sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Frases da Semana

“A implantação do SAMU, a reforma dos postos de saúde, bem como a construção de novas unidades, e os investimentos executados no pronto atendimento e na aquisição de medicamentos para a farmácia básica foram essenciais para melhorias na qualidade do sistema”
Luiz Carlos Folador, prefeito de Candiota, na audiência pública da saúde, no último dia 22.


“Vc sabia que o índice de crianças menores de 5 anos e peso baixo é grande? Isso é pontual e grave.”
Sérgio Brito, dirigente partidário do PMDB, em comentário no TC7, sobre a audiência pública.


“Nós realizamos audiência pública para discutir com transparência as questões da saúde do município. Não temos a  intenção e nem estamos aqui para blindar o secretario de saúde ou o prefeito”
Valmir Cougo, vereador do PT, proponente da audiência pública da saúde.


“Nós vereadores da base levamos as questões de saúde diretamente para o secretario Anselmo, para o Deivid do Hospital ou para o Prefeito. Nós lavamos roupa suja em casa, aqui não é o local.”
Giselma Pereira, vereador do PT, na audiência pública da saúde.


“A verdade se corrompe tanto com a mentira como com o silêncio.”
Marco Túlio Cícero,106-43 A.c, citado esta semana pela presidente Dilma Rousseff

19 comentários:

  1. Mas tchê este sérgio é prego na bota como dizem aqui em pinheiro. Será que a secretária de vcs não vai contrariar est senhor? isto é verdade seu Tailor?

    ResponderExcluir
  2. Vc sabia que o índice de crianças menores de 5 anos e peso baixo é grande? Isso é pontual e grave.”
    Mas só agora lembrou da saude de candiota, como pode ser as pessoas, ta certo mesmo agora tem mais que achar que falar e criticar esta sem CC, tem que da um desconto, tem motivo.
    Antes era uma beleza como era bom a saude, era melhor saude do mundo, melhor do mundo.
    As crianças eram gordas se sãm de lombas, agora estão todas raquiticas....

    ResponderExcluir
  3. Nada haver fui pesquisar no google tem planinhas do ibge sobre isso e varias coisas,isto e geral no atendimento do sus no brasil,não e em candiota,se vcs olharem lá vão ver zero bem grande para candiota,tem municipios que se enquadram neste problema outros,por exemplo se vcs olharem lá,vão ver hipertensos,nascidos mortos,problemas oncologicos,coração e.tc.. e o mais interessante tem os anos e seus percetuais,vão tambem ver que baixou um monte a porcetagem de todos anos para cá,e vão ver muitas outras coisas,indice de baixo peso e em todo brasil,menos candiota,coisa triste e pessoa que sai falando o que ouve errado,ou le,tem que se imformar como eu fiz,e deixar de ir atrás de pessoas que só falam o que não sabem.

    ResponderExcluir
  4. Olha anônimo de 25/11 23:40, eu sei que tu tens que defender tua boquinha nesta administração, mas querer comparar a saúde de agora com a saúde da administração passada ai é demais pois tu sabes não tem comparação, sai na rua e pergunta para as pessoas que precisam usar esta serviço se esta bom assim como tu diz, antes as pessoas não precisavam adivinhar que iriam adoecer para marcar uma consulta de uma semana para a outra, entre tantas mazelas como acontecem hoje, como por exemplo tirar mais de duzentos mil reais para doar para a pobrezinha da rede globo e tem outra a secretaria de saúde era tão ruim antes que o prefeito atual levou para o time dele o ex secretário Juliano para que este ensinasse como o PMDB trata da saúde de quem mais precisa, sai na rua e faz uma enquete qual é a melhor se a saúde hoje ou a saúde da outra administração e depois publica o resultado, mas por favor seja honesto!!!

    ResponderExcluir
  5. parabèns anônimo do dia 26 as 12:20, a saùde em candiota ta um porcaria dou um exemplo,claro para fazer pré-cancer antes era todos os dias agora tu marca na segunda e faz na sexta,e para clinico geral tu tens que adivinhar quando vai adoecer porque precisa agendar é uma pouca vergonha ,é unica coisa que concordo em dizer que na administração passada tava muito melhor sem falar do mal atendimento por parte dos funcionarios

    ResponderExcluir
  6. OLha só tenho uma coisa a dizer em todas as cidades se agenda consulta,ou seja em todo brasil,o sus meu anjo funciona assim em todo brasil,indepedente de partido porque candiota seria diferente?E uma cidade como outra qualquer,com suas qualidades e defeitos.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo do dia dia 25 às 23:40

    Com referência a saúde de antes e de agora eu deixo isso prá o povo que usou e usa diariamente o nosso sistema. Como eu disse na audiência "eu não detenho a primazia da verdade, isto é, o que eu falo ou penso pode não ser o que a maioria pensa". Agora a grande verdade é que se queres comparar este item com anos anteriores vc não precisa procurar no google, basta ir vez por outra à Câmara e ir em algumas audiências que vc terá em mãos o documento oficial com estes dados, eis alguns.
    PERCENTUAL DE CRIANÇAS - DE 5 ANOS COM BAIXO PESO
    2006 (1,07) - 2007 (4,76) - 2008 (0,00) - 2009 (15,49) - 2010 (2,19) e
    1º semestre de 2011 (14,72)

    O que se busca apurar é se este aumento está diretamente ligado aos investimentos no Programa Primeira Infância Melhor nos últimos anos:
    2006 : R$ 15.690,65
    2007 : 25.526,69
    2008 : 21.415,10
    2009 : 3.600,00
    2010 : 150,00
    1º Semestre de 2011 : R$ 33.656,10

    Ao analisarmos a relação entre investimento e índices veremos que nem sempre quando se aplica mais verba temos menores índices e é ai exatamente que o problema é pontual e grave e o que devemos buscar é o porquê destas diferenças.
    Mas como a constatação foi feita por um membro de um partido que a teu ver está sem CC tudo é levado para o lado político.
    Prá arrematar quanto ao CC, só pergunta ao prefeito se é verdade que ele me ofereceu o cargo de departamento de trânsito ou não? E pergunta qual foi minha resposta.
    Ele pode ter esquecido da resposta, mais ei-la: “...prefeito obrigado, não aceito, nos partidos da base têm pessoas com maior conhecimento sobre o tema e caso seja formado um grupo de membros da comunidade, voluntários, sem ônus, eu me prontifico”

    ResponderExcluir
  8. Mais em se tratando de saúde, não foi falado aí que aqui em Candiota, se realisa o pre-natal com as enfermeiras, ginecologista para acompanhar um pre-natal só se a coisa estiver muito complicada, e depois se o parto complicar quem assume a responsabilidade, enfermeira não receita remédio e nem faz cesariana como é que pode: Em Candiota pode. Tem muita coisa para melhorar, vamos começar pela subistituição do sec; de saúde.

    ResponderExcluir
  9. Já sabemos os motivos que leva rapaziada ficar nervosa da para entender.
    TCE divulga lista para a Lei Ficha Limpa
    08/07/2010
    Fernando Santos
    O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro João Osório, entregou na segunda-feira, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, a lista de administradores e gestores públicos que tiveram contas rejeitadas ou receberam parecer desfavorável à aprovação, nos últimos oito anos.
    A lista tem 417 nomes, que serão analisados pelo TRE se podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa e declarados inelegíveis nas eleições deste ano. A apuração envolveu o trânsito em julgado dos processos entre janeiro de 2002 e abril de 2010.
    No rodapé da lista, o TRE ressalta que os casos referentes a Chefes de Poderes Executivos (prefeitos), denominados atualmente de "Processo de Contas-Executivo", há a emissão de parecer (nos casos elencados tiveram parecer desfavorável, ou seja, rejeição das contas), o qual ainda é submetido ao Poder Legislativo e, por conseguinte, pode ser revertido pelos deputados estaduais e poderá deixar de prevalecer, desde que a decisão seja de 2/3 da Assembleia Legislativa, conforme Parágrafo 2º do Artigo 31 da Constituição Federal.
    Entre os nomes incluídos na lista, ex-prefeitos de municípios da região: Odilo Dal Molin e Marcelo Gregório (Candiota).http://www.folhadosulgaucho.com.br/?p=3&n=3103

    ResponderExcluir
  10. NAO ENTENDI O ULTIMO COMENTARIO PODE EXPLICAR MELHOR

    ResponderExcluir
  11. É fácil de entender. Salvo se dois terços da Assembléia Legislativa do Estado do RS votar contrário ao parecer do TCE, o Sr. Odilo Dalmolim estará inelegível.

    ResponderExcluir
  12. Ca para nois seu anonino das 22:42 e 11:06, tu não consegue esconder o medo de perder a eleição para o pmdb do seu Odilo.
    Cara os deputados vão livrar a cara de todos, acordinho daqui acordinho dali, inclusive do teu PT com o meu PMDB.
    E mais, as contas do seu Odilo de 1992 já deu o que tinha que da e esta tal de ficha limpa não vai valer para os casos anteriores a ela.
    Vai colocando o teu desejo, mas não esquece de reforçar o estoque de papel higienico.

    ResponderExcluir
  13. Mas como gostam de dizer que temos medo do pmdb, pelo contrario queremos mesmo que ele venha de candidato, para provar que ele não tudo que pensam dele que venha odilo ou quem guiser colocarem.
    Mas isso é só para mostrar para todos verem quem é esse caras, que não são ficha limpas nem aqui nem na china.
    Porque vendo fazer criticas ao atual governo parace que era tudo perfeito, assim mostra quem são como eram.
    E que venha Odilo Sr Odilo Maumolim

    ResponderExcluir
  14. vamos terminar com essa câmara viciada e comprometida, renovação total, tirar todos esses vereadores que também são funcionarios da prefeitura, seu vitor, seu marco, o valmir, a giselma e o guilherme, eles já são bem pagos pela prefeitura nos seus cargos, vamos colocarar outros com vontade e determinação PROPRIA.

    ResponderExcluir
  15. que venha seu odilo estamos esperando o pt esta esperando

    ResponderExcluir
  16. Mas Marco é grande vereador para mim é melhor do mundo, tem que ver ele conta cada piada, pior que sempre tem uma nova para contar, chega dor a barriga da gente de tanto rir muito engraçado, se ouvindo as piadas do dia, já era para ter gravado um CD. Depois dizem que não faz nada.

    ResponderExcluir
  17. OLA ANONIMO DAS 22:42 E 11:06 SABE ME IMFORMAR QUAL A ARRECADAÇÃO DO MUNICIPIO DOS ULTIMOS 03 ANOS E QUAL OS PROJETOS QUE FORAM INVESTIDOS(AS CASINHA E O CALÇAMENTO NÃO SÃO OBRAS DO GOVENO ATUAL NEM O COLEGIO DA JOÃO EMILIO) ANONIMO DA 01:34

    ResponderExcluir
  18. anonimo de 29 de novembro de 2011 02:42 tudo que o folador esta fazendo e obra do marcelo te liga cara no governo que tu defende estava quase quebrando o municipio e o povo sabe disso se voces tinham o dinheiro porque nao o fiseram este colegio da joao emilio que eu sei que voces deixaram foi uma baita divida porque com 7 reais que o teu governo deichou em caixa nao dava pra comprar nem um pincel e credito em lugar nem um te liga pmdb primeiro te imforma pra depois vim falar abobrinha

    ResponderExcluir
  19. Como gostam de falar na arrecadação do tempo do Folador esta correto não foi pouco, mas que da para ver algo esta sendo feito em só 3 anos vejo que Candiota tem sido feito bastante coias.
    Mas já que gostam de falar em arrecadação, devolvo a pergunta.
    Gostaria de saber que foi feito com arrecadação de oito anos no governo que esteve a frente do executivo.
    Isso não é lembrado, também como vai lembrar se não apareceu nada no municipio nada foi feito, que foi comprado não foi paga e assim por diante foi esse desgoverno essa vergonha governo da mentira, o governo que cada vez melhor para eles pior para Candiota, por isso que Candiota não fechou as porta que eles saiaram a tempo, e foram tarde demais.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.