quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Palavra do internauta

Recebemos, no último domingo, E-mail de uma moradora da Vila Operária, que solicita a preservação de seu nome, por ora, onde expressa indignação com possível caso de maus tratos a animais. Transcrevemos o texto, na íntegra, como segue:

“olá!
Diariamente fico informada ao entrar no seu blog. Acho exelente e gostaria de pedir que tu fizesse uma divulgação do que está acontecendo na vila operária, no dia 17 de outubro desapareceram misteriosamente 3 gatos da vila, o meu e de mais dois vizinhos, que eu fiquei sabendo, e não apareceram corpos. Acho que estão matando os bichos. Através de seu blog queria mandar um recado para essas pessoas ruins, que a justiça divina não falha. Não gostaria de me identificar, mas queria que o recado fosse dado.obrigado!”

Importante salientar que ainda existem pessoas com capacidade de indignação e repúdio a prática abominável de mal tratar os animais.

Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir, mutilar ou matar gato, ou qualquer animal é Crime previsto no artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais nº 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 3 meses a 1 ano.

Parabéns a nossa leitora, você é um exemplo de pessoa participativa e com compaixão.

Por fim, a título de sugestão, em caso de qualquer evidência da autoria dos maus tratos ligue para polícia e comunique os fatos.

7 comentários:

  1. olha só...eu sou leitora assídua do blog ..venho manifestar minha opinião...eu gosto de animais...mais longe da minha casa...
    veja coitada das pessoas que não gostam de gatos e cachorros, principalmente aqueles q andam na rua virando os lixos e fazem sujeira no jardim dos vizinhos..gatos que invadem a casa e pulam na mesa e pegam seu pão....vc não pode abrir uma janela e eles invadem p buscar comida....uma coisa é vc ter um animal de estimação..outra é deixar q eles encomodem os vizinhos...como acontece a maioria das vezes.....quero deixar bem claro q não sou a favor de maldades com animais...Mas acho que o dono de um animal tem q ser conciente e cuidadoso,não deixando que os mesmo encomodem os outros....se vc tivesse cuidado do seu bichinho de estimação ele não teria sumido..sempre tive cachorro e dentro do meu pátio..nunca soltei p rua...quando ia passear ia com coleira atado....a maioria das pessoas tem bichos e só dão comida..os mesmo precisam ser vacinados....são transmisores de muitas doenças...se ouvi bem outro dia tinha uma cidade em alerta pois teria morrido 3 pessoas c doenças transmissíveis do gato.....então não adianta vc culpar ninguém...vc é responsável...por seu animal....provavelmente ele esta encomodando alguém...na minha rua adoram soltar gatos e cachorros de rua é um inferno....

    ResponderExcluir
  2. Srs. tailor e pablo, ontem postei uma mensagem e nao foi colocada no site, os senhores podem se informar que é tudo verdade, leio este blog diariamente, a verdade tem que ser conhecida por todos, volto novamente a postar a mesma mensagem, espero que seja colocada agora, nao acredito haver motivos de ocultação deste assunto pelos senhores. Não quero acreditar que não foi colocada por causa da esposa do pablo trabalhar na CRM. obrigada. AMIGOS TAILOR E PABLO, RESIDO EM CANDIOTA A BASTANTE TEMPO, MEU MARIDO TRABALHOU NA CRM, AGORA TENHO OUTROS FAMILIARES TRABALHANDO LÁ, VENHO ATRAVES DESTA FAZER UM RELATO, MEU MARIDO É CONTRA EU FALAR O QUE ESTA ACONTECENDO MAS PRECISO, PRECISAMOS QUE A COMUNIDADE SAIBA O QUE OCORRE.
    PELO QUE SE SABE, E A CRM NÃO PODE NEGAR É QUE A PRATICAMENTE 6 MESES NINGUEM FAZ LIMPEZA EM SUAS INSTALAÇÕES, ANTES TINHA EMPRESA DE LIMPEZA, HOJE NÃO TEM NADA, OU SEJA, CADA UM TEM QUE LIMPAR SEU AMBIENTE DE TRABALHO, CLARO NADA QUE NÃO POSSA SER REALIZADO, MAS A QUE CUSTO, PELO QUE SE OUVE DOS AMIGOS, A COISA ESTA CAÓTICA, SUJEIRA SOBRE SUJEIRA, BANHEIROS IMUNDOS, SALAS IMUNDAS, PÁTIO IMUNDO, AI PERGUNTO, ONDE ESTA A DIRETORIA E CHEFIA DE CANDIOTA QUE NÃO IMPORTANCIA PARA A SAUDE DE SEUS FUNCIONÁRIOS, ONDE ESTA A SEGURANÇA DE TRABALHO QUE NÃO INTERDITA OU ORIENTA UMA SOLUÇÃO, ONDE ESTÁ O SINDICATO QUE DEVIA PREZAR PELA SAUDE DE SEUS SÓCIOS.
    ISTO É CASO DE SAUDE PUBLICA, DEVERIA SER INTERDITADA PELA VIGILANCIA SANITÁRIA, SÃO 400 FUNCIONÁRIOS, IMAGINO, NA MINHA CASA SÃO 4 PESSOAS E SE NÃO FIZER LIMPEZA DIARIAMENTE FICA UM HORROR, IMAGINEM A SUGEIRA, ISTO DEVE SER LEVADO A CONHECIMENTO DOS CANDIOTENSES, IMAGINEM UM SURTO? SE ALGUEM ADOECER OU PEGAR UMA DOENÇA GRAVE, A CRM VAI SE RESPONSABILIZAR PELOS GASTOS? CLARO, É RADICAL, MAS SE ALGUEM MORRE MOTIVADO POR ALGO NESTE SENTIDO COMO FICAM OS FAMILIARES? NÃO ADIANTA SO SE PREOCUPAR COM PRODUÇÃO E FATURAMENTO, TEM QUE SE PREOCUPAR COM A SAUDE DE SEUS FUNCIONÁRIOS. ISTO SEM FALAR NA QUANTIDADE DE ANIMAIS QUE ESTÃO SENDO CRIADOS DENTRO DAS SUAS INSTALAÇÕES, CACHORROS, GATOS, ETC. O PT ERA PARA DAR EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO EM PROL DOS SEUS FUNCIONÁRIOS, MAS COMO TUDO, É SOMENTE OUTRO PARTIDO, SEM ATITUDE, SEM COERENCIA. ESPERO QUE MINHAS PREOCUPAÇÕES SEJAM LEVADAS A SÉRIO E COLOCADAS A DISPOSIÇÃO PARA AS PESSOAS SABEREM E COMENTAREM. OBRIGADA PELO ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Prezada leitora do dia 11 de novembro as 09:29, o comentário postado anteriormente não foi publicado, pois assim como todos os outros comentários que contenham este objetivo, é verificada a veracidade da mesma para após publicarmos. E como disse, ao entrar em contato com alguns funcionários da CRM o que me foi repassado é de que existem hoje funcionários do próprio quadro da empresa que executam o serviço de limpeza e que não esta ao nível que foi repassado por você e que a contratação de uma nova empresa está em fase de licitação.

    ResponderExcluir
  4. Um Viva para a CRM e um viva para a administração petista da crm, uma vergonha, e isso é só a ponta do iceberg.. valeu

    ResponderExcluir
  5. Sr. pablo, trabalho na CRM a 30 anos, nunca vi a coisa como está, tem sim 5 ou 6 colegas que entraram por concurso fazendo a manutenção, mas vc sabe que tipo de manutenção? eles apenas tiram o lixo, os banheiros não estavam sendo limpados, cada um tem que limpar seu ambiente sim, agora colocaram ate um chefe de limpeza que passa o dia inteira com estes colegas fumando e conversando em baixo das arvores, ai pergunto, quem esta la dentro sabe do que estou falando, esta um caos sim, quanto ao processo de contratação, pelo amor de Deus, esta nesta enrrolação a mais de 6 meses, se isto não é má administração o que será então. obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Normal essa choradeira na CRM;

    Antes só enxergavam os podres da Prefeitura, que alias são bastantes.
    Mas na CRM, assim como na Prefeitura, fazem concurso publico e depois chamam o candidato e dão posse do cargo publico já em desvio de função.
    Exmplo:

    1.Prefeitura: Dona Lilain, cargo Tecnica Quimica, e esta exercendo uma atividade administrativa que nada tem a ver com seu cargo: consequencias: a água potavel muncipal esta uma porcaria em todas as vilas, podia estar melhor né?

    2.CRM: Dona Vanessa (filha do KIKI) recentemente concursada e chamada para o cargo de Serviço Gerais, tomou posse em desvio de função em atividades totalmente administrativas no escritorio da empresa, nada contra a moça, muito pelo contrario bom para ela, mas as consequencias são essas aí: lixo por toda a parte, podia estar melhor, né?
    Obrigado pela atenção;

    Anonimo Calebe, de novo, e por hoje é só.

    ResponderExcluir
  7. Voltando a questão dos animais. Eu adoro animais de estimação e inclusive tenho em casa, acho um absurdo maltratar os animais, mas estamos vivendo dias difíceis. Eu mesmo já sofri ataques de cães, cavalos... e o direito das PESSOAS ONDE ESTÁ????? Vamos tomar providências quando um animal matar uma pessoa???

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.