sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Frases da Semana

“Não tô preocupada com a repercussão na imprensa! Vocês têm de entender de uma vez por todas que esse projeto é bom, importante para o país, e vai ser feito!”
Dilma Rousseff, presidenta da Brasil sobre a usina hidroelétrica de Belo Monte, no Pará.


“Dilma ficou particularmente entusiasmada com o fato de parte do carvão produzido na África ser exportado para o Brasil”
Murilo Ferreira, presidente da Vale, quando da visita da presidente Dilma a África, no mês passado.


“É muito difícil esse processo de memorização, principalmente quando a gente não tem intimidade com as pessoas”
Carlos Lupi, Em depoimento no senado tentando justificar porque declarou na Cãmara dos Deputados que não conhecia Meira e nunca viajado no King Air.


“Lupi é um escroque, frio e calculista, cínico. Fica se escondendo na barra da saia da Dilma ao tentar misturar as denúncias contra ele com o governo.”  
Kátia Abreu, senadora do PSD-TO, sobre o depoimento do ministro Carlos Lupi no senado.


“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”
Martin Luther King, pensador, pastor protestante e ativista político estadunidense.

14 comentários:

  1. “Dilma ficou particularmente entusiasmada com o fato de parte do carvão produzido na África ser exportado para o Brasil”
    Murilo Ferreira, presidente da Vale, quando da visita da presidente Dilma a África, no mês passado.

    Agora ta explicado pq a dilma não quer as usinas de carvão da região...o Brasil vai importar da Africa afinal (pais de 1º mundo...kikiki) deve ter um carvão de melhor qualidade que o nosso.

    ResponderExcluir
  2. Eu escolho como grande mentira da semana(será???) a frase de Murilo Ferreira -presidente da Vale que diz que a Presidente DILMA ficou entusiasmada com a possibilidade de "trazer carvão da África para o Brasil." Digo mentira porque recentemente nós corremos, brigamos, lutamos, uns quase foram presos em defesa do carvão e nada sensibilizou a presidente.
    Mas como diz o ditado: " onde há fumaça há carvão, digo fogo, é bem possível que se liberem usinas movidas a carvão da África aqui no Seival".

    ResponderExcluir
  3. Os candidatos do PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES a diversos cargos politicos que aqui pediram votos nas ultimas eleições para DEPUTADOS ,SENADORES, GOVERNADORES, PRESIDENTE E PREFEITO, todos eles prometeram e asseguram a continuidade dos projetos de usinas termo-eletricas a carvão.

    TODOS MENTIRAM para os eleitores de Candiota.

    Agora também pergunto ao povo do PT, o que voces tem a nos dizer?
    Voces também foram enganados?

    Até de provar o contrário a NÃO INCLUSÃO do carvão no leilão e a decadencia das usinas a carvão aqui em candiota É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES, esse mesmo do Falador.

    Bom sábado a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse..19 de novembro de 2011 11:07
    Mas tem que perguntar não só para PT mas também para o PMDB afinal eles estão juntos e são vice do PT e ainda o PMDB´o MInisterio de Minas e Energia é PMDB que comanda.
    Resumindo não só PT tem essa resposabilidade mas PMDB já que vice e donos da pasta desse Ministerio, então não tenta vender a ideia de dizer que só PT é unico culpado, e PMDB tem que ser cobrado também afinal ele é governo.
    Se PMDB esta dizendo que não tem responsabilidade esta mentindo.
    Resumindo é mesmos partidos que estão no poder a nivel federal,é mesmo partido de Odilo, mesmo Partido de FOlador.

    ResponderExcluir
  5. Os politicos aproveitadores estão em todos lugares.
    Ontem em um velorio presenciei a disputa de dois candidadtos pela "honra" de poder agarrar a alça de transporte do esquife.
    Os caras não tem noção!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia anonimo da 11:o7 de ontem.
    Sou do PT, acho que voce tem quase toda razão;
    mas ninguem vai ter como argumentar o que tu propos.
    Pensei em ligar para o João Couto e pedir para ele te responder, mas minha mulher disse que ele só sabe copiar cronicas e fatos já prontos e passar e-mail para os outros, acho também que ela esta certa.
    Ta feia a coisa. E se nada for feito piorará e muito.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo disse... 19 de novembro de 2011 11:07
    Posso estar enganado mas me parece comenterio de um pmdebista fanatico que esteja tentando mostrar algo que não esta muito claro.
    Mas vamos deixar bem claro e nitido assim fica melhor, primeiramente tem que deixar uma coisa bem clara em relação de dizer que só culpa do PT mas temos que lembrar que tanto PT e PMDB estão juntos, é tanto que Ministerio de Minas e Energia quem comanda pasta é PMDB.
    Portanto os dois estão juntinho ou PMDB de Candiota é outro PMDB, mas sabemos que mesmo, esse tipo de comentario em vez de ajudar tirar corpo fora fica feio.
    Mesmo PT do Folador mesmo PMDB do ODilo, fica ridiculo dizer PMDB não tem culpa, se tu que postou achou que só PT tem culpa esta muito enganado, mania de dizer que PT o PMDB tem culpa também.

    ResponderExcluir
  8. PT, na minha opinião é o grande culpado da exclusão do carvão no leilão!
    Não dá para tirar o corpo fora;
    e o povo de Candiota vai cobrar isso, e a conta
    vai ser salgada.
    Esperem.

    ResponderExcluir
  9. TchÊ! os caras do velorio por acaso não é o seu zeca e o gildo?
    se não for me desculpa.
    mas acho que só pode ser eles.

    ResponderExcluir
  10. Existem alguns equívocos nos comentários de vocês, o PT não é do Folador e o PMDB não é do Odilo, a sigla partidária é maior que qualquer um deles, vamos deixar claro sou funcionário da CGTEE e o governador na época era o Brito o que ele fez privatizou parte da CEEE, onde a geração térmica estava inclusa, não teve comprador ele não contente nos entregou para o governo federal, passamos muitos anos no PND “plano nacional de desestatização”, isso nos deixou 23 anos sem poder fazer investimentos na área do carvão. Nesse período quem governou o RS? Jair Soares, Pedro Simom, Sinval Guazzelli, Alceu Collares, Antônio Britto, Olivio Dutra, Germano Rigotto, Yeda Crusius e Tarso Genro. Qual desses nomes que foram citados que levantou a bandeira em nome da geração térmica a carvão nenhum, vamos parar de brincar de fazer as coisas, vamos cair na real os políticos de candiota só resolvem questões do lixo ou compra de vereador, isso é uma piada. Temos que renovar os vereadores.

    ResponderExcluir
  11. Vamos arrumar uma boquinha para esses dois papas defunto,lá na funeraria da santa casa de Bagé, assim eles vão estar presentes em todos os velorios e vão faturar uma graninha ah ah ahrrr.

    ResponderExcluir
  12. É isso anonimo das 22:51, concordo com voce e é NECESSARIO MUDAR TODOS, começando pela camara de candiota. Uma renovação geral, ão mudar por mudar, mas para tirar essa mesmice, essa apatia e termos uma camara representativa do povo não comprometida interesseiramente com o governo, Sim RENOVAÇÃO!

    ResponderExcluir
  13. Lutaremos por mudança. Mudança geral na Câmara Municipal, não é possível lá continuar os tais Vereadores que também são funcionários da Prefeitura, ganham os mais altos salarios do Municipio de Candiota, e o que fazem.

    só para lembrar, e isso não é nenhum pecado, eis os tais:

    GISELMA Vereadora e Professora do Municipio
    VALMIR Vereador e Professor do Municipio
    GUILHERME Vereador e Mecânico
    VITOR Vereador e Oficial Administrativo
    MARCO DAL MOLIN Vereador e Administrador de Empressa.

    Tá na hora de mudar, e colocarmos pessoas isentas da relaçao com a prefeitura que paga os seus salarios, que por sinal são exelentes.

    Mudança já!

    ResponderExcluir
  14. Cara voce esqueceu do Celso Santos que ganha seu salario da CRM, cerca de 6 mil reais (tu sabe que é verdade Taylor) e está na Prfeitura, sem nada pra fazer, agora dizem que vai ser o Presidente da CAmara, isso pra nós de candiota é um tapa na cara.
    O cara atinha que estar trabalhando na CRM, não está, e lá na prefeitura não se encontra ele em lugar nenhum, deixa o carro na frente da prefeitura só para os bobos achar que ele está trabalhando, e na verdade ande politicando em outros lugares.
    Bah se esse cara for o presidente eu troco meu titulo de candiota, vou votar lá na Hulha de onde nunca teria de ter trazido meu titulo.
    IOsso é uma vergonha.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.