quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mais um ministro a perigo

"Lupi diz que deixa o ministério somente "abatido à bala"

Um suposto esquema de extorsão estaria em operação no Ministério do Trabalho e seria de conhecimento do Palácio do Planalto. A denúncia foi publicada pela revista Veja deste final de semana. Assessores do ministro Carlos Lupi, todos ligados ao PDT, cobrariam propina para liberar pagamentos a ONGs suspeitas de irregularidades, segundo a reportagem.


Desde o final do ano passado, o Ministério do Trabalho suspende repasses de dinheiro para ONGs quando há sinais de irregularidades. No entanto, quando dirigentes das organizações buscam resolver essas pendências, segundo a revista, ouvem de assessores do ministério que há dois caminhos possíveis: deixar o caso com a Controladoria-Geral da União (e correr o risco de ficar definitivamente sem os recursos) ou pagar propina. A principal acusação teria partido do Instituto Êpa, organização do Rio Grande do Norte. 


A "planilha de extorsão do PDT" varia de 5% a 15% do valor do contrato, diz a Veja, que cita entre os participantes do esquema o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), ex-assessor especial do ministro Lupi, Anderson Alexandre dos Santos, coordenador-geral de qualificação, e Marcelo Panella, demitido em agosto após ocupar a função de chefe de gabinete de Lupi por quatro anos. Segundo a revista, o Palácio do Planalto monitora o caso, levado ao gabinete de Dilma por deputados federais do próprio PDT.



Carlos Lupi, que esta no cargo desde o governo Lula, disse nesta terça-feira que não se afastará da pasta por causa das denúncias de que um dos seus assessores seria o articulador de um esquema de pagamento de propina em nome do PDT.


— Para me tirar do ministério, só abatido à bala, e tem que ser uma bala bem pesada, por que sou grande. Não há possibilidade de eu me afastar do ministério — afirmou Lupi na tarde desta terça, depois de se reunir com com a bancada de seu partido, o PDT, para tratar do assunto.

2 comentários:

  1. Pô Lupi. Eu sei que somos do partido da Rosa. E a vermelha representa o amor. Mas dizer "Eu te amo" para a Dilma? Pô!!! Te liga Bico de Luz. Diz isso para a mulher do Temer então. Eheheh

    ResponderExcluir
  2. O Lupi, é um verdadeiro lambe-mão, está com do dias contados, - é bola da vez!
    Quanto mais demorar a sair maior será a sangria.
    Para o bem do PDT é bom que saia logo.
    Saudações trabalhistas!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.