sábado, 26 de novembro de 2011

Secretaria de Saúde desenvolve projeto de antitabagismo

Desde o início de novembro, a Prefeitura de Candiota, através da Secretaria de Saúde, desenvolve um projeto de antitabagismo. Desenvolvido pelos profissionais do ESF João Emílio, a iniciativa possibilita acompanhamento médico e distribuição de medicamentos.

Como relata o secretário Ancelmo Camillo, a ação promove encontros quinzenais no posto de Saúde da Vila Operária. “Neste primeiro grupo, 32 pessoas são atendidas. Nossa proposta busca propiciar um incentivo para que fumantes deixem o vício e garantam a melhoria de sua saúde”, comentou.

O enfermeiro Dagimar Posser Pozza, coordenador do ESF João Emílio, explica que este primeiro grupo deve seguir recebendo o tratamento até o final de janeiro de 2012. “Após encerrarmos esta etapa, a intenção é abrirmos novas vagas e ampliar o atendimento”, citou. Ele lembra que o próximo encontro está agendado para o dia 1º de dezembro, às 14h, no Clube de Mães da Vila Operária – local dos encontros do respectivo grupo.

O secretário de Saúde acrescenta, ainda, que os custos para a aquisição dos medicamentos do projeto são viabilizados com verbas do município. “Porém, já encaminhamos a documentação para a Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) para cadastrar a iniciativa com o objetivo de formar novos grupos com recursos da União e do Estado”, informa, ao salientar que a meta é realizar os encontros em outros pontos da cidade.

3 comentários:

  1. E para os fumantes de lassance quando vai iniciar???

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as funcionárias do posto de saude da vila operaria , pela iniciativa , que trara grande beneficio na prevenção da saude do municipio...em especial as agentes comunitarias de saude...juliane,Rosimeri e izara.

    ResponderExcluir
  3. Gente vocês estão de brincadeira só pode ,né???Ancelmo Camilo promovendo algo???kkkkk ele não sabe lé com cré.Quem promove e entende é a enfermeira Ariadne leva a Saúde de Candiota nas costas... SE NÃO....

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.