quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lupi vai cair?

O presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, disse nesta quarta-feira que, como amigo, defende que Carlos Lupi deixe o cargo de ministro do Trabalho.

— Eu como amigo de Lupi preferia que ele saísse, mas isso é uma decisão que o PDT vai tomar de forma institucional — disse Figueiredo.

A posição do PDT será tomada nesta quinta-feira em reunião da executiva com parlamentares. No entanto, ainda não está definido se a reunião será antes ou depois da audiência de Lupi no Senado.

Figueiredo acredita que se Lupi deixar o cargo poderá se defender melhor das acusações. A ideia de alguns parlamentares é buscar uma saída honrosa para Lupi. O ministro confidenciou para alguns parlamentares que não quer sair como corrupto.

O presidente do PDT reiterou que ainda não se sabe quem pagou o jatinho. Segundo ele não foi o PDT nacional. Mais cedo, o presidente do PDT no Maranhão, Igor Lago, já havia afirmado que o partido no Estado também não pagou o jatinho. O PDT espera que Lupi explique amanhã de onde saiu a verba.

Entenda o caso

Segundo denúncia divulgada pela revista Veja, o ministro do Trabalho usou um jatinho de Adair Meira, diretor de organizações não governamentais que têm contrato com a pasta. O ministro disse que as viagens de jatinho que fez foram pagas pelo diretório no estado. Lago explicou que a confusão pode ter sido feita porque havia na agenda de Lupi no estado, naquela data, eventos ligados ao partido.

Na semana passada, em audiência pública na Câmara dos Deputados, Lupi negou conhecer Adair Meira e ter viajado em uma de suas aeronaves. Ja hoje Meira diz conhecer sim Lupi e teria viajado com o ministro que aparece em fotos descendo da aeronave.

2 comentários:

  1. Como partidário espero que ele deixe o ministério e o partido.

    ResponderExcluir
  2. O Lupi já caiu, só ele é quem não sabe?
    Até parece o lula?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.