sábado, 19 de novembro de 2011

Mateada pelo Dia da Consciência Negra

Neste domingo, dia 20, a praça de Dario Lassance, em Candiota, será palco de diversas atividades em função da comemoração do Dia da Consciência Negra. O evento inicia a partir das 16h.

Denominado de “Mateada do Dia da Consciência Negra”, o ato teve sua programação definida na sexta-feira, dia 18, em encontro entre o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, o representante dos Quilombolas, Roberto Ortiz, e de lideranças do Movimento Negro do município, Valtair Rodrigues e Ronaldo Montes.

Além da mateada, o evento prevê apresentações de capoeira, hip hop, além do grupo Quatro Irmãos. Também haverá pronunciamentos de lideranças negras do município.

As atividades serão encerradas com show de Kako Xavier e a Tamborada – artista que há 17 anos possui carreira baseada na cultura dos Tambores de Moçambique.

13 comentários:

  1. Não concordo com esse movimento, o tal dia da consciencia negra.
    Onde está o dia da conciencia branca?
    Ta vendo, os prorios se discriminam
    Se torna um evento, se é que assim pode ser chamado, para atender tão somente interesses politicos de candidadatos e planejamento de viajem de outros que se envolvem diretamente nesse evento.
    É isso, alguem tem que falar.

    ResponderExcluir
  2. Caramba!
    O Sr. Roberto Ortiz, em nome dos Quilombolas
    já faturou nesse ano viagens de avião ao
    Rio de Janeiro e Brasilia;
    mas quem lucrou até o momento só ele,
    pois de concreto e de interesse publico nada!
    Viagens e mais viagens.. turismo pra Quilombola ver......................

    ResponderExcluir
  3. Como tem gente recaucado que horror, se não faz nada falam se faz falam vai entender essas viuvinhas, e cada vez ficam nitido que isso é critica por fazer que achar que falar, mas podemos dizer se fosse no outro governo não poderia viajar por falta de pagamento.
    É de da nojo nessa gente recaucada mesmo sempre achando que falar vão achar que fazer em vez de falarem tantas bobagens nesse espaço.

    ResponderExcluir
  4. voce anonimo das 21:59, tem que aprender a ler e observar os comentarios de maneira civilizada, pois todos tem direito a manifestar sua opinião, cada um que faça o juizo nescessario, não precisa voce acusar outrem na tentativa de justificar seus desabores, aprenda a respeitar, não ofenda e voce viverá feliz, caso contrario voce terá ulceras nervosas tentando defender o impossível. OK!

    ResponderExcluir
  5. É isso essa petezada se acha! cade a moral e o respeito, viva a liberdade de expressão, o que foi dito acima é tudo verdade, conheço a historia e sei da luta dos quilombolas, mas esse Ortiz tá somente procurando promoço pessoal e para o seú povo nada vez.
    ele que prove o que fez.

    ResponderExcluir
  6. Era pra ser uma simples mateada, se não fosse aquela mulher que subiu lá e deixou o prefeito com vontade de sumir. Que coisa, pra encurtar o assunto cortaram o microfone dela..

    ResponderExcluir
  7. Tava lendo o anonimo das 21:02 do dia 21.
    Cara! Que horror!
    Tentaram calar a mulher, só porque ela tava falando a verdade.
    O PT age assim com os colonos, aqui no campo estamos atirados.
    Pensei que com o Folador ia ser diferente, mas piorou!

    ResponderExcluir
  8. falta de educação o que fiseram com aquela mulher na praça odia da consciencia negra cortarão o microfone dela!para não falar a verdade essa e cara do pt!

    ResponderExcluir
  9. Calar por calar a voz do povo que fala a verdade é praxe e no dia da audiência públicca da saúde, no sindicato o seu sérgio teve seu tempo cortado tambem pelo vereador juliano a pedido de uma vereadora. O que ele alegou era o tempo regimental tava esgotado, mais e tem isso? Só não cortarão o tempo daquela senhora que falou que chamou ambulância 4 vez e quando chegou o doente tinha morrido.,

    ResponderExcluir
  10. Deixem o Juliano, agora ele vai inaugurar 25% da obra da nova camara.

    Pois a outra metada do projeto vai ficar para o proximo presidente.

    E os outros 25% o Valmir fez no ano passado.

    Juliano se achando e sua parte no projeto é o menor, assim bem pequeno, como foi ele em relação ao partido que o elegeu.

    ResponderExcluir
  11. Podem falarem o que quiserem, mas tem marcas que jamais serão apagadas:
    Falador o prefeito que trouxe o lixãoooo para Candiota:
    Falador o prefeito que trouxe os presidiários para trabalhar em Candiota e desempregou vários pais e mães de familias candiotenses:
    Falador o maior apoiador das invasões no município:
    Falador o prefeito que tirou mais de duzentos mil reais de nossa precária saúde para doar para a rede globo... e assim vai na próxima intervenção falarei sobre asfalto em cima de asfalto e etc e etc. e digam que é mentira o que esta escrito aqui!!!

    ResponderExcluir
  12. Primeiro tomem conhecimento dos projetos anteriores e participem das audiências publicas para depois falarem mal das pessoas que não tem nada a ver!
    O lixão não foi projeto do Prefeito atual e sim do governo passado, certo de que quem está falando isso não compareceu a audiencia publica do governo passado em que foi discutido e aceito o Lixão.
    E em relação ao dia da Conciencia Negra, Cada um tem sim sua opinião, mas no entando temos que respeitar a opinião dos outros sem as criticar, esse dia não é só em comemoração ao dia da Conciencia Negra mas sim ao grande Zumbi dos Palmares pois com certeza quem falou não tem cultura e nem conhece um marco que faz parte da historia do Brasil!
    Me diga anônimo do dia 20 de novembro de 2011 09:35, o que queres para que possamos promover uma comemoração ao dia da conciencia branca, mas temos também que saber quem foi um(a) pessoa que marcou a história, mas que seja branco.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a favor do dia da consciência negra, sabe porque:
    embora eu tenha a pele branca como a maioria dos "BRANCOS", eu sou descendente de índio.

    E brasileiro puramente branco não existe.

    Então temos que estar todos satisfeitos e participar desse dia que também é nosso.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.