— Eu como amigo de Lupi preferia que ele saísse, mas isso é uma decisão que o PDT vai tomar de forma institucional — disse Figueiredo.
A posição do PDT será tomada nesta quinta-feira em reunião da executiva com parlamentares. No entanto, ainda não está definido se a reunião será antes ou depois da audiência de Lupi no Senado.
Figueiredo acredita que se Lupi deixar o cargo poderá se defender melhor das acusações. A ideia de alguns parlamentares é buscar uma saída honrosa para Lupi. O ministro confidenciou para alguns parlamentares que não quer sair como corrupto.
O presidente do PDT reiterou que ainda não se sabe quem pagou o jatinho. Segundo ele não foi o PDT nacional. Mais cedo, o presidente do PDT no Maranhão, Igor Lago, já havia afirmado que o partido no Estado também não pagou o jatinho. O PDT espera que Lupi explique amanhã de onde saiu a verba.
Entenda o caso
Na semana passada, em audiência pública na Câmara dos Deputados, Lupi negou conhecer Adair Meira e ter viajado em uma de suas aeronaves. Ja hoje Meira diz conhecer sim Lupi e teria viajado com o ministro que aparece em fotos descendo da aeronave.
Como partidário espero que ele deixe o ministério e o partido.
ResponderExcluirO Lupi já caiu, só ele é quem não sabe?
ResponderExcluirAté parece o lula?