sábado, 5 de novembro de 2011

Candiota recebe novo ônibus para transporte escolar


A Prefeitura de Candiota recebeu, na manhã de sexta-feira, dia 4, o mais novo veículo da frota de transporte escolar do município. O veículo, com capacidade para transitar com 59 alunos sentados, foi adquirido com recursos oriundos de convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), através do programa Caminhos da Escola, ao valor de R$ 212 mil.

Como destaca o secretário de Educação, João Roberto da Costa, o novo ônibus vai garantir melhorias significativas no atendimento da demanda escolar de Candiota. “É um veículo com capacidade para o transporte de diversos estudantes. Isto garante o atendimento da nossa demanda, bem como melhora o serviço executado. Com certeza é um benefício importante para os nossos alunos”, avaliou.

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, por sua vez, ressalta que, desde o início dos trabalhos da atual gestão, já foram adquiridos um total de 14 veículos. “Para garantir boas condições de ensino aos estudantes do município é necessário trabalharmos em diversas frentes. Boas condições de transporte é, com certeza, uma delas. Estamos atuantes, renovando e ampliando a frota, e continuaremos melhorando os serviços prestados cada vez mais”, salientou o gestor municipal.

Pelo mesmo convênio, o município já havia sido contemplado e recebido, anteriormente, outro ônibus. Este veículo em questão possui capacidade para o transporte de 29 estudantes sentados e teve um investimento de R$ 123 mil para a aquisição.

A frota do transporte escolar conta, atualmente, com quatro kombis, quatro micro-ônibus e dois ônibus, o que garante o atendimento, com o serviço, aproximado de 417 alunos da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.