. E o trabalho de limpeza de entulhos da Prefeitura na Vila Operaria é muito bom. O que atrapalha é a população que continua a fazer entulhos. Em uma das limpezas feitas pela Prefeitura, no terreno na frente do Postinho de Saúde, no outro dia tinha o dobro de entulhos. Será que não podemos nos dar conta que isso não ajuda em nada. Se tem entulhos por que não ir até a Sec. de Obras e comunicar o setor responsavel para que possamos tentar manter a nossa Vila Operaria organizada.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim isso tudo que foi dito é piada. É só ver o verdadeiro lixão que foi feito ali perto do posto do Nico, na frente das casas das tias. Pior que o lixão que a prefeitura tinha na mina da crm, aquele pelo menos tapavam com terra. Esse que falo ali do lado da estrada miguel arlindo câmara faz mais de seis meses e só aumenta e ninguém faz nada.
    Onde ta a secretaria de meio ambiente, o conselho de meio ambiente. O prefeito não vê aquilo.
    O que adianta ter aterro sanitário se tem lixão na cara de todo mundo.
    Essa secretaria de meio ambiente só serve para cabide de emprego e produção de abobrinha.
    Eu sinto é vergonha como candiotense.

    ResponderExcluir
  3. ESSE AROLDO QUINTANA É UMA RICA DUNHA PESSOA MAS É MUITO IMCOMMPETENTE. SAI PREFEITO E ENTRA PREFEITO E ELE CONTINUA MAMANDO.

    ResponderExcluir
  4. Nesse processo de RENOVAÇÃO de todos atuais vereadores, temos que incluir o ARTEMIO, o GILDO FEIJÓ, o ZECA FERRO e o AROLDO QUINTANA.
    Esses já tiveram suas oportunidades e a gente já os conhece,, pouco ou nada fizeram;
    Vamos RENOVAR 100% e com qualidade.

    ResponderExcluir
  5. O Aroldo tem promessa de receber contribuição de campanha da Meio-oeste,enquanto isso a fiscalização do aterro fica a meia boca, ou seja, os fiscais ambientais municipais estão proibidos de fiscalizar.
    Assim a segunda maior obra do governo falador continua a todo vapor, digo, fedor!
    Há! a primeira obra ainda continua sendo a F2 (FAVELA DO FALADOR)

    ResponderExcluir
  6. Aninimo das 20:28, o único fedor que candiota está sentindo é o da Tua ignorância, pois estive na semana passada lá dentro da célula e não senti cheiro algum desagradável. Portanto é só ignmorantes como Tu que pode ser contra o aterro e portanto a favor da continuidade daquele lixão que tinha antes em Candiota.
    Vê se arruma alguma cois interessante para fazer, talvez o Paixão tenha razão mesmo em mandar gente do teu tipo rachar uma lenha!!
    Deixa de frescura ciatura e vai construir algo de bom por Candiota!

    ResponderExcluir
  7. E viva as OBRAS do FALADOR e sua THURMA.
    LIXÂOOO, o maior da metade sul em CANDIOTA
    PRESIDIARIOS de BAGÈ, trabalhando aqui e tirando as vagas de vários pais e mães de familias.
    O maior incentivador e criador de FAVELAS da história de CANDIOTA... e muito mais e como ele ainda achou pouco essas mazelas, tirou da nossa maravilhosa saúde mais de 220.000,00, isto mesmo, mais de duzentos e vinte mil, dos candiotenses para DOAR PARA A POBREZINHA DA REDE GLOBO,só para se auto-promover com o cangol digo chapeu dos outros... Ha e ja ia esquecendo, filhou o COCOTA recentemente no PT, para este ser candidato a vereador hahaha

    ResponderExcluir
  8. O Gildair Paixão é afiliado politico do Odilo, e eleitor do Marco DalMolin... mas que pegou mal ele mandar os companheiros rachar lenha, há isso pegou al!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.