quarta-feira, 9 de novembro de 2011

1ª Copa Rural de Candiota

A Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, está em fase de preparações para a 1ª Copa Rural. Destinada apenas para equipes do interior, a competição de futebol de campo já tem confirmada a participação de um total de 29 times, entre as três categorias do certame.

De acordo com o assessor da Secretaria, Anderson Teixeira, a Copa Rural deve iniciar no final de novembro ou início de dezembro. “Os jogos serão realizados sempre aos domingos, pela manhã e pela tarde”, informa.

A competição será dividida em três categorias (Masculino Livre e Juvenil e Feminino Livre) e será disputada na modalidade de futebol cinco. As partidas serão disputadas nos campos dos assentamentos Paraíso, 22 de Dezembro, Santa Lúcia e Companheiro João Antônio.

Uniformes 

Como relata Teixeira, a Prefeitura Municipal viabilizou a aquisição de uniformes – compostos por meia, calção e camiseta – para todas as equipes inscritas. Os modelos, bem como a cor, foram escolhidos pelos próprios atletas.

“No momento, os uniformes estão sendo confeccionados. Assim que forem entregues, divulgaremos a data de início do campeonato e o calendário de jogos”, comunicou Teixeira.

Expectativas 

Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, a competição busca aperfeiçoar as ações em prol do lazer e do esporte no município. “Queremos avançar neste setor também na zona rural, assim como já atingimos na área urbana, possibilitando variadas alternativas para a prática esportiva”, argumentou. Ainda, segundo ele, as expectativas para a 1ª Copa Rural são positivas em vista do grande número de equipes inscritas. “Estamos convictos no sucesso desta competição”, exclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.