segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pau que dá em Chico não dá em Francisco - II

Enquanto é feita a partilha da máquina estatal por grupos políticos interessados apenas em se servir dela, e não em servir ao povo, os bolsões de pobreza vão emoldurando as cidades e os privilegiados fazendo a má escola da vida. 

Por essas e outras que nosso País, 7ª economia do mundo, ocupa a vexatória 84ª colocação em qualidade de vida, atrás da Armênia, Gabão, Mongólia e o Chile (44ª), conforme dados da ONU publicados na semana passada.

Na imagem um condomínio de luxo ao lado de uma favela, no Rio de Janeiro.

Reservada as proporções, por aqui, qualquer semelhança NÃO é mera coincidência.

A propósito, recebi na Postagem S.O.S. Comunidade do Areal – O lado enferrujado da moeda, um comentário não liberado por conter uma palavra feia, aqui possível de subtrair, que reproduzo abaixo:

“Tailor, eu sinto é vergonha, pois há três anos moro na comunidade do areal (2F), a gente vê entrar ano e sair ano, e esse nosso governo é incapaz de construir uma apropriada redezinha de água, sem falar no resto, fundamental para nos que moramos aqui neste ... [sic] de mundo. Uma vergonha”

14 comentários:

  1. Em primeiro lugar quero deixar uma coisa bem clara, não sou contra o pessoal do Areal e nem contra quem invadiu ou de invazão, mas quero dizer que não é facil organizar, pelo que vejo poder publico esta fazendo algo.
    Mas gostaria de perguntar, se não sabia da demora para deixar tudo arrumado, quando se invadi um local demora muito, se ela sabe de algum lugar que seja arrumado rapido com luz, agua, esgoto e legalidade do local quando é invadido?
    Se ela não sabia da demora?
    Pelo que temos visto esta sendo arrumado estão colocando luz.
    Nada cai do ceu facil.
    Se fosse facil ninguem mais compraria terreno seria mais facil invadir.
    Mas sabemos que esta sendo orgonizado, conheço local invadido com mais de dez anos que nen se quer tem ruas imagina resto.
    Isso não acontece da noite para dia.

    ResponderExcluir
  2. Ué Tailor, pelo título " pau que dá em Chico não dá em Fransisco" parte II quer dizer que vem ai a parte IV, V, VI......crééééédo.to cheio de curiosidade. Posso arriscar um palpite para a parte III?

    - 220 mil da saúde para a globo --

    ResponderExcluir
  3. Pois é triste ter-se tanto debate sobre as condições de instalação de um grupo de residência tão novo, enquanto o pessoal da Vila Airton continua abandonado, sem calçamento, sem incentivo cultural, etc, etc, etc!!!
    A Vila Airton nunca é mencionada por ninguém, pois a cerca da vergonha impede de os políticos de Candiota assumam que pouco ou nada fizeram até hoje pelo povo que ali mora.
    Mas aqui a execelência se dá para quem?
    A prioridade de urbanização se dá para quem?
    Os investimentos em calçamento e pavimentação asfaltica?
    Etc, etc, etc!!!
    Vamos deixar de hipocrisia e assumir que Candiota renega a Vila Airton até hoje!

    ResponderExcluir
  4. Falta Fiscalização Publica em Candiota.
    O Engenheiro Civil Marcelo da Prefeitura, hoje as 10:45, com o carro da prefeitura (que alias é dele, para trabalhar e para ir para casa - e sem identificação publica),esteve um bom tempo orientando o serviço de uma obra privada na rua do Peruzzo bem proximo da sede do PMDB.
    O refefido engenheiro é o responsabél pela obra, mas precisa trabalhar no horario de expediente e utilizando os meios publcos?
    Por isso é que precisamos de uma nova camara, onde os vereadores não tenham rabos presos com o prefeito e possam fazer o seu trabalho.
    Temos mesmo que renovar.
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Não gaste o teu latim amigo das 11:10. O Engenheiro Marcelo não empresta aquele carro das obras nem para o secretário.
    A ordem é do Falador.
    O carro é para ele trabalhar na prefeitura e nos trabalhos dele particular.
    Se algum vereador ou vereadora tiver café no bule o suficiente, peça um contra-cheque desse engenheiro e verá qual é o maior salario da prefeitura na atualidade;
    mas isso é para quem pode, digo, para vereador ou vereadora não comprometida(o).

    ResponderExcluir
  6. ta mas este teu comentário, é muito bom, mas me diga caro anonimo, qual dos vereadores não é comprometido com alguma coisa ou com alguém. pelo que sei todos tem o rb prezo.. e os que não tem preferem não falar nem nas seções da camara...

    ResponderExcluir
  7. pois é! infelismente é assim amigo (a) das 18:53,valeu! abraço

    ResponderExcluir
  8. anonimo de 9 de novembro de 2011 11:10 eu tambem sou contra andarem em veiculos publico passeando mas agora tem carro pra andar tudo carro zerado meu caro no governo que tu defende ou defendia hoje nao defende mais era tudo sucateado tudo emcima dos toco ve se te liga olha pra admistraçao anterior e olha pra essa agora e compara meu amigo

    ResponderExcluir
  9. renovaçao na camara de vereadores joao mauricio da tribuna do panpa e pablo lima estes caras eu apoio

    ResponderExcluir
  10. estes idiotas dos pmdb so falam em 220 mil pra globo mas sao tao tapado que nao sabe o retorno que o municipio vai ter esta gente ainda quer admistrar o municipio de novo veja bem meus amigos do pmdb viagem ate piratini e pergunte pro prefeito de la quando gravaram a novela ana raia e ze trovao so aqui perto do seival a globo vai construir 30 casas e estas ficam para o municipio depois entenderam pra voces isto e um absurdo porque no governo de voces nunca fizeram uma favela um abraço

    ResponderExcluir
  11. ninguem fala no odilo mais se calaram

    ResponderExcluir
  12. POis é depois que alguem fez um comentário que o PT é o grande responsável pela crise do carvão e das usinas, e que o fato é irreversível, e pelas mentiram que prometeram nas eleições, TODOS COMENTARISTAS DO PT METERAM A VIOLA NO SACO!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo disse...
    11 de novembro de 2011 22:01
    Mas fala para que?
    Eles estão querendo enganar pessoal deles dizendo que ele vem, mas ele sabe que não pode vir por varios motivos, esta vendendo que vem só para juntar gente nas reuniões criar aquela falsa ideia que é candidato, não sou mãe Dina, mas estou vendo que vai chegar na hora não teram candidato, isso é só falsa ideia que sera candidato, deixa eles empolgados, mas mais uma vez esta mentindo dizendo que é Candidato nem seus apoiadores e seguidores são respeitado imagina população.
    Mas quero deixar bem claro queria ele como canditado para feicha carreira politica com linda derrota bem merecida, mas como sabemos que cavalo para essa grande corrida esta manco de uma pata, vai ser sem graça.

    ResponderExcluir
  14. A peteza já começaram a demonstrar o medinho do dindo Odilo. É aquela história quem apanha não esquece. Aguardem.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.