quarta-feira, 2 de novembro de 2011

10 Mil vagas para o Magistério no RS

Nos próximos dias, será divulgado um edital para o concurso estadual do Magistério. O regulamento já foi publicado no Diário Oficial na sexta-feira. A intenção do governo é que as provas sejam realizadas até o final do ano, para que as nomeações se iniciem em março de 2012. 


A secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, revelou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que serão 10 mil vagas para professores e 3 mil funcionários. 


Uma das principais novidades do concurso será a realização de provas específicas, dependendo da área do conhecimento que o professor pretende atuar. 


Haverá também concurso para a Brigada Militar. Stela informa, que para os policiais, seriam de 2 a 3 mil vagas. Até o fim de novembro, serão abertas inscrições para a seleção. O processo está na fase final de contratação da empresa responsável. 


— Há uma defasagem histórica na Brigada Militar. Sei do interesse do governo de que o concurso seja feito rapidamente. Vai acontecer ainda em 2012, faremos um esforço para que seja nos primeiros meses — afirmou Stela.


Mais dois concursos estão previstos, um com cem vagas de oficiais e outro de 42 para capitães do quadro de saúde. A ideia é reduzir o déficit de servidores, que atualmente está em cerca de 10 mil. 


Para o comandante geral da BM, coronel Sérgio Abreu, o processo precisa ser levado com calma devido à falta de recursos do Estado. A expectativa é que os novos PMs devem estar nas ruas em no máximo um ano, após curso de preparação.


A secretária informou ainda que o Estado também prepara concurso para engenheiros.

Um comentário:

  1. E o de Candiota? Estou na espera, se souberem alguma noticia, divulguem para nós, será que é verdade que talvez não chamem todo o pessoal? ou é lorota. Desde ja agradeço. Boa sorte para todos que estão na espera igual a mim.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.