sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Candiota terá festival de músicas inéditas

Já reconhecida pela realização do Canto Moleque da Canção Nativa – berço para jovens artistas nativistas –, a cidade de Candiota já prepara, para 2012, um novo festival de música. Trata-se do Candiota em Canto.

A primeira edição do novo festival, com realização prevista para o período de 16 a 18 de março do ano que vem, será composto apenas por músicas inéditas em duas linhas de apresentação: livre (aberto para todos os estilos musicais) e manifestação riograndense (de caráter nativista). A promoção é da Prefeitura de Candiota.

A proposta é reunir 12 músicas classificadas em uma fase geral e outras oito na fase local. Metade das canções reunidas em cada etapa serão selecionadas por linha de apresentação do concurso.

Conforme o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, o regulamento referente ao evento deve ser divulgado no início de janeiro de 2012 – mesmo período em que devem abrir as respectivas inscrições. Por sua vez, o processo de seleção das músicas deve ocorrer na segunda quinzena de fevereiro. “Temos um objetivo de tornarmos Candiota referência musical na região. Para isto, estamos investindo cada vez mais com este intuito. Este festival deve agregar neste processo”, comentou.

Sobre a questão das músicas inéditas, o secretário explica que o município, além de possuir vários intérpretes, conta com o surgimento de vários compositores. “Esta será uma oportunidade para todos apresentarem o seu trabalho”, ressaltou.

O 1ª Candiota em Canto deverá premiar os dois melhores em cada uma das categorias. Além disto, também devem ocorrer premiações paralelas, com destaque para a melhor música tema sobre a cidade e a canção de mais popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.